Wild Cards 9

Wild Cards 9 George R. R. Martin

Resenhas - Guerra aos Curingas

Manu 21/11/2018

O mais pesado, até agora.
Levei um bom tempo até poder ler este volume, então já não me lembrava muito bem do anterior. Só fiquei com a sensação de não estar gostando tanto desse arco, pois já não aparecem vários dos personagens mais antigos e de quem gosto mais, e não gostei particularmente de nenhum dos novos - além de protagonizar o odioso Blaise. De qualquer forma, os eventos desse volume são atrozes e pesadíssimos. O que acontece com Tachyon, especialmente, é indescritível, por isso sugiro cautela a quem possa ter gatilhos a respeito de violência sexual. Da metade pro final, a leitura fica tão tensa que não dá pra parar de ler, o que aconteceu com volumes anteriores e sempre me redespertam o amor pela série.

Luizgustavo 30/07/2018

Muito bom (nota 10)
Olha como sempre comprei o livro no lançamento, mas devido algumas leituras atrasadas tive que esperar um pouco para lelo, foi um erro é claro.O livro é muito bom, se parece muito com o livro 2 e 3 que envolve uma grande guerra.O livro 9 mostra muito mais o lado dos coringas, mas não deixa de trazer os ases clássicos.O livro 8 foi uma boa introdução da grande trama que viria pela frente.O livro é muito bom, porque a trama se amarra, e trás de volta grande personagens, sem falar nos novos que viram(livro 10)os protagonistas centrais são ótimos/bomba/blaise/tachyon. Muitos ficaram com duvidas com a questão dos saltadores por que nunca tinha sido mencionado antes,mas fica muito bem explicado isso tudo.Olha senti falta de muitos personagens,outros eu lamento porque morreram.Se o livro 9 foi esse espetáculo, imagina o 10 kkkk.valeuuu

Pernambuco 04/05/2018

Magnífico.
Com certeza a série amadureceu nesse livro. As batalhas continuam demostrando uma pseudo-realidade em relação a seres com "super poderes" se é que possamos enxergar assim. Mas ainda com um leve toque do G. Martin, em que a história não necessariamente é um conto de fadas. Senti falta de importantes personagens dos ultimos livros. Porém o final foi um dos mais surpreendentes.
Sandi 06/05/2018minha estante
undefined

Sandi 18/05/2018minha estante
Realmente o final foi muito bom

Sandi 18/05/2018minha estante
Ancioso pelo 10