Guerra aos Curingas (Wild Cards #9)

Guerra aos Curingas (Wild Cards #9) George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Guerra aos Curingas

Cida 28/09/2023

Gostaria de ler o próximo...
Infelizmente não temos os próximos volumes publicados aqui, por conta disso (e porque não leio em inglês) vou me sentir órfã de Tachyon.

É realmente uma pena que não possamos ter a conclusão dessa trilogia (uma delas, dentro de toda a série). Os destinos dos personagens ficaram em aberto, muito pode ter acontecido.

Espero que em algum momento uma editora se lembre dessa série e, sensibilizada, publique os próximos volumes...

Foi uma jornada longa, mas posso dizer que foi satisfatória, e com desejo de ter mais.

Carlos.ParedAo 09/04/2022

Um pouco complexo de entender, mas, é um livro que trata sobre a guerra, o confronto entre gangues, a busca pelo poder.

Luiz.Goulart 15/09/2021

A Guerra dos Coringas
Até agora este foi o último volume da saga lançado no Brasil (a série tem mais de 20 volumes). Acompanhamos os conflitos criados pela gang do violento Blaise e seus saltadores, e Bomba, um coringa disforme que se alimenta de matéria orgânica em decomposição (com tubos de esgoto ligados ao seu corpo gigantesco para alimentá-lo continuamente). Bomba governa Ellis Island em Nova York e luta pelos direitos dos curingas. Vários personagens queridos da saga morrem neste volume e outros tantos têm destinos surpreendentes.

Filipe Campos 29/07/2020

Gatilho forte
Esse foi o livro mais desgracento que eu já li. E agora estou com um ódio tão grande do Blaise que chego a tremer.

Além de ter umas passagens que dariam gatilho facilmente.

Caio 05/07/2020

Esse é um dos melhores da saga!
Não consegui parar de ler. Esse livro é viciante! Construção dos vilões foi perfeita! O Astrônomo iria ficar orgulho, rs.
O fechamento do arco de um grande vilão, o surgimento de outros. A construção do Blaise foi muito bem feita nos livros anteriores e ter visto ele como psicopata e se virando contra o avô nessa edição já era esperado.
A trama foi surpreendente e o final, sensacional.

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Aqui está uma nova aliança a ser formada, no entanto não quero contar como é o livro e sim deixá-los com o desejo de lê-lo. Assim que lhes digo o quanto é formidável a narração os detalhes e a trama que já segue neste 9 volume. Muito bem elaborado e produzido, uma leitura de lazer.

Manu 21/11/2018

O mais pesado, até agora.
Levei um bom tempo até poder ler este volume, então já não me lembrava muito bem do anterior. Só fiquei com a sensação de não estar gostando tanto desse arco, pois já não aparecem vários dos personagens mais antigos e de quem gosto mais, e não gostei particularmente de nenhum dos novos - além de protagonizar o odioso Blaise. De qualquer forma, os eventos desse volume são atrozes e pesadíssimos. O que acontece com Tachyon, especialmente, é indescritível, por isso sugiro cautela a quem possa ter gatilhos a respeito de violência sexual. Da metade pro final, a leitura fica tão tensa que não dá pra parar de ler, o que aconteceu com volumes anteriores e sempre me redespertam o amor pela série.

Luizgustavo 30/07/2018

Muito bom (nota 10)
Olha como sempre comprei o livro no lançamento, mas devido algumas leituras atrasadas tive que esperar um pouco para lelo, foi um erro é claro.O livro é muito bom, se parece muito com o livro 2 e 3 que envolve uma grande guerra.O livro 9 mostra muito mais o lado dos coringas, mas não deixa de trazer os ases clássicos.O livro 8 foi uma boa introdução da grande trama que viria pela frente.O livro é muito bom, porque a trama se amarra, e trás de volta grande personagens, sem falar nos novos que viram(livro 10)os protagonistas centrais são ótimos/bomba/blaise/tachyon. Muitos ficaram com duvidas com a questão dos saltadores por que nunca tinha sido mencionado antes,mas fica muito bem explicado isso tudo.Olha senti falta de muitos personagens,outros eu lamento porque morreram.Se o livro 9 foi esse espetáculo, imagina o 10 kkkk.valeuuu

Pernambuco 04/05/2018

Magnífico.
Com certeza a série amadureceu nesse livro. As batalhas continuam demostrando uma pseudo-realidade em relação a seres com "super poderes" se é que possamos enxergar assim. Mas ainda com um leve toque do G. Martin, em que a história não necessariamente é um conto de fadas. Senti falta de importantes personagens dos ultimos livros. Porém o final foi um dos mais surpreendentes.
Sandi 06/05/2018minha estante
undefined

Sandi 18/05/2018minha estante
Realmente o final foi muito bom

Sandi 18/05/2018minha estante
Ancioso pelo 10