O Caso do Martelo

O Caso do Martelo José Clemente Pozenato

Resenhas - O Caso do Martelo

Beibi Books 05/06/2023

Eu desconfiei?
Eu me apaixonei na escrita do Pozenato! Meu Deus, não consegui largar, li numa tacada. Ele começa mansinho e vai entrando num frenesi, ainda bem que é curtinho ou eu ia virar a noite tranquilamente só pra saber o final dessa história. Dá um orgulho né? Escritor da nossa terra e ainda muito bom! Recomendo.

Cibele 13/03/2023

Legal
Um ótimo conto, com os enrolar muito legal surpreendente e dinâmico e rápido é um livro curto mas bem interessante e muito prazeroso de ler.

Lavi 15/10/2022

A história é curtinha mas prende muito. Eu começava um capítulo e não queria parar de ler pra ver o final. Gostei demais!

dóris 03/10/2022

O caso do martelo
É uma livro de leitura obrigatória da minha escola, mas, diferente do comum, achei uma leitura leve, divertida e muito rápida, principalmente pelo livro ser bem curtinho.
Dá pra ler em uma sentada, tranquilo.
Recomendo pra quem quiser começar a ler mais livros nessa área: com suspense, mistérios e assassinatos, porque não enche a cabeça com tantas informações que fica difícil de raciocinar.
Apesar de ser um pouquinho antigo (1990) não tem um escrita difícil de compreender.

Val 26/09/2022

Livro marcante
Li ele no ensino médio e hoje me deparei lembrando da história e como tem casos parecidos hj em dia ...

Mari 16/09/2022

Razoável
Esse livro não me agradou muito não. Pra mim o caso foi descoberto muuuuito rápido, só apareceu ele investigando algumas pessoas e quando ele tirava alguma conclusão de alguma coisa, não deixava claro o que era isso. Foi ruim pq eu não consegui raciocinar com ele o que ele ia descobrindo, sendo que não falava nd. Mesmo assim, já era meio óbvio quem seria o assassino, não dói algo surpreendente.

bruna 25/08/2022

bom, só não prende
Esse foi mais um livro paradidático que eu tive que ler por causa da escola.

Tenho que admitir que o início (só o início mesmo) me lembrou um pouco os livros da Agatha Christie.

Não achei ruim, de verdade, só também não achei muito bom. O mal desse livro é que ele não te prende.

Ele é bom, só não tem nada de mais.

A solução do final é boa, só não tem nada de mais.

Assim como o restante do livro.

Um ponto positivo é que ele é bem fácil e curto de ler. A leitura fluiu bastante pra mim, o que ajudou muito, já que o livro não prendia.

Claudinha.Farrajota 09/02/2020

O Caso do Martelo
Um crime cometido em uma pequena Colônia italiana onde um detetive é designado para desvendar o caso cheio de mistérios até as últimas páginas. O detetive volta as suas origens e se envolve com aquela comunidade afim de desvendar o caso.

Adriana 24/06/2013

Mais um livro chato que a professora mandou ler
Era isso que eu pensava antes de ler o livro, mas quando comecei a ler me apaixonei. muito bom mesmo, apesar de ser curto é muito bom.

Luiza Anillo 25/04/2012

Muitoo boom..
Conta a história de um um homem(Mansueto Gamba)que morreu a marteladas,o meio que detetive Pasúbio foi investigar...Durante toda a história ele conversa com as pessoas com quem Mansueto conversava,faz perguntas,tem vários suspeitos,no final ele descobre que foi a Dona Giulieta,mais dai aparece um cara la e diz toda a verdade,nçao vou dizer quem foi que matou ele porque senão não vai ter graça ler o livro...

'-'

Jack 29/09/2009

Trama
Gostei da história, vem envolvendo e chega uma hora que parece tudo esclarecido, mas então que aparece novas pistas e começa a tudo fazer sentido e acaba se encaixando perfeitamente.