UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

Saa Saraiva 17/08/2020

RUTH É AMOR
Gente, eu sou suspeita pra falar da Ruth e não teria como não dar 5 estrelas.
Ela é muito fantástica, sabe o que precisa ser dito/escrito e faz isso com maestria.
Ela é sensível e forte ao mesmo tempo.
'UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO', nos aproxima dela, parece que viramos amiga.
Minha admiração só aumentou.
Tenho muita vontade de criar uma obra muito parecida, ela é minha musa inspiradora, tem delicadeza, sutileza, verdade, audácia e coragem, as vezes tudo no mesmo texto.
Dá pra pular os texto e ler na ordem que quiser, dá pra deixar na cabeceira da cama e ler um a cada dia, dá pra guardar e ler depois de um ano. É totalmente versátil.
Indico demais.

Katrina 12/08/2023

Infelizmente, no final, não ri de tudo isso
Bem, eu me aventurei nas páginas do livro "Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso" com a esperança de encontrar um guia de autoajuda, mas logo percebi que não era bem assim, parece mais crônica do dia-a-dia. Optei por uma abordagem de leitura gradual, quase como um ritual diário, curtindo uma página de cada vez ou misturando-a com outras leituras quando estava um pouco deprimida. Essa abordagem me permitiu seguir a narrativa, mesmo quando não estava no meu melhor momento para mergulhar fundo na leitura.

A autora, Ruth, manda bem ao traduzir questões complexas e reflexões em linguagem simples e acessível. Sua escrita flui de forma leve e, de vez em quando, até com uma pitada de humor, enquanto explora as sutilezas do dia a dia que normalmente passam batidas.

No começo, curti pra caramba e fiquei refletindo sobre minha própria vida. Só que depois, o livro pareceu meio perdido. A leitura ficou mais lenta, e fiquei na dúvida se não tava curtindo porque geralmente só leio romances ou se o livro tava ficando meio chato mesmo. Teve partes que me interessaram, mas não me conectei tanto com o todo. Mesmo assim, entendo que tem gente que vai achar o livro bem instigante.

Enfim, pra resumir, o livro "Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso" traz histórias que podem fazer a gente pensar, mas talvez não tenha sido a melhor escolha pra mim no momento. É legal reconhecer o valor das reflexões que ele traz, mesmo que não tenha sido minha leitura top no momento.

Carol 13/01/2022

Ruth Manus entregando como sempre textos simples, reflexivos e até hilários com maestria. Uma das melhores cronistas da atualidade!

Caroline 01/09/2020

Livro maravilhoso! Me fez rir, chorar e sentir o coração quentinho ao ler alguns trechos. Com certeza irei reler alguns textos desse livro sempre que precisar. Ruth foi perfeita do começo ao fim.

Helena 16/12/2020

Escreve fácil e gostoso
A autora escreve de modo fácil e gostoso. Taí outra cronista que aprecio muito. Recomendo.

Diã 19/02/2022

Uma bela surpresa.
Lá estava eu inquieta, em um dia super quente em que havia faltado energia elétrica, quanto calor!!!!!, Eis que olho para a estante da minha amiga e vejo aquele livro amarelo e, de forma totalmente despropósital, começo a ler e meia hora depois, estou lá suspirando.
A autora consegue fazer crônica de coisas aleatórias, do cotidiano, como a conversa com uma amiga em um aplicativo de celular, ao mesmo tempo que também escreve e nos faz pensar e repensar amizades que o tempo e nós mesmos modificamos.
Consegue nos apresentar sua família e fazer com que fiquemos atentos e dali também nos reconheçamos no irmão, na irmã, no pai e naquelas histórias de amor, conflitos e superações.
Mas não fala apenas de suas histórias, a autora consegue fazer um panorama com cenários de exclusão que, sem dúvida alguma, moldam relações.
São aquelas crônicas curtas que podem ser lidas de forma aleatória, em vários dias ou, como eu, em uma deitada na rede.
Que prazer em conhecer a autora, que maravilha poder ter lido este livro.

Bia 22/08/2020

Entrou para a lista dos preferidos ?
É basicamente um livro de crônicas cotidianas, mas ao mesmo tempo, muito mais que isso. Aborda assuntos como feminismo, machismo, relacionamentos, política, amizades, família e por aí vai... Me identifiquei tanto com as opiniões da autora que parecia que eu tinha escrito o livro hahaha!

Ana - @edicaodebolso 30/09/2020

Pega lá a sua xícara e vem tomar um chá com Ruth Manus
Que leitura gostosa de se fazer, são crônicas que vão das banalidades do dia a dia a temas mais profundos como família, relacionamentos, política, feminismo entre outros.

Tudo exposto de uma forma tão leve, com uma grande dose de humor que faz o leitor se sentir íntimo de quem escreve.

Teve crônicas que me arrancaram lágrimas (a do pai por exemplo) e crônicas que fizeram minha barriga doer de tanto rir (com certeza a da Carol é uma delas), mas todas me deixaram com sentimento de concordância.

A leitura flui rapidamente, são textos curtos com temas alternados. Para melhor aproveitar e pensar sobre cada um deles eu optei em ler aos poucos, mas certeza que se quiser passar uma tarde proveitosa de leitura, tem aí um ótimo companheiro.

Geek Pri 03/08/2020

Meu companheiro matinal
“Um dia ainda vamos rir de tudo isso” foi meu companheiro durante o solzinho matinal na varanda antes de começar o Homeoffice diário.
Super recomendo. Delicioso de se ler.

@juju.beekind 02/06/2023

Um dos favoritos da vida
Esse é meu livro favorito da Ruth, daqueles que tenho vontade de deixar na cabeceira da cama e reler sempre alguma crônica.
Ruth faz por mim o que muitas vezes não consigo, colocar na escrita meus sentimentos, meus pensamentos, minhas vivências.
Tem texto que eu só penso: SIM, como vc sabe que eu penso isso?
Amo demais ??

Glenda.Fabiane 03/09/2020

vários contos sensacionais
uma leitura super gostosa, fluida e divertida. neste livro, ruth manus narra vários acontecimentos sobre sua vida profissional e pessoal de forma leve e divertida, que nos faz pensar também no que está sendo abordado. diversos contos, sobre família, pais e filhos, irmãos e amigos da vida, trabalho e vida amorosa, academia etc.
super recomendo!

LariReis 08/04/2023

Um bom livro de crônicas
Ruth sabe traduzir bem e de forma simples diversas questões e reflexões que merecem espaço em nossas vidas. Também sabe escrever com leveza e, às vezes, até um pouco de humor, sobre o banal que há no dia a dia.

Lucas 25/02/2022

Um dia vamos (voltar) a rir de tudo isso
O livro, composto por várias crônicas de Ruth Manus, é extremamente agradável e leve de se ler.
Suas crônicas são engraçadas, necessárias e atuais.
Além de escrever extremamente bem Ruth Manus ainda estudou na gloriosa Pontifícia.

Bruna 06/09/2022

Este é o terceiro livro da Ruth que leio. Os outros eu tive conexão, neste não aconteceu. Poucos foram os textos que gostei, senti falta da proposta do livro nos textos, mas não é um livro ruim.

Emanuelle 10/01/2023

Não acabava nunca, meu Deus
No início esse livro me pescou de um jeito SUPREENDENTEMENTE bom, achava que iria ler inteiro em duas horas, mas parecia que quanto mais eufórica eu ficava, piores as palavras pareciam.

As crônicas iniciais entregam as sensações surpreendentes que eu gostaria de sentir ao ler um livro tão esperado (por mim), mas confesso me decepcionar quando a autora se perde nas repetições e conversas crônicas sem contexto algum nas sequências que se repetem INCANSAVELMENTE.

Ruth, o que foi isso?

Parece que li um livro de 600 páginas em apenas 200. Massivo!