Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Ticinha.Oliveira 14/03/2024

Amei!!!
Amei demais, esse livro é perfeito! Super engraçado, tem romance, ação, aventura, muito mistério, e, principalmente, casos criminais. Não são muitos porque a maioria foca no raciocínio de Sherlock Holmes, que é a melhor parte.

Esse livro foi totalmente diferente do que eu imaginei, me surpreendeu muito. Foi minha primeira leitura de casos criminais, e eu amei. Já vai para os favoritos ?

Thais linda 12/03/2024

Sensacional
O livro é perfeito para você que quer algo com várias reviravoltas e histórias com mais detalhes.
Sherlock tem meu coração na palma da mão dele e a Genialidade do Arthur em criar esse personagem tão icônico é perfeito.

Um dos clássicos ingleses mais maravilhosos que eu já li.

adrian_rodriguesr 29/02/2024

Não tenho muito o que falar, de forma geral, amei o livro (mesmo demorando um século pra ler ?), a forma que as histórias se desenvolvem é algo incrível, em praticamente todos os contos eu ficava totalmente concentrado e ansioso pelo resultado dos casos
Recomendo pra quem gostar de casos que exigem uma certa atenção nos detalhes

angelakashya 19/02/2024

Achei legalzinho, as histórias são boas, o jeito que o Sherlock é "inteligente" e resolve tudo é legal, mas achei um pouco massante a leitura

Talvez seja melhor ir lendo pausadamente essas edições, uma história/conto entre outras leituras, pq ler ele inteiro não foi uma experiência muito boa pra mim

Mas num geral, não é ruim, são histórias bem criativas e foi legal ter matado a curiosidade de ler Sherlock pela primeira vez

AngélicaWC 10/02/2024

Sherlock Holmes - Volume 1
Esse livro me faz voltar a adolescência quando o Sherlock Holmes era um dos meus personagens favoritos.
Esse livro estimula o raciocínio e a prestarmos atenção nos mínimos detalhes e nos elementos da cena.
Super indico a leitura!

Maharet Sys 24/01/2024

Primoroso!
Eu adorei o livro!!! Vou deixar a resenha de conto por conto. Mas dei nota 4 pro livro em si porque foi ± a média das histórias. Aliás, a edição é muito linda! Só o que quebra é as páginas brancas ?

- Um estudo em vermelho. Considerações: esse foi o meu primeiro livro de mistério. Nunca havia lido nada do Sir. Arthur Conan Doyle, assim como ainda não li nada da Agatha Christie. Eu já vi a série do Sherlock, e também alguns outros filmes... Sempre gostei muito, mas não esperava me interessar pelo livro.
Acontece que eu fiquei encantada. A escrita me prendeu do início ao fim, tanto que li em menos de 24h.
Eu sou muito esquecida com filmes e séries, então definitivamente não me lembrava desse caso. Eu fiquei maravilhada com a conclusão... Achei meio "???" as deduções dele, mesmo sendo explicadas, mas isso não prejudicou minha opinião sobre a história.
Aliás, falando nela... Fiquei louca de pena da Lucy e do pai dela, e também do Hope. Passo pano pro crime dele, sim. E acho que a morte foi até rápida demais dos dois caras: que fossem espancados e sofressem muito. Fim.
Recomendo MUITO o livro.
Nota: 4/5.
- O Sinal dos Quatro.
Considerações: sigo enlaçada pelo Sir. Arthur ao ponto do segundo romance see lido numa única madrugada. Eu adorei esse! De verdade! Adorei ver novas facetas do Sherlock. Contudo, gostei mais do modo como ele solucionou o crime do Um Estudo em Vermelho, embora as motivações desse livro tenha sido mais agradável.
Eu senti que aqui a coisa está mais concisa. Teve menos coisas que eu fiquei "???? Wtf querido tirou isso da bunda?". É notável que o autor evoluiu. Acho que ler em ordem de lançamento é mesmo a melhor coisa.
Aqui não houve nada que me fez ficar marejada, mas achei aleatório pra 🤬 #$%!& o casal que formou. Não consegui nem me sentir presa nisso kkkkk
Ansiosa pra terminar o livro. Recomendo muito!!!
Nota: 4/5.
?-?-?-?-?
- Escândalo na Boêmia. Considerações: aqui a Irene surge, e que mulher, meus amigos! Eu amei a forma que aconteceu a interação dela com o Sherlock! Amei ela, definitivamente! Nota: 4/5.
?-?-?-?-?
- A Liga dos Ruivos. Considerações: foi bem nhé. Não é meu favorito. Achei legal e tals, mas nada muito wow. Nota: 2.5/5
?-?-?-?-?
- Um Caso de Indentidade. Considerações: começou muito bem com o cara que arranca a dentadura e joga na esposa kkkkkkkk desse eu gostei muito, embora seja bem simples. Só fiquei com pena da mulher, coitada... Amei o Sherlock dizendo que ia chicotear o cara (uiuiui me chicoteia, lindo). Nota: 4.5/5
?-?-?-?-?
- O Mistério do Vale Boscombe. Considerações: aí que bonitinho a Irene apoiando o Watson. Eu gostei bastante desse caso também. Bem organizado, gostoso de ler... Nota: 4.5/5
?-?-?-?-?
- Os cinco caroços de laranja. Considerações: 🤬 #$%!& . Definitivamente o meu favorito, mesmo sem o resultado de sempre. Sem dúvidas, se alguém me perguntar qual a minha aventura predileta, vai ser essa! Nota: 5/5
?-?-?-?-?
- O Homem do Lábio Torcido. Considerações: eu adorei tanto quanto o anterior kkkkk fiquei surpresa com o resultado, não nego. Recomendo tanto quanto o do caroço das laranjas. Nota: 5/5
?-?-?-?-?
- A pedra azul. Considerações: também foi meio nhe... Não que eu não tenha gostado: eu gostei, e muito. Mas não foi nada excepcional. De uma coisa eu sei: o Sherlock estava delicioso, gostoso, magnífico nesse conto. Nota: 2.5/5
?-?-?-?-?
- A Banda Pintada. Considerações: meu. deus. do. céu. Eu estou arrependida de ter dado 5 estrelas pra outros contos. Esse DEFINITIVAMENTE foi meu favorito!!!! Eu amei o desenrolar, a vítima, o vilão, a forma de descobrir... Tudo foi impecável!!!! Nota: 5/5 mas valeria mais.
?-?-?-?-?
- O Polegar do Engenheiro. Considerações: a história é muito gostosinha de ler, e eu não esperava mesmo o fim dela (ou o motivo da máquina, na verdade). Nota: 3/5
?-?-?-?-?
- O Nobre Solteiro. Considerações: olha... Interessante, mas sei lá. O mais fraco até agora. Nota: 2/5
?-?-?-?-?
- A Coroa de Berilos: penúltimo conto. E foi tão xoxo quanto o anterior. Sei nem o que dizer. Mas achei o filho do banqueiro muito meigo e neném. Nota: 2/5
?-?-?-?-?
- As Faias Roxas. Considerações: se os dois últimos contos lidos decairam um pouco no meu gosto, esse foi pra fechar com chave de ouro. Foi previsível, não nego. Mas ainda sim foi magnífico. Nota: 4.5/5.

Iza Jaques 23/01/2024

Os contos de Sherlock Holmes são inegavelmente magníficos. Textos bem escritos, histórias que te prendem e fazem com que o leitor queira comer o livro, e se sentir satisfeito qdo consegue deduzir algo como o personagem sherlock.
A questão nessa edição é que começa com duas histórias que são longas e não tem o conforto dos contos, já que o leitor fica dando voltas até que se chegue a solução. Por esse motivo, aconselho a ler "Estudo em Vermelho" e o "Sinal dos quatro" em momentos diferentes aos contos, caso contrário, torna-se uma leitura um tantô quanto massante.
Sugiro, após a leitura, assistir no YouTube a série Sherlock Holmes dos anos 80, cujo episódios são bem fiéis aos contos originais.

Duda Nascimento 31/12/2023

Preciso fazer a resenha!
Preciso fazer a resenha!!

Doodu 31/12/2023

Feliz ano novo!
Quem não ganhou Sherlock Holmes na escola?

Ganhei meu primeiro lá! Justamente o "Um estudo em vermelho" que é, sem dúvida, o melhor desse livro. O romance me cativou e fez eu me importar com os personagens( coisa que a maioria dos conto não fizeram )

Sherlock é um clássico maravilhoso e é sempre bom voltar a Baker Street, 221 B
Léo 01/02/2024minha estante
Eu não ganhei, mas meu irmão ganhou. Rsrs ainda não li nenhuma história do Sherlok.

dalto_bandeira 25/11/2023

Demorei demais para ler esse livro, por causa de não ser muito fã de ficção, mas é um ótimo livro, e teve vários momentos que eu fiquei intrigado com alguns dos mistérios. Recomendo muito para quem gosta de história de mistérios, numa época em que não havia a tecnologia de hj.

Love Book 13/11/2023

O livro é muito bom, claro que, possui uma leitura arrastada, mas é uma história bem detalhada e realmente Sherlock Holmes faz jus ao seu nome, é um personagem incrível ele e o Watson são um dupla maravilhosa.

Arthur obrigada por criar esse personagem ícone.

CapitA.MagalhAes 13/10/2023

Excêntrico
Sherlock Holmes, um detetive fictício, excêntrico, e que exerce muito bem suas capacidades dedutiva...
Sou muito suspeita a falar, porque sou uma fã do personagem...
Tive contato com quase todos os filmes e séries do personagem, e estranhei um pouco quando tive contato com o personagem original do livro, de fato, ele continua sendo um pouco egoísta, um pouco narcisista, e um pouco de tudo o que o Sherlock realmente é kkk, mas acaba sendo personagem enigmático, e divertido de ler... As tramas e façanhas acabam me fazendo sentir na pele do próprio Watson, em que na maior parte do tempo, sabe dos caprichos de seu companheiro e não deixa de ter admiração e carinho por ele ?

Wtl 10/10/2023

Elementar
Desde que li Um Estudo em Vermelho e conheci a figura fascinante de um detetive do século XIX, cujas capacidades dedutivas são extraordinariamente precisas, com uma personalidade por vezes arrogante e sua aventura sendo narrada por um médico e colega de quarto dele, me chamou muita atenção desde o início. E após ler esse primeiro volume, posso afirmar que Sherlock Holmes e Dr. John Watson, além de estarem nos corações de muitos ingleses, agora estão no meu também.

Com a conclusão desse primeiro volume posso dizer que as aventuras do detetive Sherlock Holmes é uma daquelas narrativas essenciais pra quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de mistério. Tem gente que não gosta de Holmes, pois parece muito que ele só tira a informação do urAnus, mas é fácil relevar. Fora isso, as cenas de aventura ou de ação são muito legais: como a perseguição final de O Sinal dos Quatro.

Em conclusão: pra quem gosta de detetives e de uma boa aventura, esse livro é perfeito.

Nathalia.Fabris 21/09/2023

Sherlock Holmes, vol. 01, de Arthur Conan Doyle.

?? Sinceramente, eu sabia que ia gostar dessa obra. Afinal, assisti todos os filmes e séries já feitos do inusitado Sherlock Holmes e seu amigo John Watson.

? Mas a fluidez da leitura me surpreendeu demais. A leveza da escrita te faz não ver o tempo passar.

?? Além disso, essa edição tem meu coração todo, que lindeza de capa e a qualidade do livro é impecável.

? Logo mais, leio os próximos livros desse personagem icônico ??

Emy LouLou 19/09/2023

Demorei literalmente 2 anos pra terminar esse primeiro volume, mas mais por receio de acabar enjoando das histórias do que por não gostar delas.
Não tem muito o que dizer sobre Sherlock Homes, gosto do formato das histórias, dos personagens e também dos casos.