A Arca de Noé

A Arca de Noé Vinícius de Moraes

Resenhas - A Arca de Noé

Mônica 24/05/2013

Sou Apaixonada
Nesse livro Vinicius escreve poemas infantis, muitos poemas de nossa infância ou populares estão ai como: A casa, O pato...

Os poemas são muito sonoros( ao menos as que viraram musica e passavam no "Castelo Rá-tim-bum") sempre me vem a cabeça e me pegam. Além de sonoros são poemas leves, engraçados e bons para ler as crianças.

Eu gosto do livro desde que me entendo por gente, muitos poemas sei de cor e recomendo para todas as pessoas de todas as idades.

Seccon 12/12/2012

Funciona
O livro reúne uma porção de poemas infantis isolados, bem divertidos. "A porta" pensa e viajei muito nessa história. É a narrativa menos infantil. Não entendo muito como essa porta e também o relógio, a casa, o ar entraram na Arca de Noé hahaha. Comece pelo poema do mosquito, é o meu preferido!

Tamires 07/09/2012

Fofo
O primeiro livro que li, ainda criança, foi onde começou o meu interesse por poesia, principalmente as de Vinicius, gostei tanto do livro que o li várias vezes e cheguei até a decorar algumas poesias.É um livro muito fofo.

Caiubi 15/04/2012

Lindo
Tipo de coisas que eu gostaria muito de ter tido acesso na minha infância, agora dei a oportunidade pra quem eu gosto. Letras que eu nem imagina quando criança, que pertenciam ao mestre Vinicius de Moraes. Muito bom, recomendo para dar de presente para uma criança que você quer tirá-la um pouco desse mundo de hoje, que ouça mais Vinicius, e menos Mc Catra.

Marcos Faria 05/04/2012

Existe coisa mais fofa e delicada do que “A Arca de Noé” (Cia. das Letras, 1991)? Nem um erro grosseiro da editora neste exemplar, com inversão da ordem das páginas no primeiro poema, foi capaz de estragar. Eu sou da geração que não consegue ler “O Pato”, “A Casa”, “São Francisco” sem cantar, pelo menos dentro da cabeça, as músicas de Toquinho. Viraram cantiga de roda, parecem ter sempre existido, serem domínio público. No papel, sempre se força um pouco mais a procura de outras camadas, que sempre existem em se tratando de Vinícius de Moraes. Mas nem precisa. Cantar já basta.

Texto publicado também no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2012/04/05/meninos-eu-li-21/

Henrique 31/12/2011

o primeiro livro que li quando tinha 8 anos!

Monocromatico 18/04/2011

Poesia para crianças da melhor qualidade. Recomendo também as versões musicadas por Toquinho e outros do álbum homônimo.

Natalia Cayres 27/08/2010

Poesia para criança
Ganhei do meu pai quando era criança. Lembro que o li varias vezes, e até havia decorado algumas poesias. Como se nota é voltado inteiramente para crianças. Um pequeno leitor sempre é motivado por alguém. Meus pais me influenciaram nesta parte. Acredito que esta livro seja uma leitura bem gostosa para crianças que estão começando a curtir poesia ou entrando para o mundo da leitura!

Bru 24/10/2009

Comprei este livro por ser de Vinicius de Moraes, autor que adoro e por ser de poesias infantis, que me apaixonei em trabalhar com meus alunos logo depois de ter descoberto em sala de aula.
Apesar de ser um livro em preto-e-branco, com capa fácil de se rasgar e com folhas de papel reciclável, tornando-o barato, é extremamente delicioso, adorável e fofo de se ler. É um livro que se lê do começo ao fim sem parar um instante, e suas ilustrações por mais simples que sejam nos levam a imaginar também, e o melhor de tudo, relembrar a nossa infância. É um livro que todos deveriam ter; é um autor que nunca deveria ter morrido e é um livro que nunca deveria ter fim.

Ana Clara 27/08/2009

De poema pra poema
A Arca de Noé é um livro de poemas sobre animais da arca. Alguns poemas desse livro são legais mais tem uns também que são um pouco chatos. Eu li e achei ele bom, recomendo para pessoas que gostam de escrever, talvez ele sirva para tirar alguma idéia e para pessoas que adimiram a arte das poesias.

Lilith 16/07/2009

Adoro! ainda leio junto com meus filhos...

Mih Alves 02/07/2009

Muito Ifantil...
Bem, como não sou fã de poesias desse gênero não posso dizer que gostei. São infantis, com rimas pobres, embora seja de escritor brilhante. Porém estas poesias são para as crianças, talvez por isso não tenha admirado o livro, por tê-lo lido fora da época em que se devia ler.

Júlio César 21/04/2009

Leia o livro e ouça os discos.
Gostei tanto deste livro que acabei comprando os CDs A Arca de Noé 1 e 2. Eu recomendo para todas as idades!