A Diva e o Bruto

A Diva e o Bruto Gisele Souza

Resenhas - A Diva e o Bruto

cris.fonseca.71 04/03/2022

Muito delicioso de ler
A Diva e o Bruto é uma leitura tão deliciosa e envolvente que você não consegue parar.
Uma história de conquistas, de humildade e de amor sincero.
Ao ler você irá rir, porque dá muita comédia.
Se emocionar, porque é tanto amor, que não tem como não se debulhar em lágrimas.
E você irá sentir os dois lados da moeda. Um Bruto que não tem nada de Bruto, é muito romântico, muito amoroso.
Uma Diva apaixonante amiga e que não é nem um pouco esnobe, que tem uma história linda e com muita garra.
Confiram essa história da Maravilhosa Gisele Souza, vocês irão amarrrrr.

Thays184 13/02/2022

QUE CASAL!!!
Me apaixonei pela história desses dois , e como é dito sempre por eles, os dois se encaixam perfeitamente.
A forma que foi escrito, trazendo leveza até mesmo nos momentos complicados me prendeu!
Dei altas risadas, principalmente com os personagens secundários rsrsrsrrsrsrs
Passei a madrugada lendo e não me arrependo de forma alguma.
Agora vou ler os livros do Paulo e do Jorge ??

A.Maia 13/11/2018

A Diva e o Bruto #1
Mileni é uma atriz e cantora famosa, com origem humilde. Rodrigo é um mecânico que trabalha duro e não se amarra em ninguém. O livro em si é focado no amor, por várias vezes me vi sorrindo feito boba! A autora não se prende em desastres onde o casal só se encontra no final da história. Conseguimos, então, curtir o casal extremamente maduro com uma relação saudável e construtiva. Um enredo que nos dá esperanças e vontade de amar!

Personagens de outros livros da autora e até de outras autoras nacionais tem participações especiais na história, senti vontade de conhecer cada um deles. Ainda, mostra o quanto as pessoas do mundo artístico sofrem não conseguindo dar um passo para fora de casa sem serem cercadas por fotógrafos, perdendo a liberdade.

Em cada começo de capítulo tem o trecho de uma música, são todas nacionais e dão um ar nostálgico! A narrativa se alterna entre o casal, trazendo confiança no que dizem e fazem. Os dois tem amigos incríveis que ajudam e dão conselhos sobre tudo.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Vanuza 22/02/2018

Perfeito
Mileni Pontes é uma atriz e cantora de sucesso. Toda sua fama, a impede de sair e curtir a vida sem ser reconhecida.
Exatamente por isso, Leni tem seus disfarces, sempre contando com a ajuda da melhor amiga que alguém poderia ter, Priscila.
Todos conhecem a grande ESTRELA INTERNACIONAL, mas poucos sabem os problemas que Mileni enfrentou e como lutou para dar o melhor para sua família,sem nunca se esquecer de sua origem e a forma como foi criada.
Mileni tenta viver sua vida da forma mais simples possível, e está sempre preocupada em ajudar o próximo, claro que sobre os olhares atentos de sua empresária megera, Fátima.
Em uma de suas noites de fuga, ela acaba encontrando um cara pra lá de sedutor que balança seu mundo, e por mais que ela queira se envolver, sabe que não pode, sua vida é complicada demais e o que acontece em uma saidinha no subúrbio não pode de forma alguma chegar aos jornais e revistas.
Bic Mac é um cara simples e humilde, um mecânico rodeado de amigos e de mulheres maravilhosas, mas que não quer se envolver, principalmente com pessoas ricas que se acham melhor do que os outros.
Ele vai ver seu mundo vai virar de cabeça pra baixo e vai aprender da forma mais difícil, que as aparências enganam.
Dois mundos totalmente opostos vão se chocar e o inesperado vai acontecer.
Eles não queriam,ou esperavam se encontrar, mas é assim que o destino trabalha.
E no lugar e na hora certa ele vai agir e transformar para sempre a vida da Diva e do Bruto mais amorzinho que existe.
A Diva e o Bruto é aquele clichê que nós leitores amamos.
Quando dois mundos se chocam e a diferença social, a maldade do ser humano e a mais pura inveja batem a porta, será que todos os sentimentos bons conseguem sobreviver?
Como lidar com as dúvidas do que pode ou não dar certo?
Gisele Souza trás mais uma vez ,aqueles personagens que roubam nossos corações.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2018/02/a-diva-e-o-bruto-gisele-souza.html

Lari / @palavrasdalari 09/09/2020

Água e Óleo, e diva e bruto...
Sabe aquela velha história de que água e óleo não se misturam?
E se fosse uma mulher rica e famosa e um cada comum? Será que se misturariam? Com certeza!
É exatamente isso que acontece em A diva e o bruto, que aliás, me viciou.

De um lado, temos a diva, a poderosa Mileni Pontes, uma mulher guerreira, que apesar do passado difícil pra ela e pra família, soube se reerguer e construir a carreira artística dos sonhos, tirando a parte da fama e dos paparazzis, claro, que tirava o sossego e a privacidade de qualquer um.

Do outro, temos o mecânico Bruto e ranzinza mais gato e de coração mais fofo que existe, Rodrigo Silva, um cara super simples, que apesar de ter só a mãe em sua vida devido a partida repentina de seu pai, é um cara íntegro, forte e batalhador, além de ser fofo.

Duas pessoas de mundos completamente diferentes, ela do mundo das celebridades e dos ricos, e ele simples e que não tinha metade do luxo que ela tinha que conviver... Será que isso daria certo?

Ah gente, eu amei conhecer o Digão e a Leni, sério. Daqueles clichês que a gente não acha que é clichê, morre achando que não é clichê teima que não é clichê, mas no final é um romance estilo Romeu e Julieta versão brasileira, sim!

A Mileni teve um passado simples, e por isso ela não é daquelas atrizes deslumbradas e metidas, pelo contrário, a fama a incomoda a ponto de ela precisar se disfarçar para curtir um pouco a vida - e é exatamente assim que ela conhece o Rodrigo.

Uma festa em que ela foi disfarçada, para evitar ser reconhecida, acaba tendo uma noite marcante com um cara forte, bonito e bem bruto... Porém, não imaginava que fosse ser reconhecida, e o pior, o vazamento de um vídeo colocará os dois mundos numa mistura inesperada!

Será que Mileni conseguiria lidar com a pressão da midia?.

E como será que Rodrigo lidaria com algo que não faz parte de seu mundo, mas que o lembra de feridas já cicatrizadas?

Amei conhecer a Leni e o Digão, mas amei ainda mais saber que quando o amor é verdadeiro, posições sociais são o que menos importa, quando o amor é verdadeiro, a distância e o tempo são apenas detalhes, enfim, quando o amor é verdadeiro, é perceptível no modo de olhar, nos sorrisos e até mesmo nas conversas

Rodrigo e mileni deram leveza aos meus dias, agora tô conhecendo a Priscila e o Paulão, dois personagens que também aparecem nesse livro mas tem a sua própria história contada em O grandão e a rebelde.

Super recomendo

Silvia.Souza 06/03/2018

Razoável...
No começo a história não é ruim, mas, na minha opinião é muito cheia de exageros... Alguns bem difíceis de engolir... Como por exemplo a pessoa acordar tão cansada que veste micro vestido de lantejoulas e um salto 15, sem perceber... E fala sério, presentear alguém que você mal conhece com uma passagem para a França e um convite VIP para o Festival de Cannes? Exagero ou não? E os exageros não param... Que culpa é essa que ela sente com o que ocorreu no passado??? Nada a ver... Também achei muito exagerada o fato dela não poder nunca ser vista só por ser atriz... Enfim, exageros demais... E saindo desse tópico, tenho que dizer que foi clichê demais o sentimento revelado de Alex... E no final, durante a festa, a história me decepcionou ainda mais... Achei muito amador o ocorrido na festa (eu diria até exagerado demais, mas acho que já falei bastante isso)... E o final não teve nada demais, nada impactante... Nenhuma reviravolta que fizesse o Rodrigo deixar de sentir inferior...
Ana - Vibe Literária 26/08/2018minha estante
Olá Silvia, estou lendo esse livro e também estou sentindo tudo isso que você colocou... estou já desistindo da leitura, infelizmente. É um verdadeiro festival de exageros.

Mari @enquadrandolivros 08/03/2018

"A Diva e o Bruto" é mais um romance encantador da Gisele Souza., que apesar de parecer clichê, me surpreendeu e me tocou, deixando uma marquinha dentro de mim, que sempre será lembrada.

Em "A Diva e o Bruto" vamos conhecer Mileni Pontes, uma atriz muito famosa que é considerada uma diva pela mídia. Mileni nasceu em uma família bem humilde, mas graças ao se talento e sua força de vontade, ela conseguiu mudar de vida e ajudar sua família. Mas apesar de todo glamour, Mileni não vive uma vida perfeita, pois a mídia está sempre atrás dela. A solução que Mileni encontra para viver momentos "normais", é usar lentes e peruca para curtir um pouco sem ser reconhecida.

Mas é durante uma dessas saídas de Mileni, que ela conhece Rodrigo, um homem de aparência bruta que se encanta por Mileni, sem saber quem ela realmente é. Rodrigo é sócio de uma oficina mecânica, é humilde e já se decepcionou muito ao se apaixonar por uma mulher rica, por isso, quando Rodrigo reencontra Mileni, já sabendo da sua identidade, ele resolve manter distância, mas claro que isso não vai durar muito tempo, pois é evidente a forte atração entre eles.

Além da desigualdade social, Mileni e Rodrigo vão precisar lidar com a mídia, o preconceito e com o passado. Sem contar que os dois são bem cabeça-dura, mas aos mesmo tempo fica claro que eles se amam de verdade. O que começou com uma forte atração, aos poucos vai se transformando em amor, no tempo certo, sem exageros.

E eu amei os personagens, a autora conseguiu trazer o tema de desigualdade social que já virou clichê, de uma forma diferente. Aqui temos uma mulher bem sucedida, mas que nunca esqueceu da suas raízes, e um homem humilde, trabalhador e que não se ilude com o dinheiro. E outra coisa que eu amei, foi o fato dos personagens conversarem. Sempre que acontecia algo, eles tinham um diálogo para resolverem determinada situação, e eles respeitavam o tempo de cada um. E os personagens secundários são encantadores.

"A Diva e o Bruto" é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando o ponto de vista de Mileni e Rodrigo. Com uma narrativa sexy, doce, com um toque de drama e personagens bem construídos, a autora consegue prender o leitor desde as primeiras palavras, tornando a leitura ágil. E quando a estória terminou, eu fiquei com um quentinho no peito e um sorriso bobo no rosto.

"A Diva e o Bruto" está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para todos que curtem um romance fofo e despretensioso.

site: www.enquadrandolivros.com.br

denise 03/04/2018

A diva e o mecânico fofo
Li muitos livros de Gisele e gosto de sua escrita,mas esse livro não me cativou,a protagonista não me convenceu com suas atitudes e "drama". Achei que faltou emoção,química entre o casal,uma paixão arrebatadora de tirar o fôlego,que me acostumei ler nas histórias de Gisele.E outra,não classificaria Rodrigo como um bruto,e sim,um homem simples,trabalhador,que vive sua vida dignamente na profissão que escolheu.Gostei da participação de Layla e Bruno(série inspiração)mesmo rapidamente deu pra matar um pouquinho a saudade.

estantedasuh 17/04/2018

A Diva e o Bruto - Blog Estante da Suh
Mileni Pontes é uma atriz de 25 anos, muito bem sucedida, ela tem a vida que muitos queriam. Considerada uma Diva, ela é aclamada pelos fãs e pela mídia. Mas nem tudo é glamour na vida dessa jovem. Mileni não pode fazer o que quer, a todo momento é perseguida pela mídia e por isso sempre que precisa sair se disfarça colocando perucas e lentes de contato. E foi em umas dessas escapadas que ela conheceu o bruto mais gato desse Brasil.

Rodrigo Silva é um homem grande, forte, inteligente e muito gato. Ele tem uma oficina mecânica junto com os seus amigos Jorge e Paulo. Ele não gosta de gente esnobe e que tenha muito dinheiro, isso por que ele já viveu uma situação com pessoas desse nível que o magoou muito. Rodrigo vive um dia de cada vez, mas sua vida não vai ser assim para sempre. Em uma noite ele estava esperando na fila de um bar e esbarra com a mulher que vai colocar seu mundo de pernas para o ar.

Assim que conhecemos a Mileni vemos quão doce é essa mulher, mesmo com todo o dinheiro que ela tem as suas origens não são esquecidas, tanto que seus pais e irmãos ainda moram no mesmo bairro de quando eles não tinham dinheiro, claro que houve algumas melhorias. A família de Mileni é outra coisa linda, são muito unidos, simpáticos, humilde e mesmo tendo uma filha e irmã que podem sustenta-los não deixam de lutar pelos seus sonhos e cada um quer alcançar o seu espaço.

E o que falar de Rodrigo, esse homem é de tirar o fôlego de qualquer mulher. Ele é bruto, mas ao mesmo tempo carinhoso, sabe falar coisas doces e ao mesmo tempo é um grosseirão. Um homem que presa a simplicidade e não se deixa iludir pelo dinheiro. Ele é um cabeça dura, mas com um coração mole. Ama a sua mãe que é a sua única família. Um filho obediente e respeitador. Só vejo qualidades nesse rapaz e é tudo isso que vai chamar a atenção de Mileni.

Nessa história temos mais três personagens que vai nos encantar. Priscila é a melhor amiga de Mileni, uma mulher de língua afiada e bem maluquinha. Uma amiga para todas as horas, com um grande coração. Paulo ou Paulão para os íntimos, é um homem bem diferente. Fisicamente ele é todo forte e bem grandão, com sua careca reluzente dá medo em quem não conhece, mas por dentro é um doce de pessoa. Ama livros e filmes românticos, gosta de saber sobre o mundo das celebridades e tem sempre um concelho para dar. Mas não pensem vocês que por causa disso ele não é homem, ele é um homem com H. Jorge é o pentelho dos amigos, o cara que está sempre tirando sarro de todos, que não pensa no que vai falar e que tira todos do sério, mas um amigo incrível e está ali para o que precisar.

O título do livro já diz muita coisa, nesse livro o que mais vai ser abordado é a desigualdade social. Na maioria dos livros que lemos o homem é o cheio da grana e a mulher é pobre, mas nesse livro é ao contrário. Vemos Mileni com o mundo aos seus pés e com uma situação financeira de dar inveja. Já Rodrigo é um trabalhador que luta pelo pão de cada dia. Acho que para o homem não poder dar tudo que a sua mulher precisa, feri o seu orgulho já que enraizamos na mente que o homem é sempre o provedor e nesse livro os maiores problemas vem dessa desigualdade.

Amo as histórias da Gisele, mas esse livro mexeu comigo de uma maneira diferente. Pude sentir o amor que Mileni e Rodrigo tinham um pelo outro, não era só atração física, era um amor que superava todos os obstáculos. Ver eles se abrindo e se descobrindo foi a coisa mais emocionante. Eles se encaixam perfeitamente e um conseguiu sarar as feridas do outro. Foi lindo ver a cumplicidade entre os dois.

O final foi de suspirar. Sabe aquele final de conto de fadas? Esse livro tem e fiquei encantada como a vida deles mudou para valer. A emoção ficou no ar e não teve como não amar mais ainda esses personagens. A história finalizou com chave de ouro.

Um apelo que queria fazer a escritora é sobre a personagem Priscila, apesar de ser bem extrovertida e destemida, dá para perceber que ela esconde algo e fiquei mega curiosa para ler um livro sobre ela. Então Gisele, por favor escreva sobre a Pri e se possível que seu par romântico seja o Paulão. Vai ser lindo ver eles juntos.

Li esse livro em e-book que é o único formato disponível para esse livro. A capa está fabulosa. A diagramação magnífica. A revisão muito boa. O livro é narrado na visão de Mileni e Rodrigo. Essa edição está linda e a autora está de parabéns pelo belo trabalho.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história recheada de amor, emoção, amizade, companheirismo, com cenas engraçadas e amigos que são para a vida toda.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/02/resenha-diva-e-o-bruto-de-gisele-souza.html

Leitoranatica 13/06/2018

Ahhh q livrooooo
Ameiiii o Digão (Rodrigo) e lene (milene)
livro super legal uma leitura q prende do começo ao fim aquela mistura de romance cm uma pitadinha de hot e aquela descontração engraçada gostosa de se ler muito bom ameiii amaria se tivesse continuação so pra n dexar de ver Digão e lene ?????

Arca Literária 23/08/2018

resenha disponivel no link, a partir do dia 15/09/2018 http://www.arcaliteraria.com.br/a-diva-e-o-bruto-gisele-souza/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-diva-e-o-bruto-gisele-souza/

Dai 28/08/2018

Mileni e Rodrigo são de mundos totalmente diferentes, são pessoas completamente opostas, mas que de uma maneira inexplicável, se encaixam com perfeição. Entretanto, para viver esse sentimento que nasce como fogo entre eles, ambos terão que aprender a confiar, a afastar os preconceitos, a conviver com as diferenças e a ceder. Algumas dificuldades vão aparecer pelo caminho, algumas pessoas não ficarão felizes com essa aproximação e farão de tudo para separá-los, a mídia oportunista marcará em cima e, acima de tudo, eles precisarão superar traumas passados para viver esse amor. Mas, no final das contas, tudo valerá apena.

"As aparências enganam, muitas vezes escondem belezas únicas, outras escondem feiuras que precisam ser disfarçadas; e têm aquelas que ocultam tormentas e tristezas."

Sabe aquele romance gostosinho, leve, envolvente, clichê e apaixonante? Pois então, esse é assim! A Diva e o Bruto é uma história graciosa, que dosa humor, romance, emoção, assuntos sérios e alguns ensinamentos importantes, tudo na medida certa e de forma espontânea. Uma trama que enaltece o amor em todas as suas formas: o amor romântico, o amor pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela vida, pelo próximo. Os personagens são cativantes, tanto os principais quanto os secundários. Mileni e Rodrigo juntos são incríveis, é uma delícia acompanhar a trajetória de vida de ambos, assim como o florescimento do amor que nasce entre eles. Os amigos e a família deles também são carismáticos, principalmente a Priscila, amiga da Mileni, o Paulão e o Jorjão, amigos do Rodrigo. Esses três são aquele tipo de amigos que são quase irmãos, que estão ao seu lado em qualquer situação, em qualquer momento. Sem contar, é claro, que essa galera é super divertida. E estou aqui torcendo para que a Gisele escreva um livro para eles também; eles tem muito o que contar ainda e merecem uma história só deles.

Leia resenha detalhada no blog Virando a Página.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/03/resenha-diva-e-o-bruto-gisele-souza.html

dayukie 24/11/2018

"[...]
Ele e Mileni se conhecem em um bar e acabam ficando juntos e no dia seguinte ela vai embora praticamente escondida, quando nosso Bruto descobre quem realmente é a mulher com quem dormiu e que ela se enquadra perfeitamente na lista de pessoas que ele abomina tudo parece ir por água a baixo.
Os dois relutam contra o que sentem um pelo outro, justamente por Mileni levar a vida como leva, o que ele não sabe é que age dessa forma para que ninguém de aproveite dela, e juntos terão que eles terão que aprender a se relacionar, mesmo sendo tão diferentes e ainda assim se completem tão bem. Como todo bom romance que se prese, terão que enfrentar os fantasmas do passado, os medos, as inseguranças, o ataque da mídia, irão aprender a confiar um no outro e no amor que sentem, e entenderem de uma vez precisa ser mais forte que tudo.
Como já estamos acostumados, Gisele mais uma vez arrasou nessa trama cheia de amor e emoção, gosto demais da escrita dela e de como ela sabe fazer a gente se envolver e fazer parte da estória.
Mesmo com todos os problemas e preconceitos envolvidos, Mileni e Rodrigo são um casal que a gente torce do início ao fim para que não se separem nunca mais, mesmo com o jeito bronco de Digo (olha a intimidade, rs.) é impossível não se apaixonar pelo nosso bruto favorito, Mileni, mesmo envolvida com toda fama e glamour, consegue ser uma menina simples, mas que precisa usar os benefícios que tem para afastar as pessoas que só se aproximam dela com interesse, juntos os dois forma um casal que derrete nossos corações.
O livro em um conjunto completo, é muito bem feito, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação es tá impecável, a arte e a capa estão lindíssimas! O que me resta é recomendar demais essa trama."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/iHQ8H3

Bruh Silva 14/12/2018

A Diva e o Bruto
Com uma narrativa leve e fluída a autora nos presenteia com a historia de Mileni e Rodrigo, o primeiro casal da serie Aparências.
Mileni passou a maior parte da sua infância presenciando as dificuldades financeiras da sua família. A jovem que nasceu com um dom incrível para atuação, logo foi descoberta e se tornou a Diva das telas de cinema. Conhecida e aclamada por todos, por ser uma atriz e cantora de sucesso, a moça conseguiu trazer uma estabilidade financeira para a sua família. Mas nem tudo são flores, a Jovem guarda um segredo que só é conhecido pelos mais íntimos, segredo esse que a atormenta e a faz perde o sono.
Lene gostaria de ter um pouco mais de privacidade, mas por ser conhecida, isso não é possível, e foi em uma noite de diversão com a sua melhor amiga, que a Diva foi filmada nos braços de Bruto do subúrbio, e agora, como Lene ira sair dessa enrascada?
Rodrigo ou Digão é o nosso mecânico sexy. De origem humilde, o jovem sempre trabalhou duro para conquistar o seu lugar ao sol. É sócio de uma Mecânica junto com seus dois melhores amigos. Digão que por ser forte e tatuado, aparenta ser um homem Bruto, mas só quem o conhece de verdade, sabe o quanto ele é gentil. Ele sempre teve uma vida tranquila e sem muita agitação, mas tudo mudou após ser filmado aos amassos com uma atriz famosa e de grande sucesso. E agora, como o Bruto sexy irá lidar com toda essa fama?

No decorrer da narrativa iremos acompanhar a construção e crescimento dos personagens. Cada um carrega a sua bagagem e historia traumática do passado, mas, o amor falará mais alto e juntos conseguiram driblar os medos e receios de um novo relacionamento.

A Diva e o Bruto é uma história apaixonante, com personagens marcantes e gente como a gente. Na narrativa a autora aborda o convívio e a importância da família e dos amigos, e todos os dilemas de um novo relacionamento. Além disso, cada começo de capitulo começa com um trecho de música. Eu particularmente gosto muito quando os autores conseguem mistura a leitura com a musica, ainda mais quando a musica nos toca de alguma forma, assim nos fazendo entrar ainda mais na história. Então, eu mais que recomendo a leitura, para os amantes de um bom romance contemporâneo, fica a super dica.