Flores Mortas

Larissa Prado

Resenhas - Flores Mortas

Fábbio (@omeninoquele) 27/02/2018

Maravilhoso!
"Mesmo sendo consumido pelo medo e desespero, sabia que não poderia me render tão facilmente sem tentar ao menos compreender em que tipo de inferno eu estava mergulhando."
⠀⠀
Arthur e Raul são policiais aposentados que se tornaram investigadores particulares e pegam o caso do desaparecimento de uma garotinha chamada Sofia.
⠀⠀
A menina passava as férias na casa dos avós na cidade de Belardani, mas ela desaparecera na cidade vizinha chamada Saville que agora estava desabitada pois a uns tempos atrás devido a um incêndio numa fábrica que movia a economia do lugar, todos os moradores abandonaram a cidade e tudo o que se encontrava agora era um monte de cinzas dando um ar estéril a cidade.
⠀⠀
Os dois ex-policiais começam investigar e para eles, aquilo se tratava claramente de sequestro. Mas o que não imaginavam é que aquela antiga cidade escondia mistérios e coisas sobrenaturais estavam intrinsecamente ligados ao desaparecimento de Sofia.
⠀⠀
Arthur vê uma silhueta enquanto estavam na cidade abandonada e sem pensar decide ir atrás e dá de cara com uma garotinha que poderia ser Sofia, mas atrás dela havia um ser horripilante em forma de cervo. Logo depois ele apaga e acorda num leito de hospital onde se lembra apenas do forte odor de flores mortas, daquelas que se usam em enterros.
⠀⠀
A partir daí Arthur passa a ter pesadelos, passa a duvidar de tudo aquilo que ocorreu e que ainda ocorre, mas não deixa o caso da garotinha, mesmo que seu amigo Raul seja contra, e ele segue nas investigações. Sabemos até aqui que o sobrenatural e algo muito perverso reina em Saville, algo que com certeza anseia por poder e vai espalhar o mal pelo mundo e que se articula nas sombras.
⠀⠀
Flores mortas é um conto de terror psicológico sobrenatural que surpreende o leitor a cada página, com um enredo que instiga ao horror. Se você gosta desse tipo de leitura, esse conto é mais que recomendado, e se prepare para momentos de arrepios frio na espinha e medo sendo as pequenas coisas que podem lhe acontecer ao ler o conto.
⠀⠀
Obs: O conto pode ser adquirido pela plataforma Amazon, por um preço super acessível!

site: https://www.instagram.com/p/BftsoAshKP6/?taken-by=omeninoquele

Aline.Goettems 17/05/2018

Uma garotinha de apenas 8 anos desapareceu, Sofia estava na casa de seus avós aproveitando suas férias e sumiu.
Arthur e Raul são policiais aposentados que agora trabalham em investigação particular. Eles vão em busca de Sofia até a cidade vizinha: Saville. Mas acreditam que a menina foi sequestrada.
Saville está completamente vazia, seus habitantes deixaram a cidade em seguida a um incêndio que aconteceu há quase 10 anos.
Nessa busca na cidade fantasma, Arthur vê Sofia, mas ela não está sozinha, e sim com uma criatura macabra e suspicaz.
Depois de perseguir a criatura, Arthur sente algo anormal e desmaia.

Ele acorda em um hospital, começa a vivenciar coisas indescritíveis, e a sentir um cheiro intensivo de flores mortas. Seu colega diz que a menina está morta, mas Arthur não acredita, e vai em busca de pistas que podem acaber com sua vida, o mal está presente em Saville.

Flores Mortas é quase impossível descrever em palavras a altura, é um terror psicológico que atormenta o leitor e faz até os mais audaciosos sentirem temor.
Temos aqui um conto que cumpre o que promete, os autores conseguiram manter um equilíbrio no qual não diferenciei a escrita, um conto que envolve e deixa uma apreensão no ar.

Mas se sentir cheiro de Flores Mortas durante a leitura.. não olhe para trás.

Its_yaas 02/05/2019

Mais um conto impecável do autor!
Tudo começa quando dois policiais aposentados aceitam um trabalho como detetives particulares para encontrar o paradeiro de uma garotinha, Sofia Crozatti, que sumira durante as férias na casa dos avós, na cidade vizinha a uma cidade fantasma, a cidade abandonada depois que um incêndio em uma fábrica devastou toda vida que havia ali.
Depois de fazer a investigação local e conversar com todos os moradores de Beladarni chegaram a uma terrível conclusão sobre o ocorrido, então Arthur e Raul partiram para a Saville em busca de mais pistas sobre o desaparecimento da menina e com o grande propósito de encontrá-la.
Ao chegarem ao local começaram a busca. Um tempo depois, sem sucesso, pararam para descansar. Foi quando avistaram uma silhueta através da neblina, Arthur disparou a segui-la com Raul logo atrás, mas logo foram separados.
"Soltei o chamado arrastado "Sofia..." e houve uma movimentação por trás das minhas costas..."
Será que Arthur tinha finalmente encontrado a garota?
Quem dera fosse tão simples assim.
Ele tinha encontrado Sofia, mas ela não estava sozinha, tinha surgido uma nova silhueta próximo a menina e essa não era humana. Arthur já não tinha certeza de nada quando perdeu a consciência, a não ser do cheiro que o cenário trazia...
"Lembro-me do cheiro que o ar adquiriu quando a presença reapareceu ao lado da menina, era um cheiro desagradável de flores, flores mortas..."
O caso não tinha sido resolvido, muito pelo contrário, o personagem havia acabado de se tornar parte daquela história macabra e a partir daí tudo mudará.
"A fumaça negra que se ergueu, veio em minha direção, me envolveu, e eu a pude sentir. Tão densa era sua textura que quase podia tocá-la."
Será que ele imaginou tudo que viu naquele lugar?
E se não, o que acontecerá se a criatura que o persegue finalmente o pegar?
Será que Arthur conseguirá se salvar?
Essa e outras respostas você só terá quando fizer a leitura desse conto que através do terror psicológico me rendeu vários pesadelos. Ainda assim, foi uma leitura fantástica e que eu super recomendo.

@sandraalmeidaeseuslivros 12/12/2019

Assustador
Muito bom este conto, poderia ser uma serie no Netflix. Uma garota desaparecida. Dois investigadores tentando descobrir o paradeiro dela. Próximo da cidade onde ela mora uma cidade fantasma que foi consumida pelo fogo e um cheiro horrivel de flores mortas........onde ela pode estar?

Leide.Madalena 15/12/2019

Flores Mortas
Boa tarde, o conto tinha tudo para ser bom, senti que faltou continuidade e finalização, o final ficou tão confuso quando o livro em si. Esperava outra coisa ao ler a sinopse do livro..

borboletas.literarias 15/02/2020

Surpreendente
Muito boa história, autores fizeram com perfeição a ambientação dos personagens principais com o lugar onde se passa a história, você vai até os lugares junto com os personagens adoro autores que deixam as histórias palpáveis!!!

Stephanie - Estante da Ste 29/05/2020

Flores mortas
Uma história de investigação de começou com dois velhos amigos em busca de solucionar um crime e que foi se tornando algo perturbador e de bugar a nossa mente, eu gosto muito de livros que me faz duvidar do que é real ou não e passei por isso neste aqui, incrível!

Arthur não desistiu em nenhum momento de tentar encontrar a Sofia e devolvê-la a sua família, mesmo com todos os percausos do caminho e os avisos de Raul para desistir não foram suficientes para fazê-lo abandonar o caso e graças a sua insistência acabou descobrindo coisas perturbadoras e insanas sobre Saville, os desaparecimentos recorrentes de crianças da região e sobre pessoas próximas a ele.

No final acabou sendo um misto de sensações, uma história de justiça, confiança, organizações secretas e o desfecho me chocou muito! não esperava por aquilo, gostei demais do que li e indico pra quem gosta de suspense!

Andréia 31/10/2021

Bem instigante!
#Resenha

Boa noite !!! Trouxe hoje a última resenha para o desafio da @hallowbooks. Esse livro é de uma reviravolta,que nos surpreende.
??
    Livro: Flores Mortas// editora: Independente// páginas: 58// autores : Larissa Prade e Patrick Correa//nota: 4?

Sofia é uma criança que vai passar as férias na casa dos avós,até que desaparece sem deixar rastros. Dois detetives parceiros e amigos,entram no caso,e vão procurá-lá em uma cidade fantasma,que foi dizimada por um incêndio misterioso.
   Os detetives chegando lá,quase não enxergam devida a muita fumaça que há na cidade. Até que Arthur leva uma pancada na cabeça e desacordado vai para no hospital. Após despertar,seu amigo e parceiro Raul, informa que Sofia está morta. Mas Arthur não consegue acreditar e não aceita.
   Arthur volta à cidade fantasma, onde descobre onde foi parar Sofia,o que aconteceu com ela e quem são os culpados. Mas,no meio disso tudo, também descobre uma seita de tradições bem antigas,e ali no meio reconhece alguns moradores da cidade onde os avós de Sofia moram.
   O que Arthur vai fazer ? Como ele vai sair da armadilha em que caiu ? Simples: leiam o livro e descubram. Hahaha.

Bem,minha experiência com esse livro foi extraordinária, uma história bem contada, e com um final surpreendente.  Espero que gostem!!!!

#indicaçoesdobooksbydeia #booksbydeia #igliterario #leituras #ebooks #nacionais