A Bruxa de Mount Mellyn

A Bruxa de Mount Mellyn Victoria Holt

Resenhas - A Bruxa de Mount Mellyn

. J e n n i . 02/04/2021

A bruxa de Mount Mellin
É uma trama envolvendo suavemente um romance precipitado, que nos condiciona a levantar suspeitas ao foco principal da história, envolvendo a casa de Mount Mellin. A propriedade por sua vez, é um casarão muito antigo do período elisabetano, onde se encontra nos montes de Cornwall, e seu misterioso proprietário que possui uma filha necessitada de uma preceptora. Martha por outro lado, uma jovem frágil de condicionamento financeiro, deseja ir atrás de seu próprio mantimento , sempre vendo pelo lado da razão e ceticismo para guiar seus passos.
É um livro bastante interessante, escrito por um pseudônimo autoral feminino, lembra levemente os clássicos da Jane Eyre e a montagem dos personagens de Jane Austen, ainda carregando sua própria identidade.

Título explicação: li este livro apenas por causa do título, mas para os próximos errantes, já vou avisando que não há misticismos envolvidos na titulação "bruxa ". É apenas uma forma de expressar injúria/xingamento. Como quando chamamos alguém de bruxa quando faz algo ruim.
Débora 08/06/2021minha estante
Sua resenha possui vários aspectos em comum com a minha. Sinal de que concordamos. hahaha

Sobre o título, acho tão tosca essa tradução! Nem a expressão pejorativa justifica ela, aliás nem combina com a história, não é?! kkkk

Wolmer.Riella 05/02/2024minha estante
Encontrei outras obras da escritora Victoria Holt, caso tenha interesse.

Débora 14/06/2020

Tradução do título inapropriada
Ainda estou tentando entender porque decidiram traduzir o título "Mistress of Mellyn" para a "A Bruxa de Mount Mellyn". Em minha perspectiva o mais apropriado seria "A Senhora de Monte Mellyn", uma vez que não há bruxa alguma na trama.

Trata-se de um romance gótico que se passa na era vitoriana na Cornualha. Existem pitadas de suspense, mas faz parte deste gênero literário.

A história se assemelha com a de "Jane Eyre", da Charlotte Brontë, mas o fim difere e a leitura vale muito a pena.