O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu

O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu Camila Marciano

Resenhas - O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu

Duda Garcia 15/09/2020

MARAVILHOSOS
Os 3 livros que li dessa família são incríveis!!!! Perfeitos. Maravilhosos. Eu li enquanto Camila lançava capítulo por capítulo no Wattpad e eu ficava desesperada pra saber o que ia acontecer! Saudades. Desejo tudo de melhor pra essa escritora incríveeel !! É isso, quero reler.

bia.xavier 21/11/2020

Maravilhoso, apaixonante e intenso
Guto e Bia uma história sobre superação, dor, perda, perdão e amor. Me apaixonei por essa história e por esse casal que briga mas esse ama acima de tudo. Ver o que a Bia e o Guto passaram mexeu comigo e me fez chorar muito mas ver eles se curando e erguendo juntos foi lindo. Gutinho é meu favorito amo por demais!!

Libriane 23/12/2020

Não quis ler pelos mesmo motivos. Não curto a continuação dos livros qdo os filhos ficam adultos.

Patricia Chame 22/02/2018

Não estava preparada para acabar ...
Ahhh como é difícil falar de uma trilogia tão intensa como a dos "FERREIRA-BOTELHO". Acabei agora de ler o livro 3 (inclusive estou aos prantos!) e estou arrasada.
Jura que acabou? Quero mais, muito mais.

Muitas vezes li que "não adianta só a história ser boa, você tem que estar "preparado" pra ela". E foi exatamente assim que sempre me senti em relação a saga dos FERREIRA.

O livro 3 veio com tudo, arrasando o coração, deixando–o tão pequeno em certos momentos que só chorando ou respirando muitoooo fundo pra pegar folego.

A Camila Marciano possui uma forma de narrar ímpar, ela é direta, crua, sem melindres, tão tão tão real em certos momento que chega a impactar. E isso é o que eu mais gosto na escrita da autora: ELA TEM PERSONALIDADE. Ao ler os 3 livros você consegue claramente identificar isso a cada capitulo.

É como se os personagens realmente existissem e fossem aquele seu vizinho ou colega de trabalho. Não são pessoas utópicas, são realmente seres humanos, que erram (e como!!!) e vivem seus dilemas familiares como todo mundo, sem floreios, sem ficar enfeitando.

E como não se envolver com os personagens? IMPOSSIVEL
O nome “NINA” nunca mais será ouvido por mim da mesma forma (quem já leu entenderá!)

Os 3 livros foram para minha estante de favoritos e sim, claro que recomendo muito.
Mas além de indicar, eu torço para que eles te toquem como me tocou, porque isso não é trabalho pra qualquer um não.

Alguns trechos do livro 3 (sem spoiler)

“OLHO PARA OS ANOS ANTERIORES E ME DOU UM TEMPO PARA SENTIR A VITÓRIA QUE EU CHAMEI DE DERROTA. NEM SEMPRE VITÓRIA VEM NUM PÓDIO, COM COROA DE LOUROS E MEDALHAS DE OURO. ÀS VEZES A GENTE SÓ ENTENDE QUE VENCEU DEPOIS DE MUITO CHORAR DERROTA.”

“VOCÊ NÃO LUTA POR UMA PROFISSÃO. VOCÊ NÃO LUTA POR UM CARGO MELHOR, UM DIPLOMA. VOCÊ LUTA POR CONFLITOS INTERNOS, POR FUTUROS MELHORES, POR PESSOAS.”

“Mas, de todas as coisas que o senhor me ensinou, as melhores de todas sempre foram: Boas intenções também vão para o céu e que tentar de novo não faz vergonha. O seu cair e se levantar, o seu trocar de rumo, o seu refazer-se me inspira até hoje.”

Volume 1: O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu;
Volume 2: O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu;
Volume 3: O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu!

Carla.Oliveira 23/07/2020

A redenção da série
Se eu disse aqui que não havia me satisfeito com o desenvolvimento e evolução do Ferreira mais velho, venho afirmar que a autora se ?redimiu? totalmente aos meus olhos com o livro do Edu.
Eu fiquei apaixonada por ele e por sua jornada.
O desenvolvimento e evolução do personagem fora nítidos ao passo em que vimos sua co- protagonista crescer em igualdade e era isso o que eu tanto queria ter visto no livro do Lipe.

Talita.Lemos 03/08/2020

Pra mim o melhor da trilogia,amei demais o Guto,q menino lindo e que estória minha gente,Guto,Bia e a Goldinha lindos demais,superaram muitos traumas

Camila Bronzato 27/03/2023

O melhor livro da trilogia! Ri, senti raiva, chorei e me apaixonei pelo Guto e pela Bia.
E quando você acha que acabou o livro vem mais uma bordoada de emoção.

M. Adams 23/02/2018

Na minha opinião a história dos Ferreiras foi finalizada com perfeição. Bem do jeitinho que começou.
Mano, eu não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro. Sério! Eu já tinha lido a história quando foi publicada no wattpad, mas a Cam's como sempre consegue melhorar o que o leitor já acha perfeito!

Rodrigo é Rodrigo e não tem como superar, Lipe do jeito dele ganhou o coração do leitor ainda no 1° livro, mas Gutão com seu jeito calado de ser foi o que mais mexeu comigo. Me vi nele, aprendi com ele. Ah, esse menino com alma velha fala tanto sem dizer uma só palavra.
A soma perfeita das imperfeições do pai e da mãe. O menino que de tanto mexer com gente virou médico. O homem que se perdeu e se encontrou em meio a imensidão verde que são os olhos da filhotinha da Sereia.
O último homem da Bia.
Não sabe se domou a Cawboy, ou se foi domado por ela, só sabe que se encontrou nela.

Ferreira com Botelho fica uma mistura bonita de se ver.

***

Confesso que leio até lista de compras da Camila, mas isso não quer dizer que falo bem do que não gosto. Só coloco para jogo aquilo que vale a pena é essa história é daquelas que vale cada minuto de leitura.

site: https://www.instagram.com/madams.autora/

Mariana 14/06/2020

Guto perfeito
Descobrir mais sobre a história e a personalidade do Guto é lindo!

Gab 29/01/2021

O fim de tudo
Assim como todo Ferreira, o Gustavo se fez, história que marca a gente, de doer o coração.

bebsszando 10/08/2021

leitor só vive de chorar mesmo
Chorei, e não foi pouco, assumo que o primeiro livro vai ser para sempre o meu querido e especial, ele tem um lugar guardado no meu coração para sempre, mas o livro do Guto, nossa, é de partir e colar o coração ao mesmo tempo, acompanhar os meninos crescer e se tornarem homens, o Guto e sua nina, filha de sereia, Madalena, perfeita como tinha que ser, e a Bia se libertando de todo o seu passado, ela é minha Botelho favorita, sou completamente apaixonada nos Ferreiras e nos seus jeitinhos de ser, esses livros me encantaram, o final me fez chorar igual uma desgraçada, e vai ficar para sempre na minha memória.

Manuela 30/01/2022

Este livro é o desfecho da história sobre os homens da família Ferreira - e os seus amores.

Eu gosto da escrita de Camila, ao mesmo tempo em que resta o incômodo da falta de uma revisão mais detalhada (e da inconsistente mudança de vozes no texto).

Mas é compreensivo. Foi uma história que se criou na internet - on-line - sendo construída paulatinamente. Calhou de eu só a descobrir agora (e talvez, se não tivesse saído do espaço do wattpad, eu nunca conheceria).

O desfecho foi bonito. Guto é um personagem mais crível. Assim como Bianca; ainda que me incomode os extremos.

É uma boa estória, de um modo geral - mas com potencial de ser incrível.

Welida 19/07/2022

A brutalidade que transbordava amor
O que a dor esconde?
O que o passado camufla?
O que a brutalidade e o silêncio falam?
São as respostas para essas perguntas que encontramos nos dois personagens principais do livro, Guto e Bia: o homem silencioso, que agora é pai e a cowboy sistemática que trata seus cavalinhos como filhos!
Dois brutos por fora, marcados por uma história que quase ninguém sabe, com cicatrizes internas e externas que ainda doem bastante!
Dois lindos que precisam se curar e fazer com que a dor seja menor, mas que não estão prontos até perceberem qual o é próximo passo, qual é o caminho, mesmo que tortuoso!

E foi incrível acompanhar esse casal que era inimaginável para uns e previsível para outros! Um casal que diante de suas marcas, foi criando forças à ferro e fogo, na certeza (ou na dúvida) que eles são certos!
Que diante de uma vista rasa que os demais percebem deles, se mostram um oceano de profundidade um para o outro!
Guto, que vivia de contato com gente, não querendo ter contato e se contaminar. Bia, que defende a todo o custo os seus, mas não aprendeu a se defender!
E como seguir?
Eles mostraram!
E com a Peixinha a tira colo!!!

As Famílias Ferreira e Botelho tem algo que contamina o leitor, que prende nas suas imperfeições e amores! E que nos deixa marcados pela vivacidade de cada um, com um retrato de família que luta, que briga, que esconde, que foge, que sobrevive, mas que ama demais e corre atrás!!!