Sparks Like Ours

Sparks Like Ours Melissa Brayden

Resenhas - Sparks Like Ours

Queria Estar Lendo 18/01/2019

Resenha: Sparks like Ours
Sparks Like Ours, escrito pela autora Melissa Brayden, foi cedido pelo NetGalley para uma resenha sincera. Envolve uma competição de surfe e duas competidoras extremamente ansiosas pela vitória - só que, nessa corrida pelo troféu, podem acabar tropeçando em sentimentos inesperados.

Gia e Elle são exímias surfistas. Grandes nomes do esporte. Elas estão prestes a embarcar em uma jornada de competições e de oportunidades para ganhar a atenção dos olheiros e dos patrocinadores e, quem sabe, alcançar o tão sonhado primeiro lugar. Para Gia, a competição é parte dela. Para Elle, é uma extensão do seu talento. As duas convivem em meio à rivalidade, mas, com a proximidade e a convivência por causa do torneio, elas acabam percebendo que o que imaginavam uma sobre a outra não chegava perto da realidade. Especialmente em relação à atração e a emoções mais poderosas.

Através de pontos de vista divididos, Melissa nos apresenta aos mundos distintos de Gia e Elle, à sua paixão pelas ondas e pelo surfe, e também às interações e ao relacionamento que surge entre as duas. É um livro fácil e rápido e bastante apaixonante por causa disso. Mesmo sendo parte de uma série, soa como standalone exatamente por tratar das histórias delas individualmente; as personagens coadjuvantes podem ter vindo de outros livros, mas aqui o foco está nas duas.

"Você tem a habilidade de me fazer sentir todas as coisas em... excesso."

Gia é uma mulher forte e independente. Bastante contida, inclusive, e por isso não muito queridinha pela mídia. Lésbica assumida, ela tem uma família em suas melhores amigas (que também formam casais lésbicos; quer representatividade do L? Essa saga com certeza tem e a-women por isso!) e a liberdade nas ondas.

Se tem uma coisa maravilhosa nessa obra é o apoio feminino. Amigável ou amoroso, as mulheres estão ali umas pelas outras e eu poderia morrer de tanto amor pelas melhores amigas da Gia; elas são uma família, unidas até o fim, e estão vivendo mudanças grandiosas e escolhendo caminhos diferentes para conquistar mudanças.

Gia está ansiosa pelo campeonato porque coloca todo o seu foco e obstinação em conquistar o primeiro lugar. Ela não tem medo de confrontar seus oponentes, especialmente Elle, a queridinha da mídia.

A primeira impressão que Gia tem dela é com certeza o oposto do que conhecemos através dos pontos de vista da Elle. Doce e sensível, ela está meio perdida em toda essa correria com photoshoots, competição e a sensação de que precisa se provar. Diferente de Gia, no entanto, Elle está perdida no quesito emocional; em toda sua vida, ela nunca sustentou relacionamentos duradouros e acredita ser algo de errado com a sua maneira de encarar as emoções - quando se aproxima de Gia, percebe que o erro estava nos homens com quem estava procurando conforto e romance.

Minha parte favorita do livro foi o slow burn entre as duas. Considerando que Gia é contida e Elle está se entendendo consigo mesma, foi bacana acompanhar o desenvolvimento da rixa e rivalidade pra uma simpatia e entendimento até finalmente aquela faísca de atração e a explosão de sentimentos. Elas precisam lidar com tudo isso em meio à pressão das competições e dos olhos dos fotógrafos e jornalistas curiosos, então tem até um pouquinho de tensão e suspense quando se trata de ver o ship de fato acontecer.

"Você também sente que as coisas estão acontecendo por um motivo muitas vezes, ultimamente?"

A relação das duas é muito saudável e fofa e cheia de olhares e sorrisos. Conforme a atração e os sentimentos crescem, as cenas ficam mais carregadas de emoção. Tem muita química e tensão sexual e até espaço pra um pouco de angst; nada forçado, nada exagerado. Tudo dentro da premissa e do desenrolar da trama principal. A questão da sexualidade também foi muito bem trabalhada. A história gira em torno de descobertas e compreensão; é um romance como qualquer romance hétero seria desenvolvido, com algumas dúvidas a mais. É legal, dentro desse gênero, encontrar uma obra que aborde dramas que qualquer tipo de casal enfrente.

A história fala muito sobre prioridades e sobre escolher o que é importante para você. Fala sobre se entender e se aceitar, principalmente. Eu gostei muito da trama individual da Elle, de como ela sacou o que eram suas emoções, como reagiu a elas e como escolheu seguir um caminho não tão fácil, mas certamente muito mais libertador para o seu coração. E, claro, eu morri de amores porque ela e a Gia são tão apaixonantes quanto estão apaixonadas.

A única coisa que me freou quanto a tirar uma estrela do livro foi o meio da história; enquanto o ship avançava e me deixava muito feliz, o resto pareceu meio travado. Enrolado demais, eu diria. A questão das competições e das entrevistas foi arrastado e me fez demorar mais do que deveria com a leitura.

No mais, Sparks Like Ours é uma leitura agradável para quem quer rir e se apaixonar por duas garotas de realidades e pensamentos completamente opostos encontrando amor e companheirismo uma na outra.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/01/resenha-sparks-like-ours.html