O Hóspede de Drácula

Tennessee Williams
A. E. Van Vogt

Resenhas - DRÁCULA

caltanne 08/08/2023

Clichê para dias frios :)
Ainda não li Drácula, mas confesso que depois desse conto fiquei com muita vontade de ler, e olha que ele nem aparece exatamente nessa história. Como é um conto, qualquer coisa que eu disser pode ser spoiler, então só recomendo que leiam. Esse foi meu primeiro contato com o autor.

Kathleen 17/07/2023

Um dos grandes problemas das histórias de terror é que se não deixar o leitor imerso na história, não causa o impacto devido. O personagem principal, embora um pouco burro e teimoso, se envolve numa situação que acaba te deixando meio ansioso pra continuação ou finalização do caso. O final, por motivos do autor, deixou em aberto o que poderia acontecer e os motivos disso. Talvez, sem a parte da carta, o conto sozinho fizesse mais sentido, já que o que seria a continuação foi modificado. No final das contas, o autor consegue muito bem passar o desespero do personagem, que é o grande ponto das histórias de terror. Aquele arrepio na espinha.

Almir Junior 22/10/2021

O cara pediu pra morrer
Numa tarde tranquila, entediante, o protagonista decidiu descer da carruagem e ir sozinho por uma estrada abandonada que daria sabe-se lá onde. Quem diria que daria merda?

Ally 04/04/2021

É um ótimo conto que marca a personalidade forte do conde. Pois apesar de não estar presente, ele se faz notável!

Ally 04/04/2021

Ruannita 29/03/2021

O hóspede de Drácula
Conto curtinho que traz uma atmosfera sombria. Entendi o porque do Bram Stocker ter suprimido essa parte. Esperava mais. Confesso que fiquei curiosa pra ler "Drácula" de uma vez por todas. Essa edição contém uma introdução é notas muito boas. Recomendo.

Lucas 07/12/2020

Esse conto originalmente deveria ser o primeiro capítulo do romance Dracula, no entanto acabou sendo descartado pelo autor, coisa que foi uma excelente decisão, pois por mais que essa pequena história funcione muito bem como um "extra" para quem curtiu o livro, eu creio que para primeiro capítulo ele é muito frenético e tenebroso, o que seria excelente se os outros capítulos a seguir não fossem tão monótonos, não por serem ruins, mas pela construção da figura do vampiro, coisa que esse conto já entrega muito. Além disso não gostei do hóspede ser ter atitudes tão idiotas, ignorando tudo e todos e arriscando a vida logo no início porque queria ir em um cemitério abandonado no meio de um tempestade (????). Relevando essas conveniências a história e a descrição são muito legais e eu super recomendo lerem os comentários que tem após o conto, pois explica muito bem a história por trás dele

Kaemi7 01/05/2020

Não se faz completamente necessário para a compreensão da obra principal, mas serve como um aperitivo. Recomendado.

Jandui Felipe 10/02/2020

null
Recomendo a leitura.
A escrita de Bram Stoker é cheia de suspense, terror e ação, direta ao ponto. Devorei o conto com nuances sombrias e um universo totalmente gótico. Amei.

Dri 09/02/2020

Adorei, serve para matar um pouquinho a saudade de Drácula. O clima é bem sombrio.

AriAri0 20/02/2019

> Leituras obrigatórias do meu próprio evento
Fevereiro de 2019
Ari é uma vampira

Se escutar a palavra Walpurgisnacht por um alemão, por favor, vá o mais longe possível!

Não precisamos de mais seres amaldiçoados e enigmáticos na vida, alias, amo essa visão sombria dada aos vampiros pelo Sr. Stoker, simplesmente lindo. ?