Maybe Now (eBook)

Maybe Now (eBook) Colleen Hoover

Resenhas - Maybe Now

Pick a Book 10/11/2018

"Maybe now" ( Maybe Someday 2)
Disponível por completo no Wattpad.

4 estrelas

Amo demais a história de MAYBE SOMEDAY. Rigde, Syd, Warren, Brigitte e Maggie são personagens que amei demais conhecer. Quando veio MAYBE NOW dei aquele grito da felicidade que tenho certeza que escutaram em outro país. Entretanto, a Colleen escreveu vários capítulos até o mês de abril ( acho) desse ano e depois parou deixando a história em suspenso. Hoje, (10 de novembro de 2018) ela postou que a história já estava terminada. Então, fui ao Wattpad e reli o último que eu havia lido e então li os 10 capítulos finais.
Achei fofo, achei engraçado, mas não sei se por causa dessa quebra de tempo, também achei corrido. Principalmente o último capítulo. Olha..., eu ri horrores, chegou a sair umas lágrimas de tão lindo que foi a última música, mas também foi bem surreal. Acho que esse final poderia ter sido melhor. Mas não deixei de apreciar a história.
Se valeu a pena? Muito. Apesar de tudo, esses personagens ainda são os meus favoritos da Colleen. Talvez eu releia tudo pra ver se foi falha minha. Mas o final foi mesmo de "outro mundo". Mesmo assim, é Colleen né. Então, claro que recomendo.

"I am ready to make that a vow
Maybe tomorrow
Or maybe now"

( Estou pronta pra fazer esse voto / talvez amanhã / ou talvezagora) .

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Isabelle333 12/11/2018minha estante
Está faltando atualizar em português.

Pick a Book 14/11/2018minha estante
Sim, a Colleen ta demorando a atualizar. Mas o Inglês já está completo

Amanda Mendes 28/11/2018minha estante
Concordo contigo, eu só li agora, tudo de uma vez, ele já todo completo. Eu acho que os capítulos finais poderiam ser mais longos para termos mais dimensão do salto no tempo, apesar disso eu gostei bastante, vale a pena a leitura. São personagens que sempre vou amar!

GeL 19/02/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
“Quando estamos juntos, simplesmente funciona. É como se fossemos melhores juntos do que sozinhos.”

Confesso que não estava preparada para ver o final dessa história, mas amei cada segundo. Eu estava morrendo de saudades do Ridge e sua turma. A Colleen fez com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história e por ele, claro. Eu queria tanto um Ridge na vida real, minha gente!

Maybe Now começa exatamente onde Maybe Someday acabou. Ridge fez aquele show lindo para a Sydney e os dois ficam juntos… finalmente. A história é narrada por Ridge, Sydney e pela Maggie, e conta como a garota vem lidando com o término de seu relacionamento.

Eu adorei o fato de a Colleen contar sobre a vida da Maggie e mostrar como finais nem sempre são coisas ruins. Embora o Ridge fosse mega especial e um super cara, o relacionamento dos dois era meio tóxico. Durante o livro vemos como os dois chegam à conclusão de que não estavam juntos pelas razões certas, o que acabou aprisionando os dois.

E agora temos um novo personagem no pedaço: Jake. Ai meu coração, esse cara é fantástico. E coitadinha da Maggie, não tinha a menor chance de não se apaixonar por ele. Jake é o oposto de Ridge e faz com que Maggie esqueça da sua doença e viva, porém continua cuidando de sua saúde e a faz ser responsável. Eu amei o jeito como o relacionamento deles foi desenvolvido.

Em Maybe Now podemos ver como os personagens secundários da Colleen são importantes para suas histórias. E isso é algo do qual tenho sentido muita falta nos últimos livros dela.

E o que dizer sobre Sydney e Ridge? Ah gente, melhor casal do universo literário. Esses dois fazem você querer se apaixonar. O coração desses dois é algo tão lindo. Eles não são bons apenas quando estão juntos, mas são boas pessoas sozinhos também.

Colleen conseguiu deixar todos eles juntos, até a Maggie. Faz todo o sentido do mundo porque o Warren e o Ridge são tudo que ela tem. E o papel que a Syd desempenha nessa história é fundamental. Até a Bridgette conquista seu coração.

Eu sei que não falei praticamente nada do que acontece, mas acredito que seja melhor assim. O que posso dizer é que temos mais músicas lindas do Griffin. O cd está para sair em breve. E as letras vão derreter o coração de vocês. Sim, essa foi uma resenha completamente apaixonada. Não me arrependo nem um segundo por essa confissão de amor.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/02/resenha-252-maybe-now.html
Bru 03/05/2019minha estante
Onde vc conseguiu ler?

priscila.wenzel 25/05/2019minha estante
Bru, tem no Wattpad traduzido, o link é esse aqui:

GeL 24/08/2019minha estante
Bru, li o original em inglês mesmo.

Izabela 29/03/2021

Esse foi (provavelmente) o livro que eu mais enrolei para ler na minha vida. Não estou falando de enrolar a leitura (porque devorei o livro em menos de 24h), mas sim de começar o livro para início de conversa mesmo. Como comentei na resenha de Maybe Not, o livro Maybe Someday é o meu favorito da autora (e um dos meus favoritos da vida), então eu estava me segurando demais para ler as continuações com medo de estragar algo que amo tanto. O que é um absurdo se tratando dessa autora, eu sei. Ainda assim, li o primeiro livro da trilogia em 2015 e só agora em fevereiro (as resenhas seguem um pouco atrasadas, mas no canal os vlogs de leitura estão mais em tempo real) que fui ler as continuações. Vou ser bem honesta (como sempre, rs), se não fossem as músicas de Maybe Someday, Maybe Now teria roubado o trono do meu coração. Então acho que já fica bem claro que o livro ficou cinco estrelas brilhantes e um lindo coração de favorito (e entrou no meu top cinco da autora, que está completo num vídeo do canal). Sério, esse é o livro mais leve da Colleen Hoover e o tanto que a leitura me fez bem não está escrito. O livro todo parece uma grande temporada da série Friends (o que é genial) e eu gastei tantos post-its que quase foi uma cartelinha inteira. Ele também tem músicas inéditas, mas não tão marcantes (e importantes dentro da história em si) quanto as do primeiro. Acho que nem preciso avisar, mas farei mesmo assim: Essa resenha vai ser o auge dos spoilers para quem ainda não leu nem Maybe Someday (Talvez um Dia) nem Maybe Not. Obrigada. De nada.

Ridge e Sydney finalmente estão juntos. Juntos mesmo. Não é evitando o que sentiam e nem mesmo com um ou outro se sentindo culpado. É um relacionamento oficial. E é tudo que eles esperavam e muito mais. De fato, eles se completam. Só tem um detalhe que poderia atrapalhar todo esse paraíso, Maggie. A ex de Ridge ainda faz parte da vida dele por completo e Sydney nem tem coragem de falar muito sobre como ela se sente quanto a isso quando ela considera tudo que eles passaram para chegarem ali. E Maggie nem faz de maldade (na maioria das vezes), é porque ela não tem ninguém com quem contar além de Ridge e Warren. Ela precisa deles por mais que, muitas vezes, ela se recuse a acreditar nisso. Vemos o amadurecimentos dos casais Ridge e Sydney e do Warren com a Bridgette também, mas vamos além ao ver o crescimento da Maggie como um todo. A grande amizade que é fortalecida e o tanto que todos ali precisam ver as coisas do mundo de outra forma.

Sério. Mano do céu. Sério mesmo. Surreal. Parei. Ok, vamos voltar a falar sério agora (haha). O livro é o mais leve da autora em questão dramas (e sabemos que Colleen é a rainha dos dramas que quebram nossos corações e nós amamos cada segundo disso) e eu posso falar isso agora que oficialmente já li todos os publicados da autora. Claro, tem algo para ser resolvido entre os personagens aqui ou ali, principalmente com tudo que rolou entre o casal Ridge e Sydney e a Maggie, mas não é nada absurdo e não temos o nosso coração quebrado em nenhum momento do livro. O que é maravilhoso! Como comentei no começo, o livro é muito a cara da série Friends. Porque eles estão todos tentando se resolver (Ridge, Sydney, Maggie, o crush novo da Maggie, Warren, Bridgette e algumas vezes o povo da banda), muitas vezes estão todos na mesma casa e tem sempre um clima leve e muitas vezes debochado que é genial e o clima sei nem explicar. É um grande "vou fechar todas as pontas soltas de todos os personagens e deixar os corações dos meus leitores quentinho, mas vou fazer eles rirem demais também" da Colleen para gente. Ah! E o livro começa exatamente de onde o primeiro parou. Nível de dia seguinte mesmo e eu adorei isso (hehe).

Sobre as músicas, como comentei também, elas estão presente e são inéditas, mas não são parte essencial da história como no primeiro livro. Como assim? Simples. Em Maybe Someday os personagens muitas vezes precisavam se comunicar com as músicas. Eles perguntavam coisas e respondiam pelas letras e melodias e nós, leitores, sentíamos tudo isso com eles, afinal, estávamos ali lendo e esperando uma resposta tanto quanto eles. Por isso que, na minha opinião, o primeiro livro ainda é melhor. Essa ligação entre as músicas, a história e o leitor é algo único e que me marcou demais... mas o terceiro livro é fantástico também e tem músicas, mas elas são extras. Elas não são mais respostas que estávamos segurando o ar enquanto não apareciam. São momentos legais e que falam muito também, mas sem todo esse impacto.

Em alguns (muitos) momentos, Maggie me irritou demais. Do nível de que peguei o celular durante o vlog de leitura só para reclamar dela mesmo. Mas aí aos poucos fui me colocando no lugar dela (com a ajuda do Ridge, que faz esse caminho junto com a gente) e vamos entendendo e torcendo por ela. Todo o clima de amizade e torcida que vai se formando no livro é uma delícia de ler. Ah. Um pedido, de coração, leiam esses livros dessa trilogia em inglês ou, pelo menos, leiam a tradução das músicas originais. Porque fiquei sabendo que a editora adaptou as letras (ou seja, não traduziu... mudou coisas pro meio) e isso mudou demais tudo que sentia nas letras. Sei que não é todo mundo que lê em inglês e tudo bem, como falei, pode ler a tradução das letras quando a música aparecer (hehe). Obrigada. Por fim, apenas leiam. Não façam como eu que enrolei, ok?

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Vicky 29/03/2021minha estante
Adorei a resenha e assim que ler talvez um dia, pego esse!

Sofis 29/03/2021minha estante
Eu aprendi TANTO com esse livro!!!

Izabela 30/03/2021minha estante
Ahhh que bom ler isso! ?

wynaraxisto 03/03/2019

Sydney merecia mais
Eu não sei por que, mas ultimamente lendo os livros da Colleen eu sempre sinto que a história é muito boa, mas o final é muito corrido. Parece que ela tem um prazo pra terminar e coloca de qualquer jeito, pode ser apenas uma sensação minha. Eu achei muito chato o jeito de como a Sydney foi tão passiva, aceitando tudo e acabando não ganhando nada em troca, no lugar dela eu surtaria. Acho que ela poderia ter sido um pouquinho egoísta em algumas partes. Não senti necessidade de ter esse livro, mas foi um ótimo complemento.
Eu ameeeei esse livro!
E o que mais você queria pra Sydney, além do amor do Ridge e o fim daqueles dilemas com a Maggie? Tudo acabou em paz com todos unidos e felizes sem disputas por atenção. Ridge sossegado, vendo que Maggie está feliz, ao lado de algfuém que a ama e sem sentir toda aquela necessidade de ficar cuidando dela. Ele e a Sydney ficaram "livres" desse fardo.
Que final melhor do que esse poderia haver?

priscila.wenzel 25/05/2019

Simplesmente maravilhoso! ❤❤❤❤

Não tenho palavras pra descrever esse livro. Acabei de ler e estou apaixonada, cativada, encantada e querendo a continuação da continuação kkkkkk

Esse livro começa mais ou menos do ponto onde Maybe Someday acabou. Vemos Maggie se adaptando a uma nova vida sem ser como a namorada do Ridge. Vemos ela se arriscando, tentando viver mais plenamente e por isso tendo seu caminho cruzado com o de Jake.

Jake é um médico cardiologista super tranquilo, determinado e com um filho de 11 anos, Justice. Um adendo pra cenas dos dois que acho fofas e super divertidas.
Jake se encanta por Maggie assim que a conhece e mesmo que ela tente afastá-lo, o cara está determinado a ficar com ela, a curtir o momento e não demora pra Maggie assumir que está caidinha por ele.

Warren e Bridgette continuam os mesmos. Algumas horas são engraçados, em outras te irritam e em outras vocês suspira com seus momentos fofos.

Ridge e Sydney por sua vez, roubam a cena. Apesar de ter me apaixonado por Jake, não posso deixar de amar esse casal. É lindo ver o quanto eles se amam, o quanto um desperta o melhor lado do outro, como eles são cúmplices. Sydney mesmo é um verdadeiro anjo, entendendo que Ridge ainda se preocupa com Maggie e é ela quem acaba conseguindo o improvável, que os cinco convivam em harmonia e se tornem amigos.

Pois é? Da pra acreditar em Maggie, Sydney e Bridgette amigas? Pois é, mas acontece e Sydney até ajuda Maggie em suas questões com Jake. Como eu digo, essa garota é maravilhosa.

O livro é repleto de cenas fofas, você suspira pelo Jake e quase morre de amores nas cenas de Ridge e Sydney.
No começo quando o quinteto não estava unido, cheguei a ficar brava com alguns personagens, mas depois quando as coisas entram nos eixos e todos ficam felizes e unidos, a leitura fica mais gostosa ainda.

O livro todo é lindo e reflexivo e com um final super foro, romântico e engraçado como a cara dessa turma.
O livro começou com três amigos (Ridge, Maggie e Warren) e Sidney no meio tentando juntar todo mundo, principalmente Bridgette que é a mais difícil.
E no fim o livro acabou com os seis virando amigos algo que podia ser improváveis, mas que acabou dando super certo. Viraram uma família. Esquisita, fora do normal, mas muito unida.

Parabéns CoHo! 👏👏👏👏👏
Você arrasou como sempre. Já estou com saudades dessa turma de novo. ❤❤❤
Faz um especial da continuação, mostrando os casamento kkkkkkkk
priscila.wenzel 25/05/2019minha estante
Quem quiser ler, está disponível no wattpad já traduzido. O link é esse aqui:

Patricia 29/08/2020

Pra sempre sua, pra sempre meu
Talvez agora, que lindo, eu amei tanto. O amor de Ridge e Sidney era tão profundo em ?Talvez um dia? e em ?maybe now? é tão lindo mas mesmo com toda a química e atração dos dois e os sentimentos tão profundos eu ainda fiquei chateada em como as coisas aconteceram pra Maggie, eu queria que ela tivesse um final feliz também e esse livro traz uma conclusão tão doce, o romance da Maggie e do Jake é tão lindo, e o livro não é dramático a ponto de terminar com a Maggie morrendo afinal de contas, eu tava com medo disso acontecer. Termina do melhor jeito possível, com certeza é meu novo romance favorito S2
Soraya.Utsumi 28/12/2020minha estante
Não acredito que li esse spoiler

Gabrielle 31/01/2019

5/5
Sempre começo um livro da Colleen com altas expectativas, mas não costumo gostar de sequências no geral. Quando me envolvo muito na história de um primeiro livro, fico morrendo de medo de me decepcionar com a continuação. Mas isso com certeza não aacontece nesse caso. Eu amei Maybe Now ainda mais do que eu amei Maybe Someday. O livro é engraçado, envolvente e muito fluido. Não tem como não amar. O fato de envolver mais os personagens que ficaram em segundo plano no primeiro livro da série foi uma das coisas que eu mais gostei. Os personagens são bem construídos, são consistentes e cativantes. Todos eles. Jake, em especial, ganhou meu coração e se tornou meu personagem preferido da série. Mas Bridgette e Maggie, que mal apareceram no primeiro livro, também tem suas características e personalidades bem desenvolvidas na continuação. Além de Warren e, claro, Sydney e Ridge que já estavam em destaque antes.
Vale muito a pena ler. Como todos os da Colleen, não decepcionou.

Sarah 02/03/2019

Maybe now
Quando terminei de ler Talvez um dia, não pensei na hora que precisava de uma continuação, mas não posso negar que ter o direito de ler uma foi incrível! Ainda mais levando em consideração que o e-book é de graça na Amazon!
Esse livro é incrível não só pra saber como exatamente ficaram as coisas entre Sydney e Ridge após o primeiro livro, mas também para saber mais sobre Maggie e sobre como a situação TODA se resolveu entre eles de maneira mais detalhada. O que claramente trás mais confusões e momentos tensos em que você questiona qual seria o comportamento certo naquela situação.
No início do livro, diz que o recomendado é ler Maybe not antes, eu não li e, sinceramente, não fez falta, só pretendo ler agora.
Esse livro foi incrível me rendeu muitas risadas e foi ótimo reencontrar esses persongens. Na minha opinião, Colleen conseguiu dar desfechos ótimos para as questões ?moralmente duvidosas? deixadas no primeiro livro, a.k.a. a traição. Achei ótimo como ela trouxe esse assunto com muita maturidade, mostrando os dois lados, os pensamentos de vários persongens através de pontos de vistas alternados e acho realmente que quem não gostou desse fato em Talvez um dia, possa gostar do desfecho através deste.
Um bônus da leitura desse livro com relação ao anterior para mim foi o fato de eu já conhecer todas as músicas trazidas nesse livro e o fato de ser em inglês. Ou seja, dessa vez eu realmente senti 200% essa experiência que, diga-se de passagem, já tinha sido ótima em Talvez um dia.

Nathy Valdivia 08/09/2019

Achei bem melhor que o primeiro!!!
Melhorou bem, Até consegui sentir um pouco de simpática com Ridge, o que no primeiro livro Simplismente não rolou...

Gostei bastante de conhecer melhor a história da Mag, e de quebra a do Jack tbm.

Eu sempre gostei da Sydney, mas neste livro ela realmente se supera, super madura e sensata, quase uma santa! Rsrsrs...

Enfim, o livro continua super poético, mas com a vantagem de ser bem melhor que o primeiro no meu ponto de vista. Os personagens melhoraram bem, mas ainda assim perdem completamente o brilho, quando Warren e Bridgette estão na mesma cena. Hahaha esses dois sempre serão os meus preferidos, principalmente Bridg! :)

Natália | @tracandolivros 11/03/2020

Maybe Now
Maybe Not eu já havia achado bem desnessário, já esse aqui eu acho que foi é mal aproveitado. Muita enrolação, não leva a muito além do livro anterior, e o final é meio surto coletivo, sei lá.
As partes da Maggie eu gostei, já as do Ridge e da Sydney achei muito mais do mesmo.
Gostei da amizade final que se criou e adorei a forma como deixou em aberto esse sentimento, mas poderia ter sido tudo feito no primeiro livro se bem trabalhado, ou feito melhor nesse para valer as 400 páginas.

duda 01/04/2020

achei muito bom o fato dos personagens de redescobrindo e se perdoando. amei

Marcelly.Cordeiro 22/07/2020

Maybe now
Finalmente terminei esses belezinha!
A demora se deu por imprevistos e não por ser uma leitura ruim ou monótona, afinal, Colleen Hoover jamais conseguiria escrever algo monótono ou ruim.
Maybe now é um epílogo de 33 capítulos, um final para um livro que apesar de ter sido bem fechado (Talvez um dia) foi maravilhoso saber o que aconteceu depois do fim.
Matei a saudade desses personagens tão bem elaborados e como sempre a junção entre leitura e música nos deixa em outra dimensão.
Maggie merecia um final feliz, amei Jake.
Ridge e Sydey são tão doces que dá diabete literária em qualquer um e Warren e Bridgette são perfeitos dentro de suas imperfeições.
Como sempre, CoHo ganha meu coração com mais esse livro.

Mari Formiga 22/07/2020

Eu tento não ser tendenciosa com os livros da Colleen Hoover, mas não tem jeito. Sou completamente apaixonada na escrita dessa mulher.
E com Maybe now não poderia ser diferente!
O livro é lindo e as canções perfeitas. Já fazem parte do meu dia a dia.