Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

marina.siqueira 20/09/2020

Me decepcionei muito com esse livro. Grande parte da evolução dos personagens foi perdida, sendo Juliette a principal afetada. Toda a força que ela tinha demonstrado no livro anterior se desfez e ela voltou a ser a menina assustada e descontrolada do início.
Tive a sensação de que a autora estava enrolando na maior parte do livro só para render mais volumes. O centro da narrativa foram os problemas no relacionamento dos protagonistas, o que foi meio exaustivo de se ler porque grande parte poderia ser resolvido se eles simplesmente conversassem como faziam no livro anterior.
Em relação ao final, tive a sensação de que foi uma tentativa meio forçada de fazer um plot twist.
Estou meio desanimada pra ler os próximos.

Laura 16/09/2020

No início o livro é chato e cansativo ( e pouco vergonhoso) mas com o desenrolar da história vai melhorando e consegue prender o leitor na reviravolta fazendo gancho para o próximo livro.

Estante Limitada 13/09/2020

Amei, que final foi esseeeeee preciso ler o próximo agora *o*

Mari 11/09/2020

Só terminei em respeito aos três livros anteriores
Apenas uma palavra: PÉSSIMO.
Esse livro foi uma decepção. A enrolação, os mistérios não solucionados, o drama em relação a um relacionamento enquanto tudo em volta estava desmoronando; resumindo, nem o final "bombástico" foi bom.
Juliette voltou a ser aquela menininha do início. Kenji nem teve destaque. Adam desapareceu. E Warner. Até ele me causou tédio. A história se passa em torno de absolutamente NADA. NÃO! Na verdade se passa em torno do relacionamento dos dois protagonistas. (Bem merda).
Talvez eu leia os outros. Talvez não. Sla.
Estou triste. Seria perfeito se tivesse acabado em incendeia-me.
Brubs: @resgateliterario 12/09/2020minha estante
Era melhor ter ficado na trilogia mesmo
E vou te falar se vc decepcionou com esse, nem perca seu tempo o resto é um delírio da autora

Mari 12/09/2020minha estante
Medo... Pior que quero terminar a série. Porém, vou dar uma pausa depois deste volume.

jenn @camsreading 10/09/2020

No começo eu não tava entendendo nada e no fim parecia que eu tava no começo.
Que merda aconteceu nesse livro? O início foi um tédio e pura frustração pra mim. Como tudo isso é narrado pela Juliette, eu não fazia ideia do que tava rolando, me encontrava na mesma posição que ela e não saber tava me deixando nervosa e frustrada.
E então só depois da metade começa a vir as bombas, e eu nem culpo a personagem por surtar pq eu também surtaria. Esse livro, é uma tarde no SBT de uma forma bem escrita. É Casos de Família seguido por novela mexicana amoreh. E eu to aqui sem chão. Vivo falando que levaria a Juliette pra terapia (nem é Juliette o nome da coitada mia nossa) depois desse livro eu claramente vou junto com ela.
Lari 11/09/2020minha estante
eu parei de ler estilhaça-me dps desse livro, achei que a história tava começando a mudar muito o rumo, uma pena pq eu adorava

jenn @camsreading 11/09/2020minha estante
Ah amg, eu to com a mesma impressão lendo o penúltimo livro :(

Vittória Brasil 09/09/2020

Foi legal, mas...
Amo de paixão essa série, esse é um livro que dá para devorar com uma escrita tão fluída, porém o enredo em si parece meio preguiçoso. Tem uma premissa legal, mas mal explorada. Os filhos dos líderes, todos juntos, e a autora prefere plantar uma briga boba de casal entre o Warner e a Juliette. Foi meio frustrante, diminuiu um pouco os personagens, que pensava terem amadurecido muito, há dois adolescentes problemáticos. Enfim, eu gostei, mas poderia ter sido bem mais.

adwreyou 09/09/2020

/análise
o começo do livro é chato, muito muito chato, a juliette volta a ser aquela menina assustada e fraca que era antes, o adam simplesmente desapareceu da história como se a autora preferisse morrer a escrever sobre ele, a juliette não tenta entender o warner e esquece que ela também não contou pra ele sobre seus irmãos, kenji sempre um anjo perfeito e o final é muito bom.

off: sera que a bala envenenada fez a juliette ver o mundo como ele é de vdd?

Bella 09/09/2020

Revelações.
Posso apenas falar que eu surtei legal no final desse livro, ele foi cheio de revelações sobre o passado de vários personagens e principalmente da nossa heroína.
Acompanhamos o rotina dos personagens depois da conquista do Setor 45 e a derrota do inimigo "principal". Porém nem tudo é rosas, várias coisas ainda precisam ser resolvidas e com isso muitas coisas ruim ainda vão acontecer.

Ana Carol 07/09/2020

O tombo
mane sinceramente que livro bom, no início é meio devagar e pá mas MISERICÓRDIA o tombo que você toma é tão sensacional que assim quero aplaudir essa mulher de joelhos simplesmente sensacional vcs não vão se arrepender de ler

ps.: kenji como sempre perfeito com um total de zero defeitos e o amor da minha vida

spidey 03/09/2020

?????????? perfeito ??????
to tao chocada meu deus cada livro que passa fica melhor acho que esse é o melhor dos melhores plot twist da minha vida

gaby 31/08/2020

parabéns, tá horrível.
Se você chegou até aqui, já deve saber que Estilhaça-me não é a melhor saga do mundo, muito menos a mais desenvolvida ou criativa, inclusive eu já sabia disso.

No entanto, nada te prepara para a DECEPÇÃO que é esse livro. E essa é a única palavra apropriada para ser usada quando citamos Restaura-me. Um livro decepcionante de diversas formas.

Posso dizer que os personagens aqui conseguem ser AINDA MENOS desenvolvidos do que nos outros livros anteriores, eles podem até ser carismáticos, mas tem a personalidade de uma batata >inexistente<

Os personagens antigos, coitados, são completamente ignorados. Os novos são caricaturas das caricaturas que só servem para encher a trama de mais e mais gente.

Ah, é claro, não posso esquecer da trama... Qual é ela mesmo?

O livro se perde muito em plot twists rasos e sem coerência, em pessoas que personagens conhecem desde a infância mas que nunca foram citados. Além de perpetuar a mania de algumas histórias quando colocam o mocinho para ser O ESCOLHIDO.

Esse livro não serviu para absolutamente nada, somente me deixou irritada pela falta de coerência narrativa, conclusões que foram improvisadas de última hora e cenas tão vergonha alheia que dói.

* Insira aqui a cena da Carolina Dickmann raspando o cabelo *

É uma vergonha ter perdido meu tempo lendo esse livro quando poderia ler coisa muito melhor.

Ainda assim, a leitura é rápida (bem mais do que eu imaginei); a escrita da autora está a mesma de sempre, ou seja, boa. Um fator que achei muito positivo foi a narração do Warner que pessoalmente achei bem melhor que a da Juliette.
Mari 11/09/2020minha estante
Meu! Você sabe o que está escrevendo! Estou dando um duro para terminar e nunca me senti tão representada quanto nesta resenha! O começo foi ruim, o meio pior e chegando no final percebi que tá tudo FICANDO AINDA MAIS HORRÍVEL! Pensei em abandonar, porém em respeito aos livros anteriores vou até o fim.

Mari 31/08/2020

Meu.deus.do.céu
Assim eu nem sei o que falar direito ainda estou em completo choque com esse final... meu deus ok recapitulando! Mais um livro sensacional cheio de revelações. Vamos de falar de Warner e Julliett, sabemos que esse relacionamento não iria ser as mil maravilhas até pq Warner não consegue aceitar seu passado e sendo assim se fecha no mundo dele. Julliett literalmente aprende sobre Warner pela boca de outros e eu entendo ela de verdade como confiar em alguém que você acha que conhece mas acaba descobrindo que não sabe de nada? Enfim teve muitas cenas icônicas que ri MUITO! Eu não tenho palavras pra descrever a amizade do Kenji com Julliett. Agora são 2 horas da manhã estou em choque e irei madrugar lendo o próximo POIS ESSE FINAL FOI TENSO!

Fer Grego 31/08/2020

Mais uma aventura começa
Quando finalmente achei que as coisas começariam a se estabilizar, nos é jogado um monte de informações novas e chocantes. A série não está se prolongando de forma arrastada, impensada, mas sim de um jeito planejado e bom.

Aaron tem muito a aprender sobre como ser humano e relacionamentos, mas eu esperava que a Juliette fosse mais compreensiva.