Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Thai.0 02/04/2024

Uma caixa de surpresas que levou a história a outros rumos.
Restaura-me é o quarto livro da saga Estilhaça-me, onde vemos os resultados e reviravoltas depois de "Juliette" se autodeclarar comandante suprema da América do Norte. É um livro de desenvolvimento, que desenvolve e aprofunda a história, traz surpresas e enormes reviravoltas, traz a incerteza de uma história que a gente pensou que estava se completando, mas na verdade está totalmente incompleta. Esse livro traz uma enorme reviravolta que só aprofunda mais a história e a leva para outro rumo, é envolvente e é incrível ter a visão de mais um narrador para a história. Ao mesmo tempo que envolve é doloroso, ver o relacionamento de Warner e "Juliette", se aprofundar, também ver todo sofrimento de Warner por sua criação e ao mesmo tempo que ver todos nossos conhecimentos sobre a história da personagem principal serem surpreendidos, e ver ela se transformando, perdendo a cabeça, ou melhor o que cobre ela, me fez me sentir estranha e curiosa para saber os rumos que a saga e o desenvolvimento de Ella vai tomar. É uma história que traz o passado à tona, mudando toda percepção do presente e futuro da saga. E onde fica claro que o humor e alívio cômico está nas costas de Kenji Kishimoto, sendo pra mim, um dos melhores personagens da saga.

? Está bem, está bem, acalme-se! - Kenji acena com a mão. ? Não precisa criar rugas nesse seu rostinho lindo por causa do meu comentário.

DavilyE 02/04/2024

OS PLOTS
Esse livro pra mim ja foi mais ?arrastado ? até 50% , uma melancolia.
J e Aaron perdidos nas suas próprias mentes e escondendo coisas um do outro e querendo resolver as coisas sozinho.
Depois da metade do livro as coisas começa a ficar mais empolgante e os plots são maravilhosossssssssssss
Cada final de livro a autora sabe como deixar aquele babado, pra gente ficar curioso kkkkkk

Carolina.Ames 30/03/2024

Estou sem palavras
Quase 400 páginas correndo em um tempo de tipo, 1 semana? Acho que não gostei muito, parece que a história não anda, masss quantas informações. O que eu esperava que acontecesse, não aconteceu (me sinto aliviada). Eu amei muito, e realmente não tenho palavras pra fazer uma resenha boa.

bianca 28/03/2024

MARAVILHOSO
A cada livro parece que a historia só melhora, to amando essa serie, ja vou começar a ler o quinto livro.

Wtfckbitch0 28/03/2024

Sério, eu estou completamente em choque. Fico pensando em o que escrever depois de tudo que aconteceu. A saga só melhora a cada livro, estou em choque.
O kenji é incrível nesse livro e me tirou altas risadas, e o Warner sempre sendo maravilhoso junto com nossa querida Juliette que está fodona!!
Eu ainda estou pensando sobre as coisas que me deixaram com vários pontos de interrogação na cabeça, e triste pelas mortes que teve. Foi chegando nas páginas finais e eu só ficava assim: ???

danielatxrr 27/03/2024

Meu deus, meu deus, meu deus. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Caraca estou viciada nessa saga até vou ler o próximo agora mesmo.

dudínea. 26/03/2024

Fez que ia, mas não foi
Comecei a ler a série, mais por curiosidade, do que por interesse na história. E mesmo o primeiro livro sendo mediano, decidi continuar a ler porque senti que tinha potencial. Os livros seguintes me surpreenderam. Não achei ótimos, mas gostei bastante. Só que esse aqui foi bem sofrido de ler (só não foi mais, porque a escrita da autora é bem dinâmica).
Restaura-me é o começo de um novo arco na história da Juliette e quando eu achei que ia começar as tretas políticas, estratégias e etc, a autora inventa um novo plot twist e novas revelações. Eu espero que mais pra frente ela responda algumas pontas soltas que ficaram, porque nada pareceu planejado, foi simplesmente jogado lá e é isso. Têm reações dos personagens e opiniões, que simplesmente não tem cabimento, às vezes parece que eles mesmo esquecem que estão em um mundo distópico.
Obs: Warner e Kenji seguem sendo personagens incríveis.

Amanda2041 26/03/2024

APENAS MEU DEEUS
Já começo dizendo que esse livro tem um plot twist enorme no final, porém o caminho até lá é complicado.
Meu sentimento foi que o livro todo foi uma grande enrolação, com várias cenas desnecessárias com personagens coadjuvantes cenas essas que não alteraram o enredo da história, eles ficam o tempo todo girando em torno do mesmo assunto e chega um momento que isso se torna cansativo.
Adam que uma vez foi protagonista, aqui foi meramente citado.
A Juliette voltou a fazer drama e ser irritante.
Maaas, falando de coisa boa...
O Kenji e o Warner fazendo uma amizade foi incrível, nos proporcionou boas risadas.
E como eu disse anteriormente, o final é absurdo, é o que eu chamo de reviravolta, o livro demora pra chegar nessa parte, mas quando chega... enfim, mesmo com tudo isso valeu a pena!

Gabi 25/03/2024

O que dizer dessa obra de arte?!
Eu amo com todo meu coração a série estilhaça-me, eu li os três primeiros livros em um mês (pra mim isso é muito) e foi uma das melhores experiências da minha vida, a forma como a autora escreve, como ela faz a gente se sentir parte daquilo, não tem preço.

Então logo comecei a ler esse e simplesmente senti que tudo que a Juliette e o Aaron percorreram ao longa dos livros, caiu por terra, o relacionamento deles tinha mudado e isso me magoou de certa forma, fora que o início foi uma leitura muito massante e cansativa.

Ao longo do livro, voltar a ter relatos da Juliette no hospício me incomodou um pouco era o que eu menos gostava dos primeiros livro.

Mas...

Tirando essas coisas, lá para a página cento e pouco, simplesmente o livro mudou de perspectiva, ficou cheio de emoções e tudo estava uma loucura e teve ação e eu até chorei.
O final foi incrível me deixou louca para ler o próximo e tão curiosa, apesar do pesares esse livro foi tão bom quantos os outros

Amei, obrigada Tahereh por ser umas das melhores autoras que existe ??

Mily 24/03/2024

Gostei um pouco menos doq da primeira vez q li, tbm senti raiva da juliette oq eu nao tinha sentido da primeira vez, mas nao deixo de apreciar a escrita dessa deusa!!