Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Olivera1 26/01/2021

Eu to perplexa com os acontecimentos desse livro. Eu não consigo nem encontrar palavras para descrever. Socorro.
Eu amei, foram muitas reviravoltas (de verdade, não tive um minuto de paz lendo esse livro, quase que meu cérebro sai pelos ouvidos). Eu gostei muito, fiquei puta em alguns momentos? Sim. Às vezes foi difícil passar pano pro Warner? Sim. Mas no fundo eu entendi o por quê de ele agir como agiu em alguns momentos.
Tudo que a gente imagina que NÃO pode acontecer, acontece nesse livro. E o final me deixou chocada, horrorizada, curiosa e ansiosa para ler os próximos livros LOGO. Se o objetivo da Mafi era me matar, ela conseguiu.

Aline Michele 27/02/2021

Suprema
Mais um livro muito, muito bom da Tahereh Mafi.

A escrita dela consegue ser leve, apesar de Restaura-me ser um livro que fala o tempo todo de dor, ressentimentos, segredos obscuros e incertezas. Eu considero leve porque é fácil de ler. Não é uma leitura arrastada.

Um dos pontos altos é o fato dele ser narrado tanto pela Juliette como pelo Warner. É bom poder saber o que se passa na cabeça dos dois, ao invés de ser só o que se passa na cabeça dela.

Mas a mente do Warner é sofrida demais. Meo Deos.

Todos ali, que vivem nesse regime autoritário e errado sofrem, mas ele parece que teve uma carga a mais. O pai dele não é humano e as coisas que ele contou que o pai dele fez, quando ele era criança são horríveis. Mexeria com a mente de qualquer um. Ele fingir que não sente nada, só o faz sentir mais ainda tudo a sua volta.

Ele continua sendo meu personagem favorito e não considerei uma traição o que ele fez. Quando eu li a sinopse do próximo livro que falava de traição havia pensado em algo totalmente diferente. Ainda bem que não foi isso, se não o personagem teria regredido.

A Juliette que estava tão maravilhosa no livro anterior, nesse aqui se apagou. Ela pensou que seria fácil fazer o que se propôs a fazer e pagou, literalmente caro, por isso. Foi ingênua de mais pensar que tudo seria tão fácil. Mas quando eu penso que ela só tem dezessete anos, eu dou um desconto. Todos ali são muito jovens ainda.

Adam foi esquecido no churrasco e achei ótimo. As poucas vezes que ele apareceu eu gostei. Se ele continuar assim nos outros, vai ser bom.

Kenji continua ótimo e vem numa crescente. Ele com Warner foi bom de ver. Ele com Juliette também e com a Nazeera foi impagável.

O fato de outros filhos de líderes do Restabelecimento aparecerem, e deles também serem um tanto quanto perturbados mentalmente é bom. Eu digo bom no sentido de nem todos concordarem com o meio em que vivem e terem que viver do jeito torto que os pais impuseram. Se é que podemos chamar de pais essas pessoas. Nem pessoas elas são. Tá mais para uma coisa.

Foi um livro mais tranquilo, por assim dizer. Ação ficou toda para o final. Isso foi bom, parece que preparou o terreno para o próximo. Tratou de questões mais complexas e trouxe o passado deles para o agora. Estou ansiosa para o próximo livro. Quero ver o que aquele final chocante vai render.

Espero que coisa boa, pois eu não esperava aquele final. Não esperava de jeito nenhum aquilo que aconteceu. E adoro livros assim, que me surpreendem. Adoro livros que me deixem pensando no que foi que acabou de acontecer aqui. E sorte a minha que a continuação já está disponível, porque ter que esperar para ver o que aconteceu iria ser terrível.
Miria 27/02/2021minha estante
Ela tá mestre na resenhassssss.
Vou ler os livros Li

Aline Michele 27/02/2021minha estante
Isso leia!!!
Vamos poder comentar todos os livros durante o almoço! ?

Monithex 07/12/2021

Estava esperando menos.
Mas a leitura me prendeu e fluiu muito bem.
Juliette as vezes da nos nervos. E esse final gente? Tô chocada!! Ainda esperando que seja mentira.

Rute 17/08/2022

Q final foi este?
Meu deus os pais da juliette sao os supremos da oceania? Ela ja conhecia o aaron e naraeze?
Pqp nnc pensei
@mimullerr_ 18/08/2022minha estante
SPOILER MULHER

Soho 12/03/2022

O melhor até agora
Apesar de não ter gostado da introdução de Warner como narrador da história esse é sem sombras de dúvidas é o melhor livro entre os 4 primeiros livros. Nos 3 primeiros tivemos introdução a história, desenvolvimento dos personagens e introdução de Warner no "grupo dos mocinhos" É o primeiro onde as coisas começam a ser explicadas de melhor maneira.

Ainda tem algumas coisas pra contar e acontecer, veremos se será bom como foi até aqui.
Fabi 12/03/2022minha estante
Verdade!

stephany :) 18/09/2021

Com todo respeito do mundo, mas, que droga a Tahereh usou pra escrever esse livro?

Eu juro a partir de 40% eu só conseguia pensar "WTF", que loucura. Foi uma experiência legal na verdade, gostei de ler esse livro, mas, [*****] que surto foi esse?

Pelo menos deu pra conhecer mais do universo e do passado da Juliette, mas [*****] que surto meus amigos, que surto.
Belle 18/09/2021minha estante
eu odiei desde o primeiro livro, essa mulher n bate bem

Juh 18/09/2021minha estante
os últimos são loucos KKKKKKKKKKKKKKK AMO

stephany :) 18/09/2021minha estante
@Belle eu tb não curti o primeiro livro, mas incendeia-me é mto bom, acho que é por causa dele o hype todo dessa série

stephany :) 18/09/2021minha estante
@Juh kkkkkk pqp achei que a loucura ia parar nesse, não sei se tô preparada não

lari 18/09/2021minha estante
a juliette tava CHATA DEMAIS nesse livro pqp

stephany :) 18/09/2021minha estante
só nesse? pra mim ela foi chata em todos

duda ;) 18/09/2021minha estante
eu fiquei assim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faby 14/09/2021

Até agora é o pior da saga
Juliette como sempre muito intensa, é compreensível pelo fato dela ter passado muita coisa, mas ela sempre deixa a emoção acima da razão, demorei demais pra ler esse livro, ela só se lamenta pelas coisas que passou e tudo mais, o que torna a leitura monótona demais, o Adam foi completamente esquecido nesse volume kkkk, sei que ele vacilou mas merece aparecer de vez em quando, ele falou pouquíssimo... Só começa a ficar interessante bem perto do final, que é quando tem ação, mas de resto não é surpreendente.

Sarah.Andrade 16/04/2022

Nunca fui tão feita de boba
Esse livro foi mais que perfeito, ele foi tudo!!! A melhor reviravolta que eu já li em toda a minha vida.
Mas nem tudo foi perfeito, é claro, a Juliette se mostrou bem irresponsável algumas horas e não deu a devida importância para o cargo em que ela se encontrava e foi inconsequente em algumas falas delas é magoou quem é próximo dela... Mas pelo fato dela ter descoberto a maior notícia da sua vida a gente até entende, certo?
O livro é escrito muito bem, e quando me dei conta já estava acabando ele. Gostei também do fato de que a autora investe no relacionamento dos personagens proporcionando aos leitores muitos diálogos entre eles, simplesmente amei. O próximo promete tudo, principalmente com a situação final que me deixou de boca aberta aos gritos. ?

aline 03/01/2022

O começo do livro é mais tranquilo, calmo, e um pouco parado, mas depois as coisas vão se desenrolando. Tem uns plots muito bons (aqueles que vc fica meia hora olhando pro teto tentando entender o que ta acontecendo). Fiquei triste, feliz, e depois com raiva, porque muita coisa acontece.
O livro é incrível, um dos melhores até agora, a escrita continua incrível, é fácil de ler e tem um ar poético (que eu realmente gosto muito).
E o final é muito bom, tipo, muito bom mesmo, valeu a pena só por esse final. É um final que te deixa com vontade de ler os próximos livros...

Sara277 08/05/2023

Restaura-me
Simplesmente maravilhoso, não me arrependo em momento algum de ter iniciado essa saga maravilhosa da Tahereh Mafi

Dani 30/03/2021

Que final foi esse???????
Demorei um pouco pra ler pq o começo é um pouco lento, eles se ajustando a nova realidade. Porém, novas coisas são reveladas e a vida da Juliette vira de cabeça pra baixo de novo. E esse final, não tô crendo!!!!!! Vale muito a pena, essa saga não decepciona. Preciso ler o próximo urgente.
Elisabeth.Monteiro 30/03/2021minha estante
Ainda estou sem acreditar nos acontecimentos do final do livro, muito ainda para se processar né ???

Dani 30/03/2021minha estante
Sim, quando eu penso que tô entendendo a situação, mudou tudoo. Livro bom é assim??

LIVIA968 14/07/2021

De fato essa série é perfeita ! Até agora não me canso dos livros, cada momento um surto novo, o que foi esse final ? Preciso começar o próximo ! ?

Malu 15/03/2022

QUE FINAL FOI ESSE??
É de fato, um livro bem parado. Mas por incrível que pareça, eu gostei mais do que imaginava.
     A partir desse livro, não existe mais ponto de vista somente da protagonista, os acontecimentos são narrados em prol dos pensamentos da Juliette e do Warner.
       Como eu estava de ressaca literária, não me incomodei com a forma que a leitura foi fluindo, afinal, estava lendo aos pouquinhos.
    Até mais que a metade nada aqui foi explorado, foi mais ou menos em 60% da história que as coisas começaram a acontecer, com a introdução de novos personagens ( Nazeera eu já te amo, não me decepcione pfvr ) e as revelações importantes.
      Vejo muitas pessoas que abandonam a série nesse livro, mas por dois motivos eu recomendo que continuem.
1- Cenas do kenji e Warner
2- Final bombástico
     Sério, o final desse livro me deixou tão chocada que dormi pensando nele, sonhei com ele e acordei querendo o próximo. Foi na minha opinião, algo tão inesperado que até agora me encontro chocada.

é isso, recomendo mto. E não abandonem galerinha! essa série é incrível e já tô depressiva que só faltam 2 livros + os contos para o fim.

louise_ss 04/04/2024

Volta a fita ai gente, O QUE ACONTECEU?
Não tem como atrasar a leitura desse livro pq é ?pequeno?, os capítulos são pequenos e tem enredo.

o que eu mais desgosto na escrita da autora é a descrição q ela faz de tuudooo, mas isso é o de menos.

GENIAL os plots e todas as ideias que ela vai abordando, nmrl, p*taaaaa ideia essas do final.

aaron e kenji besties? vem aí

juju fod*na? vem aí

ansiosa!!

Maria460 04/09/2022

Só melhora
Os livros dessa série só melhoram meu pai
E os plot mds
Em choque com tudo isso
Kenji supremacy sempre
Aaron babaca lindo do caramba
Juliete patroa sempre né