Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Jojo 05/12/2022

Tahereh vai pagar minha terapia pelos surtos
Não tenho muito o que falar desse livro, são os mesmos elogios que eu fiz aos anteriores: a questão da escrita que é excepcional e a evolução dos personagens. A única ressalva que eu tenho é por conta de uma dramatização ruim de uma cena desse livro.

A Tahereh consegue transmitir muito bem as emoções através da escrita. A Juliette evoluiu muito, a mentalidade dela mudou bastante, mas uma cena específica, me chamou atenção que parecia que a personagem não tinha evoluído nada. Eu não sei se isso fazia parte da história, mas me incomodou bastante a dramatização, parecia que era um drama forçado demais.

Em resumo foi uma leitura muito boa, uma continuação bem feita pra série, eu gostei bastante.
Fabiana 05/12/2022minha estante
Estou ensaiando pra começar a ler essa série, você recomenda?

Jojo 05/12/2022minha estante
Recomendo bastante, principalmente se vc gostar de uma distopia com romance e um pouco de fantasia. Eu também queria muito ler e chegando agora no final da série posso afirmar que não me arrependo de nenhum momento com essa série. Valeu muito a pena pra mim e eu recomendaria sim

Fabiana 05/12/2022minha estante
Vou colocar como meta pra 2023. Gosto bastante de distopia e tem que ter um romancinho pra dar aquele Q especial né. Obrigada por responder

Yanne.Gargalhone 09/01/2022

o. que. foi. isso.
eu juro, o livro estava bem monótono e chato até mais ou menos uns 60%? por aí
foram acontecendo tantas coisas do meio pro final que eu fiquei simplesmente sem respirar, não consigo nem pensar direito no que falar
o plot twist no final, sério, quando eu acho que a juliette vai sossegar ela sofre mais e mais e evolui como personagem
eu amei que tinha pov do aaron mas ele me irritou algumas vezes
no mais quero que explore mais os personagens que apareceram e estou CHOCADA em prantos sem reação com esse final

Gra 27/11/2021

Quanta reviravolta, estou até tonta? a autora conseguiu surpreender demais. Acabei nesse livro e já colei no próximo. Aaron e Kenji são os meus preferidos.

daphnemerces 01/08/2021

CARA QUE LIVRO MAIS PERFEITO.

Nos entregou tudooo sem prometer!!

Amei as interacoes do kenji dando conselhos e do Warner dopado de remédio UAHAHAH

Eu ainda tenho minhas dúvidas com o castle, parece que ele tava manipulando o warner e a Ju, entao n sei

A nazeera mds, gostei dela sim!!

A JU FODONA SOCORRO, ainda acho ela teimosa algumas vezes mas NOSA SEMHORA MULHERÃO q tá se tornando, orgulho demais

Descobrir tudo sobre seu passado e sua família em um dia e ainda da boca da pessoa q ama n deve ser fácil

ruthrodrigm 08/09/2023

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Geovana.Andressa 08/09/2023minha estante
Vou começar o livro amanhã ... vc está me assustando ???

ruthrodrigm 09/09/2023minha estante
kkkkkkk boa sorte!!!

Yasmin.Valim 23/11/2022

Limbo
Tô começando a perceber que cada livro tem sua função.
Estilhaça-me foi pra introduzir o mundo (o Restabelecimento)
Liberta-me ajudou a entender o lado B do universo
Desafie-me entregou porradaria e ação
E esse aqui serviu para encher nossa cabeça com revelação atrás de plot atrás de uma cortina de ?????????????

A maior parte do livro é mais parada, não por ser lento e sim por tá bem mais "calmo", o silêncio antes da tempestade por assim dizer.
E que tempestade. Final completamente absurdo, as coisas que descobrimos? Tô mal até agora.

As evoluções cada vez melhores, tanto orgulho dos meus bebés, tem bem mais romance também, não é comum ver em livros de fantasia, mas é bom. Adoro cada momento
gio ;) 23/11/2022minha estante
eu AMEI essa resenha num nível

Amandinha 23/11/2022minha estante
Senti a mesma coisa com esse, tudo muito parado e depois foi tiro porrada e bomba?

Yasmin.Valim 24/11/2022minha estante
Obrigada ??

diennifercb 12/07/2021

? restaura-me ?
"sinto um enorme medo de me afogar no oceano do meu próprio silêncio."

gente... que livro foi esse??? foi só surto atrás de surto. primeiramente, gostaria de ressaltar que eu amo a tahereh e amo que a escrita dela seja tão fluida e tão boa, mas nesse livro, isso é uma crítica, porque o livro começou extremamente arrastado, mais do mesmo, ceninhas warnette e dramas de casal e tal, e do nada começaram a acontecer incontáveis coisas ao mesmo tempo, uma loucura só, e quando eu vi, acabou o livro. eu fiquei muito sem entender, porque na minha opinião, vários momentos ficaram com um desenvolvimento muito raso, e espero que sejam explicados nos próximos livros, porque isso deixou a desejar nessa leitura.

? o kenji (como sempre) carregou o livro nas costas. disparado o melhor personagem de todos, e o meu favorito e protegido, mas espero, de coração, que a tahereh dê um bom desenvolvimento para ele, porque eu não vou aguentar sofrer por personagens negligenciados. nesse livro, a juliette está sensacional, dei muita risada dela, e também vi muito potencial sendo descoberto, e fiquei muito feliz e satisfeita com essas mudanças, porque não aguentava mais ver ela vivendo só naquela sofrencia, dependente emocional de todo mundo. warner maravilhoso, nada muda, não há falhas, apenas me incomoda bastante o fato de ele esconder tanta coisa da juliette, a falta de diálogo no relacionamento dos dois é algo que me estressa, porque tudo seria facilmente resolvido se os dois apenas !!!!conversassem!!!

? finalmente tivemos alguns personagens novos, graças a deus, porque eu não aguentava mais a história girando sempre em volta daquele mesmo núcleo. menção honrosa à nazeera, que ganhou um lugar no meu coração, e eu espero que não seja tombada. fico um pouco triste sim com o fato de a tahereh negligenciar os personagens secundários, e nesse livro eu fiquei muito confusa sobre o porquê ela fez o que fez com o adam, que era um personagem super principal, o qual acompanhamos toda a história, e aguentamos toda a chatice dele, para, do nada, ele ser esquecido no churrasco, mal aparecer no livro, e ainda mais depois de todas as revelações envolvendo ele, o james e o warner. realmente não entendi a tahereh aqui.

? sobre a história, achei bem boa, apesar de meio superficial, pois tirando as cenas finais e o plot (e te digo plot nisso), o livro foi basicamente mais do mesmo, quase que um spin off, só para a gente ver a quantas andavam os personagens, e se tinham evoluído alguma coisa ou não. eu amo essa série, e espero que o que vier posteriormente seja bem melhor e bem mais desenvolvido. tahereh mexa os pauzinhos e traga meu warnette de volta, e dê uma namorada ao kenji!!!!

isa... 30/07/2023

Sofrimento, dor e plot
Esse livro trouxe diversas explicações q faltavam, e senti q td q eu sabia sobre os personagens foi jogado pela janela e triturado por um trator
Apesar do tanto de plots senti q foi mt lento em algumas partes, por conta do foco político, e só sofrimento em outras
Amei q fomos apresentados a novos personagens e houveram novas relações
O final me deixou de queixo caído e de vdd eu n sei como q a autora vai desenvolver o próximo livro!
Recomendo essa saga para quem quer uma leitura fluída e com mts plots!
Emillyfeernanda 30/07/2023minha estante
Eu não sei pq, mas esse é um dos meus favoritos da série!

isa... 30/07/2023minha estante
Eu gostei bastante mas até agr o terceiro é o mlr pra mim!

Emillyfeernanda 30/07/2023minha estante
Sim, não tem nem como competir com o terceiro

angelina 30/07/2023minha estante
amei a resenha amg!!! eu acho q esse livro teve tanto plot q chega a ser até meio forçado? demorei pra me acostumar com tudo. mas a parte q eu mais odiei (SPOILEEEER) foi q o aaron e a ella ficaram sem se falar durante a maior parte do livro?

isa... 31/07/2023minha estante
Obgg!?
Concordo com vc, e juntando tds os plots com o distanciamento eu achei q a Ella ficou tão confusa e perdida q perdeu toda aquela personalidade "nova" dela

angelina 31/07/2023minha estante
simm! no terceiro livro ela tava tão empoderada boss bitch e nesse ela voltou a ficar meio cachorrinho com medo q nem no primeiro volume

letty28 04/01/2021

que final foi esse? eu tô simplesmente chocada. tipo, eles se conheciam? e ele reconheceu ela ou não? preciso de respostas.
eduardaa.oli 04/01/2021minha estante
assim de saúde

Mikiii 29/09/2022

Restaura-me
Tenho tanto a falar desse livro. Eu esperava muito dele, principalmente depois do último livro, não estou falando que me decepcionei, mas eu me surpreendi de várias formas.

Eu esperei muita ação nesse livro, esperava mesmo que várias pessoas viessem para atacar eles, e foi até uma surpresa boa eles não terem ido, porque realmente faz sentido. O que esse livro me entregou, na verdade, foi um aprofundamento na história dos personagens e gostei disso, eu tava sentindo falta de algumas partes do passado que ainda não faziam sentido e não tinham sido explorados ainda. Porém, a história tava dando tudo errado e tava mais parado do que eu imaginei, coloquei tanta expectativa e acabou não sendo tão incrível quanto eu tinha idealizado, mas ainda sim eu gostei, já que foi muito importante para a história em geral.

Quando eu não tava esperando mais nada, vem o final do livro e me faz quase cair da cadeira, além de me fazer questionar por que eu demorei mais do que eu costumo demorar para terminar esse livro.

De verdade, quando eu acho que a autora já me surpreendeu o suficiente, ela vem e solta umas bombas dessas em cima de mim.

Cinara... 06/10/2022

O livro das revelações...
"Na verdade, fui criada sobre uma dieta rigorosa de provocações e zombarias, golpes no coração, tapas na cara. Cresceu vindo repetir duas vezes que eu não valia nada. Que era um monstro. Jamais armada. Já mais protegido do mundo."

Eu saí muito eufórica de "Insendeia-me" tanto que o favoritei, por isso em um livro como "Restaura-me" que serve de livro das revelações pra todos os outros, acaba sendo mais lento mesmo. A leitura foi mais arrastada, mesmo que tenha sido fluída se é que isso faz algum sentido.
Mas estou ansiosa pelo próximo...

Isabella 02/06/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS,QUE LIVRO!EU ESTOU CHOCADA COM O TANTO DE REVELAÇÕES,E ESSE FINAL!!!???
O ponto de vista da Juliette,e do Warner durante os capítulos foi muito bom,as descobertas desse livro!!!Incrível

Rafaazbooks 28/08/2022

Restaura-me
Eu estou completamente sem palavras. Que final incrível!!! Em momento algum imaginei que seria assim. É maravilhoso. A autora sabe exatamente como nos prender do começo ao fim. E foi exatamente isso que aconteceu. Além de que o desenvolvimento da história foi perfeito. Nem imagino o que ainda vem pela frente!
Recomendo muitoooo. Sério, leiam!!!
Lara 28/08/2022minha estante
Habla mais lenda

ana lú 16/06/2021

Bom... Realmente não sei muito bem o que dizer!
Para começar, senti que na maior parte do livro a autora apenas enrolou e enrolou!
Porém as informações apresentadas foram relevantes.
O que mais gerou problemas nesse livro foi a falta de conversa. Principalmente entre Warner e Juliette e não sei o por quê disso, em vista que, nos últimos livros eles estavam se abrindo um com o outro!
Sobre esse final... Eu não sei muito bem o que falar! Parecia que finalmente depois de tanto enrolo o clímax do livro tinha chegado, mas não... Ele simplesmente acabou (???)
Fiquei um pouco decepcionada com o livro em vista da qualidade dos anteriores!
Espero que nos próximos essa qualidade possa ser recuperada!