Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Wtfckbitch0 28/03/2024

Sério, eu estou completamente em choque. Fico pensando em o que escrever depois de tudo que aconteceu. A saga só melhora a cada livro, estou em choque.
O kenji é incrível nesse livro e me tirou altas risadas, e o Warner sempre sendo maravilhoso junto com nossa querida Juliette que está fodona!!
Eu ainda estou pensando sobre as coisas que me deixaram com vários pontos de interrogação na cabeça, e triste pelas mortes que teve. Foi chegando nas páginas finais e eu só ficava assim: ???

danielatxrr 27/03/2024

Meu deus, meu deus, meu deus. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Caraca estou viciada nessa saga até vou ler o próximo agora mesmo.

dudínea. 26/03/2024

Fez que ia, mas não foi
Comecei a ler a série, mais por curiosidade, do que por interesse na história. E mesmo o primeiro livro sendo mediano, decidi continuar a ler porque senti que tinha potencial. Os livros seguintes me surpreenderam. Não achei ótimos, mas gostei bastante. Só que esse aqui foi bem sofrido de ler (só não foi mais, porque a escrita da autora é bem dinâmica).
Restaura-me é o começo de um novo arco na história da Juliette e quando eu achei que ia começar as tretas políticas, estratégias e etc, a autora inventa um novo plot twist e novas revelações. Eu espero que mais pra frente ela responda algumas pontas soltas que ficaram, porque nada pareceu planejado, foi simplesmente jogado lá e é isso. Têm reações dos personagens e opiniões, que simplesmente não tem cabimento, às vezes parece que eles mesmo esquecem que estão em um mundo distópico.
Obs: Warner e Kenji seguem sendo personagens incríveis.

Amanda2041 26/03/2024

APENAS MEU DEEUS
Já começo dizendo que esse livro tem um plot twist enorme no final, porém o caminho até lá é complicado.
Meu sentimento foi que o livro todo foi uma grande enrolação, com várias cenas desnecessárias com personagens coadjuvantes cenas essas que não alteraram o enredo da história, eles ficam o tempo todo girando em torno do mesmo assunto e chega um momento que isso se torna cansativo.
Adam que uma vez foi protagonista, aqui foi meramente citado.
A Juliette voltou a fazer drama e ser irritante.
Maaas, falando de coisa boa...
O Kenji e o Warner fazendo uma amizade foi incrível, nos proporcionou boas risadas.
E como eu disse anteriormente, o final é absurdo, é o que eu chamo de reviravolta, o livro demora pra chegar nessa parte, mas quando chega... enfim, mesmo com tudo isso valeu a pena!

Gabi 25/03/2024

O que dizer dessa obra de arte?!
Eu amo com todo meu coração a série estilhaça-me, eu li os três primeiros livros em um mês (pra mim isso é muito) e foi uma das melhores experiências da minha vida, a forma como a autora escreve, como ela faz a gente se sentir parte daquilo, não tem preço.

Então logo comecei a ler esse e simplesmente senti que tudo que a Juliette e o Aaron percorreram ao longa dos livros, caiu por terra, o relacionamento deles tinha mudado e isso me magoou de certa forma, fora que o início foi uma leitura muito massante e cansativa.

Ao longo do livro, voltar a ter relatos da Juliette no hospício me incomodou um pouco era o que eu menos gostava dos primeiros livro.

Mas...

Tirando essas coisas, lá para a página cento e pouco, simplesmente o livro mudou de perspectiva, ficou cheio de emoções e tudo estava uma loucura e teve ação e eu até chorei.
O final foi incrível me deixou louca para ler o próximo e tão curiosa, apesar do pesares esse livro foi tão bom quantos os outros

Amei, obrigada Tahereh por ser umas das melhores autoras que existe ??

Mily 24/03/2024

Gostei um pouco menos doq da primeira vez q li, tbm senti raiva da juliette oq eu nao tinha sentido da primeira vez, mas nao deixo de apreciar a escrita dessa deusa!!

Bruna2825 23/03/2024

Sinceramente não sei
Demorei muito pra ler esse, muito mesmo. Pra mim parece que a autora tá forçando umas coisas aleatórias só pra ter mais livros, o desenvolvimento da Juliette decaiu muito (saiu de uma adulta foda do livro anterior pra uma adolescentezinha que foge de tudo e n se esforça pra entender o motivo das coisas), mas o final foi bonzinho pelo menos. Pensei muito em abandonar, mas vou dar mais uma chance pq todos os outros livros foram bons

Mariana 22/03/2024

Esse foi o livro dos plots!!!
Fiquei eita atrás de eita

O começo foi meio arrastado mas depois meus amigos o que foi isso?????

Como esses queridos sofrem

Rkvnin 20/03/2024

Restaura-me é o quarto livro da série "Estilhaça-me" escrita por Tahereh Mafi. Neste livro, os leitores mergulham mais fundo na mente da protagonista Juliette enquanto ela enfrenta desafios emocionais e políticos. A narrativa é envolvente, com reviravoltas surpreendentes e um foco intenso nos relacionamentos entre os personagens principais. "Restaura-me" é uma adição emocionante e satisfatória à série, mantendo os leitores intrigados e ansiosos por mais.

daday :) 20/03/2024

"Ella, Emmaline e Nazeera. Sem rodinhas para ajudar."
Sinceramente não sei o quê dizer desse livro. Ele não é tão bom quanto o anterior, mas tem algumas importantes revelações (ou não, já que tudo ficou confuso).

Basicamente acontece mil coisas em um pequeno livro. Aaron esconde alguns segredos a respeito da Ju, e ele só não contou porque "ela nunca perguntou", como se ela soubesse que a vida toda era mentira e fosse questionar.

Entram novos personagens, filhos de outros comandantes supremos e conhecidos de Warner. Uma delas é Nazeera que por grande parte do livro ela me passou a vibe de ser bi que gostava da Ju, mas no final eu entendi a real afeição que ela sente pela Juliete.

Juliete acaba descobrindo que ela é um pequeno e minúsculo átomo em comparação com o resto dos supremos dos outros continentes e que ela já tem a morte certa; descobre sobre uma irmã que até pouco tempo nem sabia que existia, e os pais que ela tanto tem mágoa na verdade não são pais dela e que toda sua vida foi uma peca de teatro. E por outros motivos ela tem um surto e acaba matando uma turma aí sem querer.

Daí os verdadeiros pais resolvem aparecer ?
o livro acabou com ela descobrindo que seu nome era Ella e que desde criança Aaron já a conhecia ?

Por falta de comunicação entre a Juliette e o Warner acaba deixando as picuinhas do Castell interferir no romance deles, então por falta de confiança um no outro eles se afastam.
Meu gatinho elétrico foi de arrasta pra cima com uns outros não normais.
E meu gatinho asiático e desbocado ficou gravemente feriodo ?

19.03.2024
(quase 1 mês lendo esse kk

lehdotartaro 19/03/2024

Muitas surpresinhas!
"Restaura-me" explora os dilemas morais e políticos enfrentados pela complexa protagonista Juliette, com vislumbres dos pensamentos de Warner. Mafi introduz novos personagens cativantes e aprofunda o passado dos protagonistas, adicionando camadas à trama. Com reviravoltas emocionantes e um estilo poético, a narrativa envolvente aborda temas de poder, redenção e identidade. O surpreendente desfecho instiga a continuação, e me deixou ansiosa por mais descobertas.

Letcia_all 18/03/2024

Sem palavras!
Estou sem reação, e sem acreditar no final que esse livro entregou. Achei o final um pouco rápido, aconteceu muita coisa em pouco tempo, no fim eu me perdi um pouco tentando acompanhar. Porém o final tbm me chocou bastante, e me deixou ainda mais intrigada.