Bruce Dickinson: Uma autobiografia

Bruce Dickinson: Uma autobiografia Bruce Dickinson

Resenhas - Bruce Dickinson: Uma Autobiografia

yaamartins 19/03/2024

Livro top
Curti muito o livro do Bruce, sou super fã do Iron Maiden e admiro super o jeito que ele leva a vida e em como ele criou uma carreira não só na música mas em outros extremos da vida.

Gostei muito de conhecer um pouco da vida do Bruce e compreender a sua visão sobre a vida, acredito que agora da pra entender várias opiniões que ele demonstra em entrevistas e por aí afora.

É leitura divertida e bem agradável de ler, se você é fã da banda assim como eu, pode ler que não vai se arrepender!

Uma coisa que aprendi com o livro é o ir com o medo mesmo, até porque se a gente não tentar, nunca vai saber rs. O importante é sempre termos um objetivo em mente ?

marieamuro 10/03/2024

Um humor MUITO inglês
Li a motivação para que o Bruce não incluir vários aspectos da vida dele e da banda, além de ocultar várias histórias, mas ainda assim achei essa biografia muito simplória.
Ele tem um humor muito afiado e cara, muito inglês. Várias piadas de tio marrento que fora até bem divertidas mas pouco cativantes. A gente solta um arzinho pelo nariz e volta a ler com certo tédio.
Ele se demora demais falando sobre determinados nomes, determinados modelos de aeronaves e, por mais que eu saiba que ele é MUITO mais que somente vocalista do Iron Maiden, esses tipos de informações foram completamente irrelevantes e tediosas pra mim. Por isso não consegui absorver tão bem essas histórias.
De forma mórbida, o capítulo mais interessante e que deu o tom que eu queria para o livro foi o do Câncer. Bem, F#da se o câncer! E vida longa ao Bruce Arrumadinho.

Este foi mais um livro que eu li em audiobook, não foi uma experiência tão boa. Teve uma ótima narração, mas alguns capítulos eram tão desinteressantes que eu acabei dormindo vaaaarias vezes.

Camila.Oliveira 01/03/2024

Adorei conhecer um pouco mais da história do Bruce. A vida é feita de altos e baixos, e isso ficou bem evidente ao ler um pouco da história dele.
Sim, senti falta dos detalhes mais pessoais como nascimentos, casamentos e filhos (sim, eu li o posfácio), mas acho que poderia sim ter incluído esses momentos da vida dele, para não dar a impressão de que ficou incompleto.
O último capítulo é inspirador e um exemplo de força e persistência.
Up the irons! Recomendo a leitura!

Multiverso Fantástico 15/02/2024

Gostei, muitas curiosidades e algumas fotos
Quando eu gosto do trabalho de uma pessoa, costumo acompanhar as novidades sobre esse trabalho, não procuro fofocas da vida da pessoa. Mas uma coisa ou outra a gente acaba sabendo. E sabia por alto alguma coisa sobre o Bruce.

Nesse livro conheci muitos detalhes interessantes. Ele fala um pouco sobre a infância, sobre como era na escola, sobre seu câncer, mas ele foca mais no lado profissional da sua vida.

Quase não há detalhes sobre a sua vida particular, ele conta sobre sua trajetória na música, como entrou para o Iron Maiden, inspirações e processos de criação, sobre ser piloto de avião e vários outros empreendimentos aos quais se dedicou.

O que eu mais gostei do livro foi de saber como ele é uma pessoa em constante movimento. Ele tem vários interesses e sempre está fazendo coisas novas.

Só achei que faltou falar sobre a vida pessoal mesmo, mas foi uma escolha dele.

Gostei bastante, é uma leitura fácil, agradável e divertida.

?Se eu tivesse optado por incluir dirigíveis, esposas, divórcios, filhos e atividades empresariais, o livro chegaria perto das oitocentas páginas. (...)
Quando comecei a escrever, tomei uma decisão: nada de nascimentos, casamentos ou divórcios, meus ou de qualquer outra pessoa.
Aqui já tem muita história. Qualquer coisa além disso teria sido um bombardeio excessivo. E bombardeios excessivos, como bem observou Winston Churchill, servem apenas ?para sacudir destroços?.?

Jayane S 25/01/2024

Uma autobiografia que foca mais na vida profissional.
O começo ele fala um pouco da infância, mas depois já direciona para a vida profissional na banda e sendo piloto de avião, só no finalzinho que fala sobre o câncer dele. Entendi que tem uma vibe de coach tô tipo olha o tanto de coisa q fiz e aprendi.

Flavio Rocha 08/01/2024

Iron Bruce
Eu curto muito o trabalho do Iron Maiden e foi uma experiência incrível poder conhecer um pouco mais sobre o Mr. Dickinson. No livro ele fala sobre o seu processo criativo, as referências históricas e literárias para as suas composições, além das aventuras pelo mundo da esgrima e da aviação. Conta sobre a sua carreira solo e suas influências musicais. Tudo isso se manifesta no palco, nas apresentações teatrais do Maiden. Há um grande mago por trás disso tudo! Bruce também fala dos desafios ao enfrentar um câncer e da vontade de viver acima de tudo.

Paulo.Brandao 26/10/2023

Uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse multifacetado profissional da música, aviação, esgrima dentre outras muitas atividades!

Welington Souza 25/05/2023

Para saber um pouco mais
Não é uma autobiografia reveladora. Mas para os fãs é muito interessante saber um pouco mais sobre a vida de Bruce essencialmente em relação a carreira e alguns de seus dons.

Andre.S 20/05/2023

Ótima autobiografia do Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden. Muito bem escrita, cobre todos os anos até a cura contra um câncer de boca e o lançamento do ótimo álbum ?The Book of Souls?. Uma oportunidade única para conhecer fatos íntimos do dia a dia do Bruce e chegar ao final do livro com a conclusão de que ele é um cara fantástico e gente boa de mais. Inspirador.

Marcelo526 26/04/2023

Além de um baita vocalista o cara é multitalentos! Escreve bem, e trata até passagens tristes com equilíbrio e humor.

Fernanda1156 02/12/2021

Que trajetória incrível deste cara
Sou bem suspeita para falar de Bruce Dickinson, sempre gostei dele e do Iron Maiden e coleciono participação em show solo do Bruce assim como em apresentação do Iron no Rock In Rio.
A leitura da sua autobiografia foi divertida, inteligente, interessante, inspiradora e genial e nada menos do que isso.
Foi um livro bem gostoso de ler. A escrita é ótima deixando tudo bem fluido.
Ele não se aprofunda em momento algum na sua vida pessoal mesmo (mulheres, divórcios, etc), mas conta muito sobre a sua história, sua trajetória, sua força de vontade, sua insistência em sempre aprender e a sempre ter um novo projeto e conta muita história boa, bacana, que realmente motiva quem lê e o melhor em uma cronologia incrível, histórias estas que eu como uma relés mortal não conhecia. Não sabia da metade do que li aqui e isso me deixou mesmo muito feliz.
Adorei a maneira emmqueno livro foi escrito, adorei as histórias que foram compartilhadas e não pensaria em nada diferente disso, não ficou fútil, pelo contrário, ficou muito inspirador. Esta leitura só serviu mesmo para eu confirmar em o quanto este cara é realmente foda!!!!

"Se eu tivesse optado por incluir dirigíveis, esposas, divórcios, filhos e atividades empresariais, o livro chegaria perto das oitocentas páginas. Seria do tipo que as pessoas usam para cometer assassinatos ou ajudar a trocar pneus de ônibus em Londres. Uma coisa é certa ? teria sido um presente de Natal que ninguém leria."

Sobre o autor: BRUCE DICKINSON é vocalista do Iron Maiden há mais de trinta anos, além de ter conquistado uma bem-sucedida carreira solo. A banda já vendeu mais de noventa milhões de álbuns e percorreu 63 países em turnês que somam mais de dois mil shows, estabelecendo se como uma das mais sólidas e influentes bandas de rock de todos os tempos. Bruce mora em Londres, na Inglaterra.

Moya2 13/08/2021

Biografia incompleta
O livro é uma autobiografia que conta sua origem, o seu desenvolvimento, as bandas, causos, mas omite deliberadamente boa parte de sua vida pessoal, que nesse caso, são os seus relacionamentos e até mesmo seus filhos.
A narrativa por vezes se torna desnecessariamente prolixa, acrescentando monotonia na maioria dos capítulos.
Mas o leitor vai se deparar com um entusiasta da vida, um aprendiz das mais variadas artes que não fica muito tempo parado.
Recomendo.

Sergio21 25/07/2021

Leve , despretensiosa e agradável
Com um jeito "Nelson Motta " de contar passagens da sua vida, onde não divide dramas ou problemas, o barato aqui é descobrir como um cara preparado e aventureiro atua com sucesso em vários campos da atividade humana. Divertido

DGAlmeida 13/05/2021

Muito além de um vocalista de sucesso
Através desta autobiografia podemos ver que Bruce Dickinson é muito mais que um vocalista de sucesso, solo ou do incomparável Iron Maiden. O livro aborda parte da sua infância e muito da sua vida profissional. Mas para uma autobiografia senti falta da abordagem sobre amigos íntimos e família. Mas o próprio Bruce escreveu que procurou limitar e criar uma linha delimitada para o livro. Caso contrário passaria fácil das 800 páginas. De qualquer forma vale a leitura.

Diogo Matos 06/05/2021

Uma vida bem vivida
Nessa autobiografia somos apresentados as diversas facetas de Bruce Dickinson.

O livro possui uma narrativa leve e fluída, recheada pelo já popular humor britânico.

Uma boa pedida pra quer conhecer o consagrado vocalista.

Destaque especial para o capítulo do show em saravejo, a melhor passagem do livro.