Meu Cio é Seu

Meu Cio é Seu Leila Loureiro

Resenhas - Meu Cio é Seu

Jess 09/03/2021

Registre-se meu nome... mulher!
Um livro que me surpreendeu de formas diferentes. A cada página, era uma nova descoberta, mais uma surpresa, algo que enchia os olhos, enchia a cabeça de interrogações e exclamações. Até a última linha, fui surpreendida.
Meu Cio é Seu conta a história de uma mulher que redescobre-se ainda viva. De um fim de relacionamento, ela chora, fica em carne viva, morrendo... é arrancada da própria casca até entender que pode inventar uma nova casca.
A mulher descobre-se na velhice, que não é má, não é ruim, é o ciclo da vida. Tão natural quanto a própria morte. Percebe-se então no auge da juventude ainda, jovem de alma, de ser viva, de se satisfazer mulher. Até se ver criança, traquina, ingênua ainda que na sabedoria de anos vividos. Por fim se vê na concepção de si mesma, uma nova mulher, a reinvenção de si mesma. Renascimento de uma nova e ainda mais verdadeira mulher.
É isso o que o livro trás, dividido em cinco partes para contar como uma mulher se reinventa, livre para ser apenas ela mesma. Essa mulher que pode ser você, pode ser eu, pode ser aquela outra...

Rafaella.Pereira 05/03/2021

Que livro incrível!! Pura poesia, curtinho e fácil de ler. Até quem não gosta de ler, duvido não gostar desse livro. "Ruga é isso: muita expressão de vida, traços de boca cantante, pele gasta de tanto sol, sardas que tatuam o tempo, benzendo os que podem envelhecer, desmentindo a morte."

Karolina Novais 18/09/2018

Maravilhoso
Li em poucas horas porque não conseguia fazer outra coisa da vida que não perminá-lo.