Minha Resiliência (ebook)

Minha Resiliência (ebook) Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

Mirian.Costa 23/01/2019

Resenhando por @do_coracao_para_o_papel
O livro nos traz a história de Maria Clara, uma mulher maravilhosa, forte, inteligente e bondosa mas que vem de um traumatizante passado que ainda lhe atormenta. Ela é uma bem sucedida blogueira e Youtuber, conquistando milhares de fãs, e tendo sempre ao seu lado, sua família. No entanto, nem tudo que parece realmente é, a felicidade de Clara não é total, todos os dias ela luta contra o desânimo, a depressão, suas lembranças e traumas.
Sua vida volta a ganhar sentido e cor quando conhece Otávio.
Otávio também vem de um deprimente passado ao lado de sua ex-mulher, e se sente incapaz de ser amado e ser feliz. Até que conhece Clara. Eles são um para o outro o que ambos esperaram a vida toda. O amor perfeito, o encaixe perfeito, um amor eterno e verdadeiro.
Mas nem tudo são rosas... Será que o nosso casal consegue resistir a tantos problemas e reviravoltas? Será que nossa Clara consegue mostrar toda sua resiliência diante de tantos sofrimentos e perdas?

Eu amei conhecer a Thaisa e realizar essa #leitura em conjunto, foi muito especial. Junto com Clara e Otávio eu amei, sorri, chorei, sofri, me desesperei, quis matar certos personagens...? Foi maravilhoso ter a oportunidade de conhecer essa obra linda que me emocionou, me fez refletir, me ensinou muito sobre a vida. Que tocou em assuntos delicados e sérios da sociedade, de forma muito bem construída. Vou leva-lo para sempre em meu coração. De escrita leve e envolvente Minha Resiliência deve ser lido por todos. Recomendo demais!??

Sergio Fragoso 05/07/2018

Muito bom!
Maria Clara teve um passado muito difícil no amor. Ela sofreu muito no relacionamento que tinha e acabou saindo dele sentindo como se um pedaço de seu corpo tivesse sido arrancado.
Apesar de tudo ela conseguiu superar em parte seus traumas graças principalmente ao seu canal no YouTube e ao blog literário que acabou se transformando em um sucesso. Ela vive com o pai, seus cachorros e Lúcia que é amiga da família e ajuda com as coisas da casa.

Maria Clara acaba conhecendo Otávio, um homem encantador que faz ela redescobrir a alegria de viver. Juntos eles vivem um sonho de amor, mas Otávio ainda é casado e tem um filho adolescente. A esposa dele faz chantagem e Otávio fica abalado com medo de perder o amor do filho. Ele diz que vai resolver esta questão e voltará em breve deixando Maria Clara desolada.

"O que aconteceu, Otávio? Você está me assustando. - Ele segura meu queixo com a mão, me olha com um olhar muito triste e consigo enxergar sua dor no fundo de seus olhos".

Tudo parece dar errado. Maria Clara vai visitar sua mãe depois de muito tempo e a encontra com a saúde muito fragilizada. Ela acredita que pode ser uma simples anemia, mas o diagnóstico será mais cruel do que ela imagina.

Depois de tantas desilusões e golpes que a vida lhe deu, novamente Maria Clara entra em depressão.
Será que desta vez ela conseguirá sair dessa e viver feliz novamente?
O que acontecerá com sua mãe? Otávio será apenas mais um traste em sua vida?

Minha opinião sobre o livro
Se prepare para viver fortes emoções. Momentos de alegria e momentos de tristeza. O livro é baseado em alguns fatos reais e isso dá um toque especial para a narração, pois a autora coloca nas palavras a emoção das coisas que vivenciou.
A escrita da Thaisa é ótima. É um livro que me surpreendeu muito. Recomendo a leitura para todos que querem conhecer um pouco mais sobre a depressão e ainda conhecer uma linda história de amor.

site: http://livroseescrita.blogspot.com/2018/07/resenha-minha-resiliencia.html

Elis 13/03/2018

Maria Clara é uma youtuber bem conhecida. Mas quem disse que o se mostra na telinha quem somos? Ela usa suas máscaras como muita gente. Guarda segredos tristes e que ninguém deveria sofrer de tal maneira.

Tem uma vida atribulada, com pais separados ela visita sua mãe vez por hora. Afinal jamais quer que o pior aconteça aos seus. No entanto por mais que nunca estejamos preparados, tudo pode acontecer, seja de bom ou ruim. Nos tornamos quem somos, dependendo das decisões que tomamos ao encarar a vida.

André ex marido de Maria Clara é um garoto dos sonhos. Se torna um homem ao qual nos apaixonamos por seus atos e palavras na arte da conquista. Porém as vezes um príncipe, volta a ser um sapo. Para conhecer uma pessoa, somente vivendo muitos dias com ela.
Não sei o que o transformou, mas senti meu coração se partir como o da personagem.

Otávio é um homem que faz Clara voltar a ter um alicerce no amor. Mas lhes confesso que se eu pudesse avisa-la para fugir desse relacionamento, eu não teria pensado duas vezes. Quem manda no coração? Ninguém. Então eu sabia o que aconteceria, só me restava torcer pela felicidade de todos. E que maior que os pilares do amor nos relacionamentos, são os do amor familiar. Esses não se abalam, se tiver uma família unida.

Nessas páginas encontramos gente como a gente. Uma família grande com todos seus problemas e momentos felizes. Eu devorei a leitura e me apaixonei e desapaixonei. Vi Maria Clara chegar ao fundo do posso e ressurgir das cinzas. Queria ter sido amiga dela para apoi-la e dar conselhos. Creio que ela não fosse seguir; (risos) sim ela é muito decidida e tem uma personalidade ímpar; porém teria tentado e é isso que importa.

Crescer e amadurecer é complicado, solidão e depressão tem sido constantes na nossa realidade. Mas ler essas palavras e aprender que jamais estamos sozinhos é o que cada um precisa saber. Você não está sozinho. Liste as pessoas que o amam e saberá que tendo eles ao seu lado, sempre haverá solução.

Eu recomendo a leitura, pois todos nos que sobrevivemos nesse mundo somos resilentes.

Parabéns Thaisa Lima te desejo muito sucesso e felicidades.

site: https://www.instagram.com/p/BgRdhOcDbgP/