Minha Resiliência (ebook)

Minha Resiliência (ebook) Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

marcelly_ 09/08/2020

Seja resiliente
Livro perfeito em todos os sentidos! Por vezes me identifiquei com Maria Clara e, em alguns momentos, senti raiva por ela ser tão egoísta em relação ao Otávio, e por ele ser tão sonso ao ponto de não tomar as rédeas da situação em que se encontrava. Recomendo a leitura porque aborda temas muito importantes e pouco falados, assim como nos ensina o significado dessa palavrinha que quase ninguém conhece: resiliência.
Thaisa 23/08/2020minha estante
Sua linda, muito obrigada!

Patty.Maionese 22/08/2020

O mais novo livro da minha lista de favoritos ?
Começo perguntando: "eu li esse livro ou ele que me leu?"
Me faço essa pergunta por ter me identificado em alguns momentos com a Maria Clara, com a história e sentimentos dela.
Maria Clara é aquela mocinha que se constrói, que se conhece, que se entende no decorrer da história, e isso encantador de se ver.
A família da Maria Clara é maravilhosa, lindo de ver a relação de todos, e o Otávio ... encantador, misterioso, indeciso e inseguro porém ainda se encontra em processo de transformação do mesmo jeito que a nossa mocinha se transformou.
Sou fã de histórias que me trazem reflexões, seja por alguma experiência minha semelhante a dos personagens ou simplesmente pelo que senti durante a leitura, e esse livro me fez sentir esses dois pontos que citei.
Até o momento eu só tinha dois livros que me causaram essa sensação e são os meus livros favoritos, MINHA RESILIÊNCIA acaba de entrar nessa minha "seleção" de livros que mexem com meus sentimentos e me deixam sem palavras.
#SuperRECOMENDO
Thaisa 23/08/2020minha estante
Eu fico extremamente feliz em saber que meu livro entrou para os seus favoritos. Muito obrigada

MãeLiteratura 30/04/2020

Delícia de livro!
O livro tem ingredientes que eu amo, livro, cachorros, blogs, família. Muito bacana! Foi uma leitura interessante e muito gostosa. Não conhecia a escrita da Thaisa e gostei muito, tanto que pretendo ler a sua coleção de contos e em breve os trarei aqui também.
De cara a sinopse me chamou muito a atenção. O livro conta a história de Maria Clara, uma blogueira literária e youtuber, que vive da paixão pelos livros. Quem que ama livros, não gostaria de ter esta paixão como profissão? Eu pelo menos adoraria!
Acompanhamos suas lutas e reviravoltas, seus amores, dramas e relacionamentos familiares. Uma das coisas que mais me agradou neste livro foi o equilíbrio encontrado pela autora, pois ela mescla temas sérios e pesados, como adoção, relacionamento abusivo e doença na família, com outros mais leves como o mundo dos blogs literários, cafés, os cachorros da personagem principal e convivência com a família, com os irmãos, sobrinhos e pais.
Claro que não poderia faltar muito romance. Maria Clara é uma mulher romântica, mas que se machucou na vida e traz este medo de sofrer novamente. Dois homens aparecem na sua vida, um do seu passado e outro no seu presente. André e Otávio. Os personagens são humanos e revelam seus pontos fracos, seus medos, dúvidas e receios. Nem tudo são flores, mas há momentos super românticos, cômicos, ternos e outros que dá vontade, no mínimo de chacoalhar uma personagem e "torcer" o pescoço de outra...
O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos deixa mais próximos da personagem e do seu universo. É como se estivéssemos lendo seu diário. A leitura foi bem fluida e a escrita da Thaisa é muito gostosa. Boa revisão e diagramação. Recomendo a leitura.
O post completo você encontra no BLOG, te espero lá também!

site: https://www.maeliteratura.com/2020/04/eu-li-minha-resiliencia.html

Breno.Pereira 11/03/2018

UM LIVRO ORIGINAL, IMPRESSIONISTA DE CENAS POÉTICAS E INSPIRADAS
Claramente um drama romântico Minha Resiliência é um livro para se ter na estante e de lá não removê-lo. O livro foi escrito utilizando vocabulário acessível ao leitor de curto vocabulário sem reduzir a eloquência da escrita. A leitura é fácil e flui como o sangue flui pelas veias. É só começar a ler que já somos inevitavelmente vítimas sem conseguir parar de ler até concluir a leitura. Um leitor exigente que preza por um português erudito (tal qual Macbeth de shakespeare) fica tão satisfeito porque cada palavra de Minha Resiliência foi escrito no devido lugar e por ser um livro de cenas e narrativas poéticas. Isto surpreende e apaixona.

É em primeira pessoa (sobretudo por Maria Clara e algumas cenas por Otavio) e entrelaça em forma de lembranças o presente e passado fazendo-nos ter ciência do que aconteceu tendo a sensação de que as lembranças são nossas.

Uma característica técnica de Minha Resiliência é possuir traços IMPRESSIONISTAS. A descrição dos sentimentos, sensações, sinestesias, etc., dos personagens são tão realistas que é impossível ler sem sentir também cada dor, cada felicidade, cada sensação. O leitor realmente vivencia as experiências narradas. Poder-se-ia admitir que a história é verídica disfarçada de ficção (o que não é verdade, claro).

Maria Clara é uma mulher de personalidade singular, nerd, muito bonita, de corpo robusto tipo plus-size (o que lhe rendeu complexos de inferioridade e muito bullying quando adolescente). Após um casamento que arruinou sua vida conhece um bom homem chamado Otávio pelo qual desenvolve até então sua maior paixão. Os dois experimentam um romance intenso e beirando o limiar da ficção. Uma pessoa como Otávio é tudo o que Maria Clara sempre desejou e aposto que muitas das leitoras apaixonar-se-ão por ele também.

O livro trata dos desgostos da vida e de como eles moldam nossa personalidade e nos levam a tomar decisões radicais. Mostra-nos a vida sob a perspectiva de alguém depressivo. Mostra-nos também que há uma porta de saída para cada desventura. Lembra-nos de que podemos recomeçar nossas vidas. Apresenta-nos a resiliência como um traço de caráter desejável.

Sem mais, levando em consideração a temática desenvolvida por Thaisa Lima, qual é a história de Maria Clara e quais decisões escolheu? Confiram adquirindo (sim, eu ouso assim classificar) esse CLÁSSICO da literatura brasileira.
Thaisa 11/03/2018minha estante
Uau! Fiquei sem palavras... Obrigada.

lleitoraescritora 07/10/2020

Acabou com meu emocional
Gente, esse livro é simplesmente muito necessário. A Maria Clara, é uma blogueira de livros e ao longo das páginas nós vemos que a vida dela é muito mais do que ela coloca nas redes sociais. Um livro que fala sobre o amor em todas as suas formas e sobre o quanto você não precisa ter vergonha de pedir ajuda ou de demonstrar fraqueza. Simplesmente uma história que vai muito além de um romance. Temos romance, temos sim, mas a trajetória de vida dessa mulher é algo que merece ser enaltecido.

Joelcida 23/08/2020

Emocionante e Verdadeiro
Amei a escrita da Thaisa Lima.Ela me envolveu desde as primeiras linhas apresentando uma protagonista real,cheia de feridas e frustações,mas decidida a não se abater.
A história da Maria Clara me fez chorar muitas vezes,ao mesmo tempo aquecia meu coração e dava esperança de que tudo fosse melhorar.
Como o título do livro deixa nas entre linhas,nossa protagonista vai sofrer mas a guerreira que há nela sempre a faz levantar,sacudir a poeira e seguir,mesmo que nem ela perceba o quanto é forte

Fabiana Nichelli 01/05/2020

Emocionante e verdadeiro
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a maneira como Maria Clara enfrenta a vida, como muitas pessoas que têm depressão, ela se esconde atrás de sorrisos e brincadeiras jocosas, como a cantada espirituosa que dá em um garçom na festa de aniversário da sobrinha.

Nesse cenário surge Otávio, que no grupo de leitura coletiva dividiu opiniões.
O Otávio entrou em contato com ela pelo Facebook, todo cheio de sorrisos e eu fiquei pensando todo "tá muito facinho", aí vem bomba kkkkkk. E não deu outra. Enrolado em outro relacionamento, ele se envolve com a Clara e acaba deixando a situação num estado muito pior. Em algumas cenas eu tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. Mas quem nunca sofreu por amor, que jogue a primeira pedra, não é?

O enredo do livro é bem construído e os personagens são bem cativantes, até os secundários. Oh, Dr. Bruno 😋

A escrita da Thaisa é fluída e de fácil entendimento. Uma delícia.

Chorei muitas vezes, principalmente com uma perda que a Clara teve que me identifiquei.
Sorri também com suas vitórias e principalmente com a resiliência que essa mulher tem.

CamilaRangel 01/10/2020

Gostei bastante do livro, e por diversas vezes me identifiquei com a personagem, em alguns momentos tive uma certa raiva dos personagens, mas eles foram mudando a minha percepção e o final tem um gostinho de quero mais ?

Roberta.Costa 07/03/2018

MA- RA- VI- LHO- SO
Acabei de ler o livro Minha Resiliência da autora @thaisagblima , me apaixonei pela história.
O Livro conta a história de Maria Clara, uma Blogueira e YouTuber de sucesso, Clara é popular no universo literário, seus vídeos são sempre animados e inovadores, do outro lado da tele as pessoas sempre vêem uma pessoa feliz, o que ninguém sabe é que na verdade essa felicidade não passa de uma máscara que ela usa para esconder toda dor que tem em seu coração, porém nem sempre foi assim, ela era uma pessoa feliz e desde que foi muito machucada, aceitou que a felicidade não era pra ela .
O mundo dá voltas, e numa dessas voltas Clara conhece Otávio.
Otavio é um fã dos vídeos de Clara, ele é nerd, lindo, tímido e com um passado doloroso, passado esse que o deixou sem nenhuma alto estima.
Clara e Otavio começaram com uma conversa em rede social, uma amizade virtual se tornou real e muitos sentimentos vieram à tona. Clara depois de muito lutar contra deixou-se envolver por Otavio. Otavio depois de lutar contra o sentimento de inferioridade, aceitou que sim, poderia fazer Clara feliz. O mundo continua girando, e enquanto gira, muitas coisas acontecem na vida de Otavio e Clara.
A história é narrada em maior parte por Clara, e em algumas por Otavio, a história vai intercalando passado e presente que nos mostra o porquê de Clara ser como é. Uma história gostosa de ler, uma leitura linda e divertida. A personagem usa tanto uma máscara de que é feliz, que eu acabava esquecendo de que ela era realmente sofrida e só me dava conta quando ela conseguia tirar essa máscara.
A autora abordou um tema muito importante que é a depressão,como age uma pessoa depressiva. Pelos olhos de Clara compreendemos e nos solidarizamos, sofri bastante com ela.
O melhor da história é que a todo tempo temos uma reviravolta, o que torna tudo mais emocionante e intenso. No Inicio criei uma teoria e depois a autora vira tudo e mostra que nem de longe é o que eu estava pensando.

Eu com certeza indico a leitura, vale muitíssimo a pena ler.
Thaisa 07/03/2018minha estante
Que lindo! Eu fico muito feliz que você tenha gostado da história de Maria Clara e Otávio. Adorei a sua resenha

Andi 05/07/2018

Apaixonante e uma bela lição. 😍
Ao concluir a leitura o primeiro pensamento é..
Como assim acabou? Logo agora!!!??
Não acredito a Thaisa vai me deixar assim com água na boca com um gostinho de quero mais.. a mente ficou fervilhando de perguntas..

O livro eu amei, foi um mega presente p mim. Me ensinou algumas coisas, me fez refletir sobre outras ...
Amei a maneira simples, leve e agraciadora que ela escreve.
É uma história muito forte nos faz refletir e muito. Porém tua escrita trouxe leveza e muito ensinamento aos assuntos abordados.
Me trouxe esperança e me deixou com uma bela lição de vida.
Esperando a continuação... Rsrsrs
Thaisa 05/07/2018minha estante
Que linda! Fico muito feliz que tenha gostado

Sergio Fragoso 05/07/2018

Muito bom!
Maria Clara teve um passado muito difícil no amor. Ela sofreu muito no relacionamento que tinha e acabou saindo dele sentindo como se um pedaço de seu corpo tivesse sido arrancado.
Apesar de tudo ela conseguiu superar em parte seus traumas graças principalmente ao seu canal no YouTube e ao blog literário que acabou se transformando em um sucesso. Ela vive com o pai, seus cachorros e Lúcia que é amiga da família e ajuda com as coisas da casa.

Maria Clara acaba conhecendo Otávio, um homem encantador que faz ela redescobrir a alegria de viver. Juntos eles vivem um sonho de amor, mas Otávio ainda é casado e tem um filho adolescente. A esposa dele faz chantagem e Otávio fica abalado com medo de perder o amor do filho. Ele diz que vai resolver esta questão e voltará em breve deixando Maria Clara desolada.

"O que aconteceu, Otávio? Você está me assustando. - Ele segura meu queixo com a mão, me olha com um olhar muito triste e consigo enxergar sua dor no fundo de seus olhos".

Tudo parece dar errado. Maria Clara vai visitar sua mãe depois de muito tempo e a encontra com a saúde muito fragilizada. Ela acredita que pode ser uma simples anemia, mas o diagnóstico será mais cruel do que ela imagina.

Depois de tantas desilusões e golpes que a vida lhe deu, novamente Maria Clara entra em depressão.
Será que desta vez ela conseguirá sair dessa e viver feliz novamente?
O que acontecerá com sua mãe? Otávio será apenas mais um traste em sua vida?

Minha opinião sobre o livro
Se prepare para viver fortes emoções. Momentos de alegria e momentos de tristeza. O livro é baseado em alguns fatos reais e isso dá um toque especial para a narração, pois a autora coloca nas palavras a emoção das coisas que vivenciou.
A escrita da Thaisa é ótima. É um livro que me surpreendeu muito. Recomendo a leitura para todos que querem conhecer um pouco mais sobre a depressão e ainda conhecer uma linda história de amor.

site: http://livroseescrita.blogspot.com/2018/07/resenha-minha-resiliencia.html

Tha_Bulhões 03/05/2020

MR
Boa Noite!

Em abril participei da LC do livro Minha Resiliência da autora @thaisalimaautora

Conheci a autora num convite para participar da leitura de seus contos As quatro estações e me encantei.

A escrita da autora é leve, nos prende de uma forma sem igual e, em MR não foi diferente.

Em Minha Resiliência vamos conhecer Maria Clara, que leva a vida escrevendo em seu blog sobre os livros que lê.

Quem conhece Clara sabe o sofrimento que ela carrega por dentro. Desde pequena sofre por ser acima do peso e, para complicar, o cara que ela sempre achou ser seu verdadeiro amor, é um escroto que a humilha e por para baixo.

Após alguns anos de tortura, Clara coloca um ponto final nesses relacionamento abusivo e vai viver com seu pai e seus 5 cachorros, que ela carinhosamente, chama de filhos.

Clara vai levando sua vida, lutando contra a ansiedade e depressão.

Sempre uma atenta aos seus fãs, Clara responde todos os e-mails e comentários que recebe em suas redes sociais.

Num desses e-mails, Clara conhece Otávio, um fã apaixonado por ela.

E agora? Será que Clara dará uma chance para amor?

MR é um livro de autoficção, onde a autora misturou ficção com fatos que aconteceram na vida dela.

O resultado? É uma obra que te faz rir, vibrar, chorar, odiar determinados personagens, chorar e chorar e se desidratar ?

Se você gosta de uma boa história, não pode deixar de ler Minha Resiliência.

#a_magia_de_ler #ThaisaLima #MinhaResiliencia #LeituraColetiva #bookhaholic
#bookstagram #vicieiemLc #amoler #amolivros #resiliencia?

Thamy Montez 05/02/2019

Minha resiliência
Maria Clara é uma jovem de 35 anos,blogueira e YouTuber que transmite uma alegria por onde passa.
Toda essa alegria que ela transmite foi a maneira que ela escolheu de esconder tudo que passou com um relacionamento traumático que gerou uma terrível depressão.
Sendo uma YouTuber de sucesso e recebendo tantos emails, acaba recebendo de Otávio, que a deixa bem curiosa. Com isso, surge uma amizade.
Otávio é um homem lindo de 39 anos que também passa por grandes dificuldades com o término de um casamento ruim e acredita fielmente que não pode ser amado e desejado por ninguém e não vê beleza em si mesmo.
Até que chega o dia de se conhecerem quando ela vai visitar sua mãe e por coincidência ele está próximo, então decidem marcar um encontro.
O encontro foi lindo, engraçado e muito quente e ali percebemos a grande química que transbordam. Depois disso acabam vivendo uma linda história de amor.

Mais nem tudo são só flores. Maria Clara vai passar por coisas terríveis que vão fazê-la questionar muitas coisas da sua vida.

Opinião de leitora: o livro me prendeu do começo ao fim e teve uns 4 capítulos que chorei sem parar. O final deu até um quentinho no coração depois de tanto sofrimento. Virou um dos meus livros favoritos.

Tay 12/03/2019

APAIXONADA ESTOU POR ESSE LIVRO
Sabe aquele livro que você termina de ler e fica sem reação? O tipo de livro que você checa duas vezes para ver se acabou mesmo, porque você quer ler um pouco mais da história? Pois é meus amigos, hoje eu vou apresentar a vocês esse tipo de livro.

A palavra resiliência, eu entendo por capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. E nesse livro conhecemos Maria Clara uma resiliente, de uma força inabalável. Mas vou te apresentar ela direitinho:

Maria clara, YouTuber, blogueira, e quem vê de fora pensa que ela tem uma vida perfeita e é completamente feliz. Mas as aparências enganam né? Maria Clara já sofreu muito com um relacionamento abusivo que sugou suas forças, agora ela vive em uma depressão profunda, com esperança nenhuma pela vida, mas mesmo assim Maria Clara se põe de pé todos os dias e continua a sua vida. E como ela trabalha com YouTube ela acaba recebendo muitos emails de fã, e entre um desses emails tem um do Otávio, uma pessoa que vai acabar sendo muito importante na vida dela. Mas vamos por partes... Agora te apresentarei o Otávio:

Otávio é um cara que carrega suas próprias cicatrizes e inseguranças, ele acredita que ninguém pode ama-lo, que ele não é digno do amor e afeto de ninguém.

Maria Clara com seus traumas e Otávio com suas inseguranças marcam de se encontrar depois de muitos emails trocados e corações batendo descompassadamente e a paixão é inevitável, e depois desse primeiro encontro decidem viver uma história de amor.

Mas nem tudo na vida é fácil e Maria Clara que antes via seus sonhos serem renovados com a chegada de Otávio acaba tomando uma rasteira da vida, que a faz ficar sem chão e questionar muitas coisas da sua vida. Será que essa amor vai ser forte o suficiente para curar todas as cicatrizes em seus corações? Bem, isso você só saberá ao ler.
Um beijo e boa leitura e prepara os lencinhos pois o choro é inevitável.

Cristiane.Belize 23/12/2023

Resiliência e superação...
A leitura de Minha resiliência foi um crescente de interesse e conexão. Começou como uma leitura despretenciosa, que foi prendendo minha atenção e me deixando a cada página mais ansiosa pelo que iria acontecer em seguida. É uma história que trata de temas muito delicados, relacionamentos abusivos, relações de família, amores possíveis e impossíveis, perdas, depressão e superação. Talvez por ser inspirado em aspectos da vida pessoal da autora, seja tão natural se identificar e se sentir parte e acolhida pela história de Maria Clara. Para mim, foram especialmente marcantes a descrição das sensações de uma pessoa com depressão, como a imagem de alguém no fundo da piscina, sem sentir nada e o encontro de Maria Clara com Amanda, que me emocionou muito. Recomendo a leitura!