Qual o problema das mulheres?

Qual o problema das mulheres? Jacky Fleming

Resenhas - Qual o problema das mulheres?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia2513 08/04/2024

O livro traz uma grande crítica social sobre o que as mulheres já passaram por causa dos homens as considerarem inferiores e de menor capacidade.
Ele também mostra algumas mulheres que lutaram contra isso para poder estudar e mostrar que não são as mulheres que tem menos capacidade e sim os homens que não as deixavam sair das bolhas domésticas.
"Qual o problema das mulheres" mostra isso em grande parte na perspectiva dos homens trazendo com sigo humor, sarcasmo e ironia para a história que mostra a tão triste realidade que já tivemos.

laulau 21/03/2024

?qual o problema das mulheres??
Ironizando o livro trouxe uma grande crítica social do que mulher ja passou sociedade, além dessa crítica, conseguiu nos mostrar mulheres importantes da sociedade, que não são trabalhadas nas escolas.
O deboche durante as páginas me encantou muito, sempre um pensamento sem noção de um homem, e penso como é que conseguiam ser tão burros?
Peguei ele para ler no aleatório e me encantei muito, uma crítica rápida e importante de se ler.

Rodrigues31 21/03/2024

Uma leitura necessária!
Com um texto repleto de ironia e sarcasmo (quase à lá Fleabag), a narrativa remonta a algumas justificativas ao longo do tempo que fundamentam o "sumiço" histórico das mulheres. Leitura rápida (estilo HQ/graphic novel) e muito necessária, "Qual o problema das mulheres?" sempre foram alguns (vários) vulneráveis homens.

Mariliz.Vargas 12/03/2024

Espetáculo de livro
Pra ler de uma vez só ! Não dá pra parar ! Divertido porém muito realista e forte. O panorama da realidade feminina em nossa sociedade é abordada com inteligência e muita ironia. Não tem como fugir das evidências de que a mulher foi relegada a um lugar de inferioridade de uma forma absurda e injusta. Este livro nos ajuda a colocar cada uma no lugar de destaque que tanto merecem.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/03/2024

Oito de março tornou-se mundialmente conhecido como o dia de homenagens às mulheres. Flores, bombons e muitos ?parabéns? são distribuídos o dia inteiro. O que muitos esquecem é que esse é um marco de luta, de quebra de barreiras e paradigmas, de empoderamento e posicionamento firme.

Quando vejo por aí homens, mas principalmente mulheres, desmerecendo qualquer movimento feminista sinto uma repulsa indescritível. Nós precisamos do feminismo lá atrás e continuamos a precisar dele fortemente ainda nos dias de hoje. Feminismo que vem de dentro nós, mulheres, mesmo. Feminismo que gera força, que nos faz erguer a cabeça e lutar por aquilo que acreditamos sem nos curvar facilmente diante de qualquer não. E é isso que esse pequeno livro nos mostra.

Escrito em forma de cartum, ?Qual o problema das mulheres??, traz algumas tiradas satíricas que seriam muito engraçadas, se não fossem tão trágicas. Trazem fortes reflexões sobre a trajetória das mulheres ao longo de anos e anos de história. De como as mulheres foram subjugadas, subestimadas, silenciadas e historicamente apagadas. Fala sobre as condições desiguais entre os sexos e sobre a cultura imposta pelo patriarcado como ?natural? para mantê-las submissas e sob constante controle.

Esse 8M é, sobretudo, uma data para se refletir. Estamos avançando, mas ainda há muito a se conquistar. Por um 8M sem medo, sem culpa e sem o peso de ser mulher!!!

Por favor, só leiam!

Isabelli.Kamila 28/02/2024

Irônico
É um livro cheio de ironia, humor e sarcasmo, de uma forma absurdamente importante. É um livro rápido e eu devorei ele com curiosidade pra continuar, queria encontrar mais livros assim. É um bom livre e é difícil pensar o quanto as mulheres eram desvalorizadas e muitas vezes ainda são nos dias atuais.

Bete.Aragao 25/02/2024

Didático e ácido na mesma medida
Achei a proposta do livro bem legal, embora ache que poderia ter mais páginas e percorrer mais anos da história da mulheres. Vale como um livro para saber de nomes apagados e satirizar pensamentos machistas. É muito bom e por mim teria continuação??

Rafa 22/02/2024

Um livro leve, cômico e muito importante.

O livro traz algumas curiosidades sobre mulheres que se destacaram ao longo da história, mas também critica a falta de espaço dado às mulheres de uma forma irônica, desde o seu destaque nos livros didáticos, como também nos espaços que não eram destinados ao público feminino. O livro é no estilo de um cartum.
Um livro curto, com uma leitura super rápida e que nos instiga a pensar e claro impossível não dar boas risadas.
O livro é uma verdadeira crítica ao sistema machista e excludente que as mulheres foram expostas ao longo dos séculos. De forma irônica o autor vai mesclando imagens e pequenos textos para mostrar o processo misógino que as mulheres foram expostas. Gostei bastante da leitura, comprei pelo título, confesso que esperava que fosse tratar de outra coisa, porém me surpreendi e adorei o livro.
Super recomendo.

#DLL24: De capa branca
Karla 22/02/2024minha estante
Adorei a capa

Magna.Poetisa 03/02/2024

Reflexivo
O livro é curtinho, todo ilustrado, traz apontamentos interessantes de forma irônica sobre a mulher ao longo da história, descrevendo e explicando pontos de vista bem arcaicos e suas justificativas o que em alguns momentos é bem Hilário. Ao final traz um compêndio de mulheres.
Por ser um livro ilustrado o e-book não permite aumentar a fonte, logo o glossário ficou minúsculo em e-book, ficou ruim.
A leitura me revoltou em alguns pontos e me fez rir em outros pq eram situações completamente absurdas. Mas todo ele só me fez comprovar como nós mulheres somos foda!

Kelly313 08/12/2023

Qual o Problema das Mulheres
Eu achei esse livro sem querer, e eu sinceramente li ele achando que era uma crítica para as mulheres, eu li justamente porque eu queria reclamar dele, achando que era mais uma obra falando mal das mulheres. E esse livro, falou de uma forma tão realista e com humor, que eu entendi o propósito. Sabe, eu acredito que ele serve principalmente para os homens lerem, abrir a mente e deixar essa ignorância e arrogância de lado. Porque por mais que tenha mudado muita coisa hoje, comparado com anos atrás, ainda sim, parece que não evoluímos nada quando o assunto é esse...

Joaninha 30/11/2023

Eu achei muito envolvente com as ilustrações, poucos textos e letras grandes, o que deixa a leitura mais fluída e o leitor mais a vontade.
a forma como traz um ar de irônia deixa bem mais humorado.
li bem rapidinho
e sério, muito legal mesmo.

rossi 17/11/2023

O problema das mulheres.
| LIVRO DA BIBLIOTECA
? (+?)

A forma como o livro é crítico sobre os tipos de pensamentos abordados sobre as mulheres desde a antiguidade até os dias atuais é simplesmente ARTE. Dá vontade de gritar junto a ele.

O humor ácido e irônico da escrita é a prova. Além de chamar a atenção do leitor, começando pela capa, o que eu achei genial, gera um impacto enorme para a conscientização da importância da igualdade de gênero e da visibilização de mulheres que NUNCA são citadas nos livros de história. Mulheres que são escondidas por homens, que recebem todo o crédito pelo trabalho duro delas.

Eu li com o clube de leitura da minha escola, por ser PNLD, e acho que todas as escolas deveriam abordar ele. Simplesmente necessário e perfeito.

? Ps. usei como repertório para a redação do Enem desse ano. Lenda atemporal.

Isa 10/11/2023

"Seleção natural dos gênios?"
A autora aborda os acontecimentos de forma geral na base da ironia, então em vários momentos eu me via revirando os olhos, tamanha a minha incredulidade nas falas de pessoas que se achavam superiores devido a sua crença no patriarcado.

Temos como exemplo, citações de falas de Darwin, um gênio, criador da teoria da Seleção natural, com falas absurdas para a sociedade atual, com um intelecto extraordinário, porém com a mente fechada para novas possibilidades.

Somos apresentados a muitas mulheres que poucos de nós conheciam, mas que representaram um marco muito importante que pouco foi falado na "história". Ainda lutamos muito pelos nossos direitos, mas as condições extremas de ter que se tornar outra pessoa ou tomar a identidade de um homem para ser aceita na sociedade e poder ter acesso a recursos básicos de liberdade, é de se entristecer.

Mulheres que tinham potenciais enormes, que foram jogados fora ou ficaram escondidos no "lixo da história", pela ignorância de pessoas que ainda estavam "no fundo da caverna", sem ter a luz do conhecimento de novas possibilidades.

Um livro curtinho, mas que nos faz ter novos pontos de vista, escrita leve e divertida. Eu amei!
Amy49 11/11/2023minha estante
Ótima resenha, até adicionei na lista de livros que quero ler!!

Isa 12/11/2023minha estante
Obrigada! Leiaa, é ótimo

sofichibiaq 14/11/2023minha estante
preciso ler esse logo!!

Joyce.Belmonte 23/10/2023

Qual o problema das mulheres?
Um livro irônico e questionador do início ao fim, que tem como principal assunto discutir o apagamento histórico das mulheres na sociedade. Um livro leve e rápido de se ler, porém, com boas reflexões, ilustrações críticas e o melhor, no final o livro conta a história de diversas mulheres citadas ao decorrer da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5