Paris é sempre uma boa ideia

Paris é sempre uma boa ideia Nicolas Barreau

Resenhas - Paris é sempre uma boa ideia

Aline.Kohler 04/08/2022

Que livro fofo.
Romance bem água com açúcar para passar o tempo..
Adorei as descrições dos lugares, e a forma da escrita foi bem envolvente e fluida.

Rebekah 01/05/2020

Deliciosa leitura para se passar o dia em Paris com os personagens.

Emanuelle Najjar 06/05/2020

Esse livro é uma boa opção para quem quer relaxar e está em busca de uma leitura leve. A narrativa é bem agradável, mas tive alguns problemas com a leitura: os personagens mais me irritaram do que cativaram e alguns dos conflitos foram iniciados por coisas tão bobas que sequer valem a pena mencionar. Foi como se eu estivesse lendo um romance de banca, porém mais elaborados e sem aquele monte de cenas hot. Rendeu algumas horas de distração e leveza e vale a pena caso não esteja esperando por algo mais.

AndyinhA 12/10/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um livro muito simpático e fofo, assim posso descrever ‘Paris é sempre uma boa ideia’, apesar de hoje viver a 2h04m (de trem, bien sûr) da cidade-luz. Paris ainda vive na minha imaginação como um lugar para viver um romance inesquecível e ver a vida mudar radicalmente. Apesar dessa ideia estar nas entrelinhas do livro, a leitura é prazerosa e bem rápida.

É a ideia do bom e velho romance, personagens nada a ver que se encontram e descobrem algum segredo, tudo isso com a bela cidade e seus incríveis monumentos ao fundo. A fórmula é simples e a história tem uma pequena vibe investigativa, que só começa a se desenrolar mais para a metade do livro, então nas primeiras páginas a gente lê bastante sobre a protagonista - Rosalie e sua vida, sua loja e as expectativas.

Depois seremos apresentados à vida de Robert, porque ele está em Paris, quem é ele e como andam as coisas na sua vida nos EUA e o motivo da mudança. Ele, assim como Rosalie apostam em Paris para mudar o rumo das suas vidas e ver coisas positivas acontecerem.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/08/ParisPoison.html

Isabella.isabooklo 18/03/2021

Paris é sempre uma boa ideia...
Comecei esse livro sem pretensão alguma, mas fui me apaixonando pela história, pelo romance que se passa na cidade dos meus sonhos. Paris é um antigo amor, que quando eu tive a oportunidade de conhecer, pensei: é aqui. E então, naquela cidade encantadora se passa a história de duas pessoas completamente diferentes entre si, mas que escondem um futuro secreto, e mais ainda um passado misterioso. O autor fez a questão de colocar imagens no livro, dando a impressão de viagem... Ao som de "Paris in the rain" do LAUV, terminei esse livro delicinha, fácil e descomplicado... ????

Ana Tereza 27/05/2023

Uma viagem a Paris
O livro é gracioso, a escrita do autor voltando um pouco as cenas e mostrando o ponto de vista de cada personagem agrada e faz a leitura interessante. Achei que poderia mostrar um pouco mais do casal juntos no final ? a história é fofa, vale a viagem por Paris !

Andy.Sena 24/07/2023

Se procura um livro raso, bem superficial e sem grandes plots, esse é o livro certo. Enquanto passeamos por Paris, acompanhamos a Rosalie e Robert enquanto desvendam o mistério que envolve o livro O tigre azul. Mas é tudo muito bobo e o cenário parisiense deixa a desejar e pelo livro, não sei se Paris é uma boa ideia. Faltou encanto.

Flavia 16/08/2022

Que leitura fofa! Um romance leve e despretensioso, eu diria até muito previsível, mas o texto é bem escrito e nos faz pensar que estamos ouvindo um narrador enquanto passeamos pelas ruas, cores, cheiros e pela cultura da cidade luz. Perfeito!

Gabi 15/04/2023

Leitura boa!
Achei um livro bom bem interresante até mas tem alguns pontos que deixaram as situações irrealistas mas tirando isto achei o livro muito bom é gostoso de ler e a escrita é bem simples e fácil.

Amanda Bento 10/01/2019

Um livro turístico
Paris é linda e o autor consegue falar disso com naturalidade e perfeição, para quem busca uma história de amor que se passe na cidade luz, pode se jogar na leitura. Contudo, o livro não tem muito atrativos além disso. A técnica de escrita do autor é boa, porém não me agradou muito. O autor repete várias cenas a fim de passar a percepção de todos os personagens. Para quem gosta desse tipo de escrita, o livro é uma boa.

Katia 04/07/2023

Encantador
Que história leve e deliciosa de se ler, aquele romance bem água com açúcar que te faz esquecer o dia a dia e rir um bocado.