Ela Não Está Tão a Fim de Você

Ela Não Está Tão a Fim de Você Giulia Cavalcanti

Resenhas - Ela Não Está Tão a Fim de Você

Sophi 19/04/2022

Ameeeeei
Eu adorei. Conto curtinho e rapido, mas bem desenvolvido. Personagens maravilhosos. Gostaria muito se fosse um livro e se tivesse a história dos amigos tb. Muito bom mesmo.

Lia 16/03/2022

?Certas coisas valem o desconforto.?
Super rapidinho de ler, cheia de cenas clichés que deixa o coração quentinho e sorrindo feito bobo! Bem engraçadinho o que torna a leitura bem levinha.

Juju 02/03/2022

muito fofo. o início me lembrou um pouco de para todos os garotos que já amei e confesso que eu mesma não esperava que ele está a fim da ana e não dá laura, sim, fui tão lerda quanto ela.

S. G. Conzatti 05/02/2022

Um conto adolescente fofinho para uma leitura rápida. Desde o começo já tinha percebido a real do plano de Lucca, apesar não fazer lá muito sentido. Mas é um romance clichê rápido de ler e divertidinho.

joão 12/01/2022

? Ela não está tão a fim de você - Giulia Cavalcanti.
88 páginas | ROMANCE | 4/5

Uma história muito interessante e rápida de ler. Conta com questões de amizade, amor, linguagem corporal e como o amor pode afastar e aproximar pessoas. Tive uma teoria nos primeiros capítulos e eu estava certo! Advinhei o plot porque era algo muito óbvio?! Enfim, gostosinho de ler ;)

Raquel.Ruback 11/01/2022

Fofo
Achei o conto bem fofo, romântico romântico e etc... A autora soube trabalhar bem os personagens e suas relações. Amei o final e estava quase dando um soco na Ana por ela não perceber ?

Larissa.Ellen 03/01/2022

!!!Só leiam!!!
"Aprendi que tudo depende do seu estado de espírito e da companhia que se tem ao redor."

Conto perfeito, não parece um conto de tão completo quê é... EU QUERIA VIVER ISSOOOO!!!!
?choremos?

Ali_Alvez 27/12/2021

Eu já tava vendo pra ler esse livro dês de quando ainda tava lá no wattpad mas fiquei enrolando tanto que quando percebi nem estava mais completo na plataforma kkkk

Me arrependo de não ter lido antes pq é um livro I-N-C-R-I-V-E-L

A personagem principal, nossa querida Ana, é uma personagem fora do comum. Mas não chega a ser aquele fora do comum chato que muitos personagens acabam virando. Ela é uma adolescente muito observadora que eu amaria ser amiga e pedir conselhos(com exceção aos dias em que ela estiver gripada... Se é q me entendem kkk)

Bia 08/12/2021

Achei interessante, porém não foi uma leitura incrível
A história é boa mas eu achei que faltou algo
O final me decepcionou um pouco, estava esperando mais
Porém o livro é muito bom

Ane 06/12/2021

Que conto mais fofinho! Um clichê com aquela cara de filme de sessão da tarde que deixa o coração quentinho e te diverte. Não vou mentir, por essa capa, não estava dando muito crédito (achei ela meio mais ou menos), mas que bom que eu li mesmo assim. Foi uma leitura leve e bem desenvolvida diante da quantidade de páginas e ainda passa sutilmente uma mensagem sobre ter um equilíbrio entre a racionalidade e as emoções. Super clichê e previsível? Sim! Mas eu gostei, eu queria uma leitura mais despretenciosa no momento. Li um monte de contos esse ano e "Ela não está tão afim de você" foi um dos melhores.

Mari 18/11/2021

Um romance clichê, muito fofo. Uma leitura super rápida e fluída, ótimo pra quem está de ressaca literária.

Larissa.Araujo 20/10/2021

A leitura rápida mais maravilhosa que já tive
Esse livro me surpreendeu, me prendeu de um jeito que eu não imaginava, a história é um clichê leve e divertido e as escrita é muito boa. Não esperava que fosse gostar tanto desse livro, se tornou um dos meus favoritos.

Nat Nat 28/09/2021

Romance fofo pra ler na TPM
"Quem tenta ver o mundo usando apenas a cabeça, deixa passar algumas coisas que só podem ser percebidas pelo coração."

Ana sempre gostou de estudar o comportamento das pessoas a sua volta, e acredita de pé junto que relacionamentos são trabalhosos demais e que não tem tempo para isso, até que uma amizade do passado ressurge e ela precisará escolher entre ensinar todo seu conhecimento a uma pessoa que a magoou ou fingir demência e tocar sua vida.

Apesar da pose de durona, Ana é coração mole, tão mole que quando se dá conta encontra-se emaranhada pelo que mais queria distância: sentimentos.

O que achei?!
Comecei o ebook sem pretensão nenhuma e com um pezinho atrás, já sabendo que era romance, pois bem, tenho certeza que minha TPM me abraçou e disse "olha que gracinha, um clichê sessão da tarde anos 2000, me deixe vê se você está mesmo hidratada", sim meus queridos, eu me emocionei em algumas cenas e o coração até deu uma aceleradinha, mas logo meu lado racional gritou "olha o furo bem ali, que garota lerda, vamos socar ela", eu ri e segui o baile como se nada tivesse acontecido.

Típico romance para se ler numa tarde fria, numa ressaca ou em uma TPM.

Juuuh 27/09/2021

Deliciosa Nostalgia
"É impressionante o tempo que se perde tentando racionalizar certas coisas que deveriam ser mais sentidas, menos pensadas."

É exatamente isso que senti (re)lendo essa história. Lembro de me apaixonar por ela na adolescência, ainda no Wattpad, e tava precisando de uma leitura leve dessas pra sair da ressaca e ocupar a noite. É um livro fofo, leve e cheio de dramas adolescentes, mas que te faz rir e se sentir naquela idade de novo. É pra ler sem pensar muito, só sentir, rir e aproveitar a sensação gostosa de um primeiro amor.

Nina 26/09/2021

?Quem tenta ver o mundo usando apenas a cabeça, Ana, deixa passar algumas coisas que só podem ser percebidas pelo coração.?

Para Ana preservar o conforto é algo essencial, e é por isso que ela evita todas as coisas que possam lhe tira-lo: festas, locais aglomerados, conversas desnecessárias e, principalmente, relacionamentos amorosos. Assim, Ana prefere se manter em sua zona de conforto, vendo sempre tudo do seu ponto de vista racional, ela tende a observar de longe, principalmente quando pratica seu hobby favorito: analisar o comportamento das pessoas, estudar seus gestos e padrões, tudo isso, claro, enquanto as observa à distância, sem interferir... Bem, ao menos até cometer o erro de opinar quanto ao comportamento de Lucca, um velho amigo de quem acabou se distanciando ao longo dos anos. Agora, Ana se vê ajudando Lucca com suas ?táticas de conquista?, enquanto experimenta a nostalgia de novamente ter contato com o amigo, as lembranças compartilhadas por ambos e tenta superar a mágoa que sente por ele tê-la abandonado no passado.
Ana tem uma lista com lições para conquista baseadas nos padrões que tanto observa nas pessoas. Lições fáceis, mas será que as pessoas são tão fáceis assim?

Misturando humor, uma protagonista cativante e uma escrita fluida, a autora nos conduz por uma história descomplicada e divertida que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre os relacionamentos, tanto amorosos quanto sociais, e no quanto eles nos moldam.
O Lucca e a Ana são uma graça juntos, é muito bom acompanhar a reconexão da amizade deles.
Essa foi uma das melhores leituras que tive esse ano. Leve, engraçada e com aquela vibe boa que só as histórias envolvendo melhores amigos tem. Foi uma leitura dessas que duram apenas uma tarde e que só tem um defeito: acabar rápido demais. Poderia ler mais uma centena de páginas com esses personagens e ainda iria querer mais!

Enfim, recomendo a leitura, principalmente para quem busca por algo mais descontraído e livre de dramas, ou por uma leitura rápida.