Império dos Lobos

Império dos Lobos Kayla Olson

Resenhas - Império dos Lobos

Maria19972 16/08/2023

Final blé.
Uma história maravilhosa, mas o final é meio "blé"... adoraria que tivesse sido um final mais concreto, mas a história é maravilhosa e muito bem escrita.
Apesar de não ter gostado 100% do final, recomendo muito a leitura, garanto que se você gosta de uma aventura essa é uma das histórias corretas.

Priscila Matos (@resenhasdamoca) 09/11/2018

O mundo distópico criado pela autora é sensacional. O que senti falta foi de um aprofundamento maior da Éden e de que as garotas fossem mais fortes e determinadas na fuga. No fim do livro a narrativa se torna mais interessante do que no início e no meio; e fiquei bem empolgada com o desfecho. Para quem gosta de distopia o livro é muito bom, o "mundo" criado pela autora está fantástico. Mas ainda assim achei um pouco massante em alguns momentos.

Shofia 27/07/2023

Império dos Lobos
Imaginei que esse livro tivesse uma história mais simples. Tanto por ser único e pelos capítulos serem pequenos. No entanto, tive uma grande decepção. A trama não me cativou e os personagens muito menos. Achei tudo muito fraco, e realmente só completei pelos capítulos curtos.

Dias 04/03/2019

Ruim e confuso não gaste seu dinheiro nisso
Decepção, parece uma mistura bem pobre de outras distopias já conhecidas, não empolga, o livro não te da vontade de ler e sim de desistir da leitura a cada pagina, o pior livro que tentei ler.

milly 28/12/2022

O império dos lobos
O universo distópico do livro é mto interessante e foi isso que me motivou a continuar lendo: fiquei curiosa pra descobrir e entender tudo oq estava acontecendo, mas tem mta informação e eu acabei me perdendo e a leitura ficou um pouco maçante, apesar disso eu gostei do livro

Alessandra 27/11/2022

Encontrei esse livro ocasionalmente em uma feira de livros, não tinha sinopse mas eu amo embarcar nessas aventuras desconhecidas. A história começa meio ruim, não vou mentir, a introdução foi indo, me atiçou muita curiosidade e tinha muuuuita história e esse é um dos defeitos, teve muuuuita coisa que ficou em aberto no final e como eu sei que não existe uma continuação, me deixou triste. Mas a idéia principal do livro é muito interessante, a Éden é uma garota muito corajosa e guerreira e eu a admirei muito pela garra e inteligência.

Caroline.Mangegali 23/08/2023

Já esqueci metade do que rolou
Livro de fantasia jovem adulto, gostei da construção de mundo, porém achei os personagens pouco envolventes. Alguns clichês que fazem você dar aquela revirada de olhos.
Não me engajei da forma que gostaria, então se tornou um livro arrastado, infelizmente.
Se tivéssemos essa construção de mundo, com personagens melhores, seria TOP.

@blogleiturasdiarias 03/09/2018

Tinha tudo para ser um ótimo livro, mas...
Impérios dos Lobos tem um pacote completo para se encaixar como uma ótima distopia. Volume único, um universo bem criado e explicado, personagens que te conquistam, mas desandou no final. Não somente fica ruim no final, ele te deixa sem a resposta principal do enredo.

Éden tem a vida mudada após a Alcateia controlar a Terra. Alcateia é um grupo formado por pessoas denominadas Lobos, que atualmente detêm o poder e controle sobre as pessoas, tornando-a prisoneiras e escravos. Querendo fugir dessa realidade horrenda, seu pai antes de morrer deixou-lhe um guia com várias informações importantes sobre um local seguro chamado Refúgio. Agarrada a qualquer oportunidade de escapar das mãos dos Lobos, quando ela finalmente consegue fugir descobre que o Refúgio não é uma zona tão livre assim, e que muitas das coisas o qual acreditava podem ser mentiras. O que Éden irá fazer? Será que ainda existe um lugar para viver livre? Que mentiras são essas?

Atualmente tenho me perguntado se virou moda livros não terem finais "redondos" — finais onde temos respostas para todos os questionamentos dados durante a narrativa. Posso citar diversas obras lidas somente este ano em que o final ou é aberto ou não explica o que deveria explicar. E é triste ver um exemplar com vários elementos bons se perder por causa do dito cujo fim.

Aqui temos uma distopia com uma base sólida construída, e explicada, de modo que o leitor entende as modificações que ocorreu. Aliás é tão elaborada que temos trechos de acontecimentos do passado que incrementam o que ocorre atualmente no universo. Por si só é um grande feito pois obras únicas tendem a deixar falhas nesse quesito. Me senti impelida, assim como a protagonista, a descobrir o que de fato era verdade e quais mistérios existe após a guerra que conduziu a esse novo tipo de vida.

"Os Lobos pensam que amam a justiça. pensam que criaram igualdade ao inverter os pratos da balança. Eu acho que os Lobos amam apenas a si mesmo. Já faz dois anos que comi sorvete tirado do livro e quase o mesmo tempo que o tubo de sangue e dentes do meu pai fez do meu bolso sua morada. Dois anos podem eclipsar uma vida inteira, ao que parece." pág. 33

Cheguei a ficar surpresa com algumas reviravoltas não previstas — e nem cheguei a imaginar. Éden é fenomenal como personagem, tanto em personalidade quanto em atitudes nas situações impostas. Acompanhamos os altos e baixos dela, e juntos sentimos sua vontade e ganância de querer mudar seu estado atual, de querer sobreviver. Talvez seja por isso que fiquei extremamente chateada com o final aberto. Acho que nem posso classificá-lo como aberto porque a história para, e só.

Pensei que seria distópico misturado com fantástico, porém tende mais para distopia. Tem pontos de ficção científica relevantes também. As informações que alteraram a Terra que conhecemos foram colocadas, e elas estavam inseridas a medida que fosse necessário, para que houvesse possibilidade de desenvolver a narrativa. Mesmo assim, existe buracos.

Como boa parte dos livros do gênero, forma-se um grupo principal de personagens em que numerosos caem pelo caminho, e outros vão até o fim. A presença deles ao longo das páginas são importantes, entretanto não ao ponto do leitor se apegar. Senti falta de um melhor aproveitamento deles na escrita, até porque vários tinham grandes momentos a oferecer, e simplesmente evaporaram — posso exemplificar o Lonan e a Alexa. São falhas que se capta quando a trama fica pequena para quem é acostumado a ler séries, ou porque é rasa demais.

Acho que o enfoque foge um pouco da ficção quando o motivo que move a personagem é a esperança de algo melhor. Quando temos persistência no assunto de acreditar que tudo pode melhorar, dessa fé que pode mover montanhas, me senti meio perdida na leitura. E não é algo grandioso para ser considerado religioso, só que me incomodou. As descrições dos ambientes, dos locais é o maior ponto positivo. Grande parte dos acontecimentos ocorrem em ilhas, florestas, ou seja, rodeados de plantas. Consegui visualizar mentalmente tudo que me era apresentado de modo fácil. Se localizar é talvez a parte negligenciada, e a presença de um mapa resolveria rapidamente o item.

"Imagino que os Lobos são castelos de areia, que podem ser facilmente esmagados ou levados pelo mar. Imagino que haverá um dia em que eles não serão nada além de uma lembrança." pág. 271

De uma forma geral para o que se espera de uma ficção, foi apresentado diversos pontos bacanas. Falhas aqui e ali, falta de explicações, falta de orientação territorial são percalços que podem ser ultrapassados sem dificuldades. O que me incomoda é o final que não convence. Até para aqueles que tem mania de ler o fim antes de iniciar a leitura pode ir sem medo porque não entenderá nada. É como se faltasse capítulos ou um aprofundamento maior. Cheguei a procurar para saber se era volume único afirmadamente, e a informação encontrada foi que sim. Tornou-se mediano.

Na parte física a capa é simples e bonita. Seus elementos representam o que encontramos no conteúdo de forma clara. A edição tem diagramação limpa, sem erros de revisão ou ortográficos. Nada surpreendente. O que na época me fez querer conhecer a obra foi o fato de que os direitos de produção cinematográfica foram adquiridos pelo Leonardo DiCaprio. Espero que funcione melhor nas telonas, se sair. O que nos resta é aguardar.

Após a leitura fiquei um tempo pensando o que realmente pensava sobre Império dos Lobos porque cheguei a pensar que não estou em vibe de fantasia, ou porque li em um momento errado por causa da ressaca literária entre outras justificativas. Só que analisando friamente o que eu levo em conta para chamar um título de bom ou ruim, muitos pontos não encontrei, assim sendo essa minha opinião final.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/09/resenha-imperio-dos-lobos-kayla-olson-plataforma-21.html

Anne451 31/03/2024

Bom porém nem tanto
O livro começa bem, naquele pique de distopia mesmo, mas com o decorrer da leitura vai perdendo um pouco a essência. Tem certas partes que são muito rápidas e outras que se arrastam demais, algumas coisas ficaram sem explicação e tem personagem que tá aí só por estar mesmo não agregam em nada, o final foi meio decepcionante.
O livro em si não é ótimo, mas de certa forma foi uma leitura fluída só acho que o(a) autor(a) se concentrou na coisa errada e a protagonista também não ajuda, não tem nada de interessante nela, não ganhou minha simpatia