Eu passarinho

Eu passarinho Mario Quintana

Resenhas - Eu passarinho

Barbs 03/04/2021

Leve e delicioso de ler
Livro pequeno, mas grande de conteúdo. Mário Quintana usa e experimenta diferentes modos de colocar suas palavras no papel, além de dar vida para detalhes do cotidiano que deixamos passar batido. É um livro que eu tinha faz um tempo, mas nunca dei atenção. Com certeza me surpreendeu (positivamente) e vou reler várias vezes!

Rafael 10/03/2011

Um livro apaixonante.
Ler Mário Quintana foi algo que eu nunca fiz. Apenas tinha ouvido falar da simplicidade das suas obras e da beleza de seus poemas, enquanto literatura de primeira qualidade.
EU PASSARINHO foi um livro maravilhoso que me acolheu num momento muito, muito dificil mesmo.
Adorei. Adorei cada verso, casa estrofe e cada texto em prosa poética. Mexeu comigo. Me fez chorar.
Recomendo.

Nalanda 21/11/2020

os poemas são bem legais, alguns são bem profundos, que falam muito sobre si mesmo

Isabella1178 04/11/2021

Poems...
Nunca tinha lido esse tipo de livro,de poema e gostei muito pensamentos que concordo,ou diferentes,a mente dele é incrível,leria seus poemas por horas.
"Sonhar é acordar-se para dentro."

Carolð 07/08/2022

O passarinho mais poético que já vi
Tão fofinhooooo aaaaah???????
O Mário Quintana soube trazer a leveza do amor e mostrar a beleza que existe no afeto.

Cláudia Matta 17/09/2014

Poeminha do contra
Mário Quintana é um poeta que consegue elaborar belas poesias de coisas do cotidiano, considero-o um dos meus escritores preferidos. Ver as coisas com simplicidade não é algo tão simples assim e ele consegue fazer isso de forma brilhante.
Gostei muito deste livro de poesias. Recomendo-o para pessoas de todas as idades.
Deixo aqui, um dos poemas que gosto muito, chama-se POEMINHA DO CONTRA:

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Letícia Machado Tadeu Da Silva 19/04/2023

Gostei
E um livro de poemas, gostei dos poemas, e como ele fala sobre críticas sobre a vida, com palavras bonitas.

Fer Kaczynski 19/01/2015

Encantador!
Nona leitura da Maratona Literária #EuTôDeFérias deste mês de janeiro e mais um livro encantador, estou tendo sorte de ter lido só coisas boas nesta maratona.
Neste livro temos uma coletânea bem legal das poesias de Mário Quintana, é um livro que foi doado aos alunos de escolas estaduais em São Paulo pelo próprio governo, espero que tenham aproveitado a obra pois é maravilhosa.
O autor trabalhou na farmácia de seus pais, logo percebeu que não tinha vocação para isso e sim para as Letras, foi trabalhar numa livraria da Editora Globo e dali em diante começou a publicar aos poucos seus versos até se consolidar como poeta.
Mário Quintana era avesso a entrevistas, gostava de ter sua vida particular bem preservada, por três vezes tentou a cadeira na Academia Brasileira de Letras sem sucesso, logo depois fez a sua poesia mais famosa Poeminho do Contra, que está neste livro.
Faleceu em 1994, tendo se consolidado como um dos maiores poetas do país, com inúmeras obras publicadas, tendo várias personalidades como suas fãs.
Recomendo a leitura, é mais um livro para lermos e relermos e termos em nossa biblioteca particular, indispensável!

Julia 29/09/2015

O mundo é muito mais do que a gente vê
Percebi isso lendo essa obra incrível. Eu nunca gostei de poemas e poesias, mas me atrevi a ler Mário Quintana por conta da sua fama. Não me arrependi, ou melhor, me arrependi sim, mas de ter demorado tanto para ler. É incrível ver o mundo diferente (ou normal) de como o enxergamos no dia a dia. Ele transforma coisa tão normais para nós, como um guindaste, em poesia, dando outro significado. Com certeza esse livro me fará refletir sobre o que eu enxergo, mas não vejo. Maravilhoso!

Marcia.Santos 03/03/2021

Um livro leve
Se você deseja ler algo para seu coração ter um alento de todas as loucuras que vivemos, então encontrou.

Naa 01/02/2023

Eu passarei
Não leio muito poemas e estava procurando alguma coletânea para me aventurar e gostei muito. Mario Quintana definitivamente tem uma escrita atemporal, acredito que independente da idade com que se leia seus poemas eles farão sentido a sua própria maneira para qualquer um que os leia.

Gabriela 09/05/2023

Um livro que trás ensinamentos subliminal e essenciais quando prestado com atenção, muitos dos versos ele traz uma sintonia em conto de fábulas com uma moral de assuntos mais discutidos hoje em dia.

Thamires 21/06/2023

Foi o livro que me fez apaixonar por Mário quintana, a sua poesia é adorável de ler e prazeroso, cada uma tem um detalhe marcante.

Natyelle.Ingrid 25/09/2023

Mario Quintana
Mario Quintana faz você sair do seu conforto para se confortar em um outro lugar desconhecido. As posias dele são realmente intrigantes e prazerosas.

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .