Meu doce azar

Resenhas - Meu Doce Azar

1 | 2 | 3 | 4

Palominha 21/12/2023

Muito Bom
Eu gostei bastante da história e confesso que estou curiosa para saber a continuação. O livro tem partes engraçadas e chega uma hora que você fica louca pra saber onde a história vai acabar.

Marianna 12/10/2023

Um dos melhores que eu li no ano! Se tornou um 5 estrelas e meu preferido, coisa para poucos!
Livro viciante! Me surpreendeu muito positivamente, não costumo ler muitos romances, mas para ler uma coisinha diferente fui ler ele que estava parado na minha estante a um tempo, eu não sabia o que estava perdendo! O livro me prendeu do início ao fim! Eu devorei esse livro! Passei horas, horas lendo ele, sem nem me tocar no tempo! Fiz muitaaaas anotações, o livro que eu mais marquei na vida até agora!

Eu me vi muito nesse livro! Tanto na autora, por causa da escrita, super fluída, o livro fala com o leitor sabe? é bem parecida com a minha escrita quando vou escrever romances, e a autora falou muitas coisas no prólogo que eu faço igual! Minha alma gêmea, é bom saber que existe outras autoras doidas com os mesmos pensamentos que eu! E também na personagem, eu me vejo muito na Alice em vários momentos, surtei muito lendo, essa autora tá lendo meus pensamentos? Só pode kkkk

O livro é um romance clichê fofo! Leve e sem hot.
Eu surtei várias vezes lendo, imaginando, sonhando junto com a personagem, sorrir, fiquei com raiva, indignada e me arrepiei várias vezes tamanha era a emoção! Os livros são mágicos! Sério!
Os personagens são incríveis, principalmente o casal, Alice e Rafael, o ruim é que você lembra que homens escritos por mulheres geralmente não existe, Rafael é o homem que toda leitora quer! Aiai! Kkkk
Alice realizou vários sonhos meus! Sortuda, uma palavra engraçada para esse livro que fala muito de sorte e azar

Enfim! É um livro incrível, te prende, te emociona, te faz esquecer do tempo, eu só queria está ali vivendo aquilo. Tirando a parte de você sonhar com o amor, é um livro que te faz pensar, refletir, mudar, evoluir!

Estou super ansiosa para ler o próximo e fazer mil marcações!

Naju 09/01/2023

surtos atrás de surtos
A escrita em si é muito ruim, as vezes da até vontade de abanar, mas a história é bem interessante, um clichê muito gostoso e por mais que seja um pouco previsível nos prende do inicio ao fim.
o livro conta a história da Alice uma arquiteta que terminou recentemente seu namoro. Quando Alice em um dia conhece o filho de seu chefe é amor a primeira vista, no mesmo ela descobre que terá que viajar à trabalho com ele e assim a fic começa...

Rafa Baccon 02/08/2022

@colorful_literature
Alice é uma engenheira de sucesso e descobriu a pouco tempo que seu ex namorado colocou um par de cifres em sua cabeça. Inconformada ela resolve deixar seu passado para trás e tentar seguir sua vida.
Alice acha que o azar sempre está na sua vida, até conhecer Rafael, filho do seu chefe, além de ser muito gato, ele é ruivo e lembra bastante do Ed Sheeran e acaba despertando uns sentimentos na Alice.
Que livro incrível, adorei o senso de humor da Alice e confesso que ele me representou um pouco. Como sempre a escrita da Bia é maravilhosa, delicada e que faz a leitura fluir muito bem.

Natalia Moura 24/07/2022

Eeeeehh
Eu já havia lido outro livro da autora que me diverti muito, me arrancou muitas risadas e foi bobo na medida certa. Esperava encontrar algo similar nesse, mas não gostei.
Primeiro me incomodei com a falta de representatividade e personagens com aparência excessivamente europeia. Depois teve alguns aspectos do plot que para mim não se justificaram, não deu para entender como que uma coisa levava a outra (até agora sigo sem entender, é como se tivessem suprimido uma pág inteira que continha essa parte da explicação). E mais próximo ao desfecho foi quase uma novela do Manoel Carlos: vingança, personagens que surgem do nada com único intuito de causar na vida dos protagonistas. No finzinho até a fixação da Alice com seu azar começou a me incomodar.
Apesar dos pontos que eu elenquei, o livro é um passatempo interessante, porém não foi algo que me marcou ou que me empolgou e envolveu com eu esperava; nem me arrancou risadas.
(Como chick-lit faltou uma evolução melhor da mocinha, ela começa e termina com quase a mesma mentalidade)

Karin Cristine 20/04/2022

Altas risadas
O livro Meu Doce Azar é um livro muito divertido, conta a história de Alice, que é uma azarada de mão cheia e que após receber um baita chifre do seu namorado vai pra a casa dos seus pais passa o fim de semana.

? Ao chegar na empresa que trabalha tem um amor platônico pelo filho de seu chefe recém chegado, ele é lindo, ruivo e super parecido com seu ídolo Ed Sheeran, será que dessa vez a sorte vai está ao seu lado?

? A leitura é super fluída e muito, mas muito gostosa de lê e promete altas risadas, essa Alice é uma figura que além de azarada e super desastrada kkkkk.

? O livro tem amor, amizade, gargalhadas e muito azar kkkkkk brincadeirinha kkkk aqui a risada é garantida.

? Eu Ameiii demais a leitura, tem gostinho de quero mais e já estou super anciosaaaaa para lê o segundo e clarooooo eu super recomendo!!!

? Romancinho gostoso, um chifre pelo caminho, uns boy magia que brota do nada... Se Joga nessa super História!!!

? De repente, da noite para o dia, a sorte resolveu aparecer e sorrir. Se aquilo não passava de uma brincadeira, não fazia a menor ideia, mas estava adorando participar.

? Nossa Vida tem que está em constante mudança, essencialmente na mudança de quem somos. Para melhor.

? Da paz que eu precisava para continuar a viver meus sonhos.

? Se você não tentar, nunca vai saber se vai dar certo ou não.

? Quando achei que a sorte havia chegado, acabo de reparar que ela deu meia volta ao cruzar com minha áurea de azar.

? Na hora certa as coisas vão acontecer. Fique Calma.

Samira.Ortega 07/03/2022

Comédia romantica
Alice e uma engenheira bem sucedida que acaba de descobrir que carrega um belo par de chifres. Ao mesmo tempo conhece o filho do patrão, que lembra nada mais nada menos que Ed Sheeran?. Ruivo e lindo ela resolve com a ajuda da amiga conquistar este advogato ?.
Com a sorte é o azar sempre presentes em sua vida Alice passa por várias situações, encontra algumas pessoas e vai em busca de sua felicidade não deixando que somente o destino interfira.

? Amei seguir suas aventuras. O irmão de Alice é o irmão dos meus sonhos?. E o final te da um gosto de quero mais, literalmente?. Ótimo pra fugir de uma ressaca! AH e A play list e um fator a parte?.

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
um livro clichê sim!! Mas divertido, cheio de emoções e que te fará questionar as coisas que você considera como azar.
"Afinal, sorte ou azar depende da forma com que olhamos os acontecimentos, os momentos que vivemos."?

-Lido em parceria com a autora

Lia <3 04/10/2021

Beatriz Cortes, seu livro é sensacional
"Se você está tão decepcionada a ponto de não acreditar mais na sinceridade das pessoas, a vida trará alguém para te provar que acreditar é necessário para viver um sonho considerado impossível. E não é isso que estamos buscando? O que consideramos impossível!"

Alessandra Oliveira 14/08/2021

Esperava uma comédia
Pelo título esperava outra coisa, tipo uma história totalmente engraçada. Me empolguei... mais a história é ótima.

ariana 10/05/2021

História leve e engraçada
Meu doce azar conta a história de Alice. Engenheira, com um bom emprego, ela não tem muita sorte em relacionamentos e, acabou de descobrir recentemente uma traição de seu namorado com a secretária.

É então que em um belo dia, seu chefe a apresenta ao filho Rafael, um ruivo muito lindo, que ela chama de Ed Sheeran Brasileiro.
Alice se vê atraída imediatamente por ele.

Quando seu chefe a manda em uma viagem a trabalho, na companhia de Rafael, eles tem que passar três dias juntos o tempo todo e, é ai que começam os momentos bem engraçados.

Alice é completamente desajeitada para relacionamentos. É meio destrambelhada e toda vez que tenta conquistá-lo acaba fazendo besteira.

?Sabe aqueles momentos que só queremos um livro de romance bem leve e engraçado pra alegrar nossos dias? Essa é uma dessas histórias.

?Temos aqueles momentos bem vergonha alheia, claro, mas é muito bom de ler. Eu adorei

Amanda Nobre | @nobreliteraria 07/05/2021

É um clichê pra tirar da ressaca literária. Achei que a Bia introduziu bem os personagens. Só achei que o livro muito longo, talvez não precisasse. Mas quando terminei o livro eu precisava de respostas e já fui logo lendo o 2°.

1 | 2 | 3 | 4