Afeições Religiosas

Afeições Religiosas Jonathan Edwards

Resenhas - Afeições Religiosas

Martinho 30/07/2022

Verdadeira Religião!
Se qualquer cristão me perguntasse qual livro deveria ler, sem pensar duas vezes indicaria Afeições Religiosas!

Quão rico esse livro é! A percepção e desenvolvimento da verdadeira espiritualmente feita por Edwards é de tirar o fôlego!

Deixo um pequeno trecho:

O cristão verdadeiro sem dúvida tem prazer na amizade religiosa e na comunhão cristã, e encontra aí muito que lhe afete o coração, mas ele também tem prazer nos momentos em que se separa de toda a humanidade para ter comunhão com Deus em lugares solitários.

[...] Pelo que disse acima, tudo o que almejo é mostrar que, embora aprecie muito a vida social cristã no seu lugar, a natureza da verdadeira graça se deleita especialmente na solidão e na comunhão privada com Deus.

De modo que, se alguém parece muito dedicado à religião social mas pouco afeito à religião em oculto, ou tem grandes afeições na companhia de outros, mas se comove pouco quando não tem senão Deus e Cristo para ter comunhão, este é um sinal muito sombrio no que diz respeito à sua espiritualidade.

Paulo Cezar 12/01/2022

Afeições religiosas recomendo
Afeições Religiosas é um tratado de ações da falsa religiosidade e da verdadeira.
Abrange fatores da graça comum e a especial, boas obras como afeições santa e fica patente que nossa fé é por vezes provada para demonstrar que é viva.
Excelente obra, mas é difícil. Tem que ler devagar para aproveitar os ensinamentos do autor Jonathan Edward.

Luiz.Neto 20/05/2021

Livro maravilhoso! Profundo e complexo. Necessária muita calma e concentração na leitura para entendimento o que autor quer passar.
Recomendo a leitura.

Edmon Santos 30/11/2020

Extremamente relevante.
Esse é um livro que aguardei por muito tempo para ler. Edwards, sem dúvida, foi um grande teólogo e homem piedoso. Esta obra deveria ser lida por todo cristão, pois traz lições preciosas para um autoexame e para a prática de uma religião viva.
Não é uma leitura fácil por conta da forma da escrita do autor, mas isso não tira a vontade de continuar se aprofundando na obra.
Se você for um estudante iniciante de teologia, talvez seja melhor adiar um pouco a leitura para pegar um pouco mais de bagagem teológica; mas não deixe de ler ?Afeições Religiosas? um dia.

?As afeições não são outra coisa senão as atividades mais pujantes e sensatas da inclinação e da vontade humana.?

?Quem não tem afeições religiosas está em estado de morte espiritual, e seu coração está totalmente destituído das influências poderosas, vivificantes e salvíficas do Espírito de Deus.?

Sidney.Muniz 25/04/2019

Esse é aquele livro que rodo cristão deve ler. O autor deixa bem claro sobre as emoções que vem do Espírito e as que não vem.