Paixão Voraz

Paixão Voraz Valentina K. Michael

Resenhas - Paixão Voraz

C_R 10/03/2018

O livro tem quase 500 paginas e quando iniciei a leitura, acreditei que leria rapidamente. Mas este demorei um pouco mais do que o habitual para finalizar.
Tem um enredo legal e envolvente, porém contém muitos erros, principalmente de conjugação verbal. Acredito que a autora poderia ter aprofundado mais os sentimentos dos personagens, visto que ambos sofreram por algo, a meu ver bastante grave, na adolescência! Os sentimentos do casal principal e demais personagens que compõem o livro, são superficiais e em alguns momentos entende-se que o fato ocorrido, não foi tão traumático quanto a autora quer que pareça.
O livro começa bem, com personagens bem definidos e de personalidade marcante. Porém quanto mais cheguei aos capítulos finais, percebi mudanças de comportamento nos personagens, deixando-os mais imaturos, não correspondendo com a idade atual deles, mas como se fossem ainda os adolescentes de 18 anos antes!
Enfim, é um livro bacana, que indico a leitura, apesar dos erros.
Agora, justificando minha nota, foi devido aos erros encontrados e não ao enredo do livro!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Eri 16/02/2020minha estante
Obrigada pela crítica. Vou por no final da lista de livros que desejo ler. Não sei se vou conseguir ler com erros de português . Mesmo achando que deve ter sido na tradução , e não erro da autora acho que fica prejudicada a leitura.

C_R 29/02/2020minha estante
Pior que esse livro é nacional, o nome que a autora adotou dá impressão de ser livro estrangeiro, mas mas não é.

Camila | Book Obsession 02/03/2018

Samantha é uma jornalista competente e que de um tudo para manter as revistas de seu pai com altos índices de visualizações. Depois que seu pai ficou com a saúde debilitada, ela precisou assumir os negócios e agora que seu irmão Newton está retornando ao país, poderá dividir um pouco dessa responsabilidade.

Vicente Lins é um cara destemido, sabe o que quer e atualmente ocupa o cargo de Governador em Brasília. Sempre almejou a cadeira mais alta do Palácio do Planalto. Com altos índices de aprovação do público, sua preocupação com o povo é invejável e se torna o mais intolerante quando o assunto é corrupção. E agora com a prévia da candidatura à presidência, Vicente que foi eleito uma das celebridades mais influentes, passará por uma série de entrevistas que dará capas das duas revistas que pertencem a família de Samantha.

O grande problema é que Vicente não faz ideia de quem realmente Samantha é. E sua única exigência é que a entrevista seja realizada com a dona da revista. Para desespero dela.
“Nenhum homem me fez sentir tudo o que você me faz.”

Adotando o nome do meio, Samantha passa a se chamar Coralina. Há dezoito anos atrás, quando teve seu coração dilacerado, prometeu a si que não voltaria mais a Brasília. Porém, depois de tanto se esquivar não dava mais para deixar de entrevistar Vicente e assim resolve fazer seu irmão Newton, se passar por seu noivo, para que não a reconheça.
Só que quando o olhar de Vicente cai sobre a mulher que todos dizem ser uma geleira, uma enxurrada de sentimentos lhe invade, mas Coralina precisa seguir firme com o planeja e dar o fora dessa cidade que tanto lhe faz mal, o mais rápido possível.

O cerco vai se apertando, Vicente é incisivo e não vai deixar de mostrar o quanto ele deseja essa mulher, mas o destino é implacável e quando tudo vem à tona, ele fica transtornado pois há anos não tinha sequer uma notícia dessa mulher que mais uma vez mexeu com seus sentimentos e que tanto mudou sua vida. E isso o levará a tomar atitudes impensadas na tentativa de reconquistar Samantha.

“Vicente colocou um dedo nos meus lábios.
- Eu disse, porque estou preparado, se ainda não estiver para retribuir, sou bem paciente até ouvir você dizer que também me ama.”

Até quando valerá nutrir tanta mágoa? Depois de tudo que passaram, não haveria mais espaço para o amor?

Samantha é o tipo de mocinha cabeça dura, em muitas situações age pela emoção, deixando o sentimento atrapalhar essa nova oportunidade de acertar os ponteiros e entender o que realmente aconteceu no passado.
Claro que Vicente teve uma parcela de culpa anos atrás, por ser jovem e estar confuso, mas ambos irão descobrir que o que era de conhecimento deles é só a ponta do iceberg. E muitas confusões e embates vão surgindo à medida que a leitura avança.

Valentina K. Michael, trouxe uma trama sobre mal entendidos, recomeços, perdão.
A narrativa alternada entre Vicente e Samantha é repleta de intensidade, diálogos engraçados, situações bem estilo gato e rato, que ora damos gargalhadas e em outras da vontade de dar uns sacodes na insistência de Samantha por ser tão turrona.

Apesar de ser um livro grande, sua leitura não é cansativa e com situações diversas que nos levam a entender e compreender melhor o drama do casal até os dias atuais, com algumas passagens do passado.

Os personagens secundários são tão importantes na história que parecem até protagonistas e suas histórias ajudam a desvendar grande parte do mal entendido e das ações que ocorreram anos atrás.

Apesar da mocinha ser bem cheia de atitudes, Vicente me conquistou com seu jeito simples, sua língua afiada, sem filtro em muitas situações. Mas um cara de bom coração, mostrando maturidade e disposto a aprender com seus erros e a reconquistar seu grande e único verdadeiro amor.

Me diverti bastante com a leitura. As cenas de romance são bem quentes, alguns diálogos são bem explícitos, portanto, recomendo a leitura se gosta de romances apimentados e cheios de bom humor.

Paixão Voraz é um livro único e encontra-se disponível apenas em ebook na Amazon e pode ser lido também pelo Kindle Unlimited.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-paixao-voraz-valentina-k-michael.html

Andreane.Santos 20/03/2018

Morri de rir com as propostas de governo
O governador mais safado que já vi, kkkkkk, Vicente é um sem vergonha mas por incrível que pareça se preocupa com o povo e suas propostas políticas são sérias, mas quando ele conhece a Sam novas propostas de governo que não tem nada a ver com o interesse do povo vão aparecer, inclusive uma "Vara governamental " para Sanfada, apelido carinhoso que Sam ganhou kkkkkkk. Amei. Fora as gaiatices, tem uma história de superação, Sam tinha um trauma de infância e sofreu muito por isso, e aí eu pergunto: até onde vc iria pra proteger sua família? Mesmo sua família não sendo justa, mesmo sabendo que pode prejudicar profundamente quem dizia amar vc iria até o fim? E a confiança?
E os sentimentos? Agora Vicente vai penar pra concertar um erro do passado pois tada ação tem uma reação.
Me apaixonei por Sam e Vince, amei.

Camilla Nunes 12/04/2018

Vicente + Sam + Brasília = combinação divertida e boa
Comecei a leitura de Paixão Voraz não esperando nada pela história. É sério! Pela capa eu presumi que seria um livro bobo, mas eu me apeguei demais a história e fiquei encantada pelos personagens. Claro que como qualquer outro livro, tem seus erros na estrutura, mas nada que atrapalhe o andar da história.
No início da leitura somos apresentados a Samantha e Vicente, dois adultos que já tiveram uma história juntos e saíram machucados dela. Vicente Lins é o atual governador de Brasília, (umas das coisas que me deixou mais feliz nesse livro foi o fato da história se passar na minha cidade, meu coração candango bateu mais forte com as citações a Bsb) e Samantha é uma jornalista e empresária muito bem sucedida. Por coincidência do destino, ou não, ela vai precisar entrevistar o seu desafeto do passado. Tudo pode acontecer nesse encontro, e realmente aconteceu! Não vou contar mais, senão perde a graça.
Os personagens da história são engraçados, principalmente Vicente e Newton (que aliás ganhou meu coração), uma coisa que me irritou em alguns momentos foram os personagens adultos agindo como adolescentes (aka Brenda e Sam), mas tirando isso não tenho muito do que reclamar. A história tem alguns erros na formatação, mas nada que atrapalhe muito a narrativa.
Eu recomendo muito se você quer ler algo engraçado, quente e de uma autora nacional.
Se joga! Você não vai se arrepender.

Anny.Mendes 26/05/2018

Quente
Gostei bastante, mesmo, só uma coisa me incomodou: muitos erros na escrita. Falas faltando travessões, letras trocadas, pontuação colocada em lugar errado. A história é excelente, merece uma boa revisão.

Tatieli 06/08/2018

Chatinho
Samantha deixou no passado ressentimentos causados por Vicente. Agora, eles cresceram, e, ela está de volta àquela cidade onde morou e na qual, o atual e badalado Governador, Vicente Lins, mora. Ela uma promissora empresária, dona de uma das revistas mais famosas da atualidade e que tem uma missão: entrevistar o novo Governador. Revê-lo, nunca esteve nos seus planos. E para não ser reconhecida, Sam vai criar estratégias.
Vicente odeia a mídia sensacionalista, mas aceita dar entrevista a uma revista famosa; sua única exigência: que seja feita pela jornalista que é dona da revista. O que ele não esperava era encontrar uma jovem estonteante, elegante e bem decidida. Parecia uma pedra impenetrável; gélida e esnobe, e ele estava intrigado querendo saber por que aquela linda mulher desconhecida o tratava com tanto desprezo e repúdio sendo que nem se conheciam.
Tropeçando em planos e no próprio passado, ambos se encaram. Ele a quer desvendar e ela não quer se descoberta.

Cah. 12/09/2018

O Vicente me fez dá risadas durante todo o livro, que divertido que ele é, não só ele como o Newton, o cunhado. Deveria ter um livro do Newton, ele merece. *.* Algumas atitudes da Samantha eu não gostei, sua forma de lidar com os problemas que envolve o Vicente, sempre fugindo, e surtando.

cacau 16/01/2021

Os livros da Valentina são perfeitos, esse foi o mais demorei a engatar na leitura, mas como sempre quando me prendeu... Foi perfeito.

Tatiana.GonAalves 21/10/2021

Muita treta
O livro é muito legal consegue fazer a gente rir, se irritar, suspirar e se alegrar.
Tem mais treta que novela mexicana, muitas reviravoltas. A gente até duvida que o casal um dia vai conseguir ser feliz.
O livro é bem descontraído o que facilita a leitura.
Achei que faltou os familiares de Vicente se redimirem com Samantha e principalmente uma lição pra Brenda.
Mas no geral eu gostei muitoooo

Joice.Alves 09/01/2023

Eu não gosto muito quando livro fica alternando a narrativa entre passado e presente.
Então passada essa ponte quando todos os eventos do passado são narrados esse livro ficou viciante e não consegui fazer mais nada até terminar de ler.

Bela.Paes 25/01/2023

Muito bom!
Recomendo o livro, o enredo é muito bom é um livro grande, porém a leitura flui consegui ler rapidinho conseguiu prender minha atenção. Amei alguns personagens e torci por eles, e tive vontade matar outros vcs irão ler e entenderão o porque! Recomendo!

Joice80 12/03/2023

Fraco!!!!
Difícil consegui crê que o mocinho desse livro é um político, não consegui curti essa vibe "governamental". Eu embarco no clichê do Ceo, do mafioso, do professor e até do cowboy, mas de político gostoso e pegador, não rolou pra mim. Se não existisse esse detalhe esse livro pra mim seria outro, pois amo a escrita dessa autora e lógico seus personagens que são um bônus a mais. Só que esse foi difícil emergir!!!!