Doce Lar

Doce Lar Tillie Cole

Resenhas - Doce Lar

regis49 15/02/2024

A única coisa que presta nesse livro é a escrita, pq de resto é só ladeira a baixo.

De longe é um dos piores livros que eu já li na vida. Me forcei para terminá-lo (total perda de tempo). Se pudesse dar nota negativa, esse ganhava de lavada, pq que livro ruim!!

Sei que tem gosto para tudo, mas não dar com esse. Se alguém gostar tem problema, pq a única coisa que acontece é sexo e briga (e não de um lado bom). Ele é um escroto e ela uma songa monga. Cada vez que eu lia eu queria me matar na frente deles de tão vergonha alheia.

Tinha visto por uma indicação no Instagram e falando super bem. Ou a pessoa leu errado ou tem problemas psicológicos, pq ele faz vc querer comer vidro em vez de terminar. Sem falar nos plots, um mais horrível que o outro.

Sinceramente, pelo bem de vocês, não leiam!

jéssica 27/01/2024

Assim, eu já tinha lido esse livro a uns anos atrás e sabia que ele era meio blé, mas 🤬 #$%!& na releitura ele conseguiu ficar PIOR sério.

Eu gostei de alguns livros da Tillie. Mas agora tô duvidando de mim mesma

Priscilla28 21/01/2024

Maravilhoso ?
O quanto eu amei esse livro! Ele estava na minha estante há mais de um ano e agora está na minha lista de favoritos da vida. Moly e Rome, um casal que tinha a solidão e o medo de enfrentar o futuro em comum. O quarterback e a nerd, de um jeito que ninguém imaginava, um curando as feridas do outro, um ensinando o outro a amar e a superar toda e qualquer situação que os impedisse de ser felizes. Um romance inspirador e que nos traz esperanças em acreditar que o amor pode vencer sempre. Sonhos, amores, desejos, dores, superação... Doce lar!

Lcwer 13/01/2024

O que aconteceu com a Tillie? Pq esse livro só o senhor. Li basicamente na força do ódio, não me prendeu em nada. Me forcei a terminar pra ver como terminaria, triste.

Carol.coruja 06/01/2024

Pra q tanto drama?
Temos uma alternância EXCESSIVA de sexo e drama para drama e sexo. O casal transa muito! Legal, bacana. Mas achei que alguns pontos da história foram tão dramáticos com tanto sexo que perdeu-se.

É livro problemático, machista, uma guerra entre mulheres desnecessária em ser alimentada do jeito q foi.

Assim, para mim, é um livro passatempo, somente!

Melhor personagem ?: Cass (secundária): espontânea, decidida, inteligente e carismática!
O resto é um saco!!!

RAFAEL 10/11/2023

Gostei,mas?
Eu não queria admitir, mas eu acabei gostando bastante do livro. Mas então por que 3 estrelas? Pelo fato de se tratar de um livro com um relacionamento extremamente tóxico. Entretanto o livro conseguiu me prende de uma forma maluca, fazia semanas que eu não pegava um livro e não conseguia larga-lo. O livro em momento algum se tornou chato, sempre mantendo um ritmo frenético mantendo a atenção do leitor.
Mas vamos entender as problemáticas do livro. Romeo o personagem masculino tem atitudes extremamente tóxicas com a personagem. Ele usa e aproveita dos sentimentos de Molly para manipula-la em diversos momentos; Romeo em diversos momento onde se vê desesperado querendo algo de Molly trás a tona um lado ?doce e frágil?, mas usa disso para convencer Molly de algo. O personagem tem inúmeros ataques de raiva e a forma como a autora romantiza isso fazendo parecer algo sensual e excitante? VIOLÊNCIA NÃO É SEXI. Ela usa isso para minimizar o intacto, mas também para justificar as reações da personagem para fechar os olhos sobre o grande problema de Romeo. Usa também do velho clichê de que o personagem é violento com todos menos com a mocinha, mas a realidade é totalmente diferente e isso pode ser prejudicial quando em contato com uma pessoa capaz de não problematizar o ato ao ponto de levar essa ideologia para sua vida e pensar que um homem pode ser violento com outras pessoas menos com você; porém na realidade é você quem mais vai sofre com esses ataques de raivas, é você quem será o alvo dessa violência.
A Molly é uma personagem extremamente manipulável e o fato de ser assim, pode vir de nunca ter tido uma figura paterna durante sua juventude, fazendo com que agora não distingue a diferença entre possessividade e cuidado. Ela cresceu querendo ser cuidada por alguém e encontrou isso em Romeo, encontrou proteção, porém não entendeu a diferença entre cuidado e controlar.
Os pontos positivos tem foco na personalidade de Romeo e Molly. Romeo foi uma criança imensamente negligenciada por pais narcisistas, resultando em uma pessoa que não acredita ser merecedor de amor sem dar nada em troca. Afeto para ele sempre vem acompanhado de
lembranças da sua juventude, onde para conseguir tal coisa tinha que agradar os pais fazendo coisas das quais não gostava, coisas que nunca seriam ele mesmo? ou seja ele sempre precisou mudar seu jeito para ter afeto. Molly foi a primeira pessoa que não exigiu mudanças para ser agradada. Ele não precisou esconder quem era, e isso despertou no personagem algo que nunca havia sentido. A vida toda sempre teve tudo controlado pelos pais e pelas outras pessoas ao seu redor, quando apareceu alguém que não exigia dele outra coisa, um extinto de controle tomou conta. Ele não podia perder Molly, não podia perder a única pessoa que não tinha a ideologia e conhecimento do personagem q ele sustentou a vida toda. Pela primeira vez ele tinha o controle de algo na vida e ainda por cima podendo ser ele mesmo.
Coloco toda a culpa nessa personalidade apenas nos pais dele. Ele cresceu assim por conta da negligência de pessoas que deviam ama-lo e protege-lo. Romeo e Molly não duas pessoas feridas e negligenciadas por pais ausentes.
O ruim é o fato de como isso foi romantizado.

Thais Caroline 01/11/2023

É um bom livro, mas já li melhores da autora.
Esse é um romance bonitinho que faz uma referência ao Romeu e Julieta.
Na narrativa temos Molly Shakespeare e Romeu criando laços através de traumas infantis. Molly uma Londrina que está no Alabama para concluir seu doutorado em filosofia e acaba conhecendo um clichê jogador de futebol Americano, Romeu, ali engatam num romance, mas como nem tudo são flores, pessoas tentam separá-los.
Tem dores, gatilhos e superação nessa história. Recomendo.

beeresenhas 30/10/2023

“Um Lar não é um lugar. Não é um país, uma cidade, uma casa nem um pertence. Lar é estar com a outra metade de sua alma, com a pessoa que compartilha seu pesar e te ajuda a levar o peso da perda. O Lar está na pessoa que, apesar de todas as coisas, nunca desiste de você e te traz felicidade eterna.”

É um livro encantador, gostei bastante da história, mesmo com tantos sofrimentos e tristezas.

Tillie Cole é uma das minhas autoras favoritas.

Janie 25/10/2023

Ahhhh como eu amei essa leitura. Super amei o casal, a história ao todo. A relação difícil do filho com os "pais" se é que dá pra chamar aqueles 🤬 #$%!& de pais, foi bem tocante, e triste. Mais a superação no final foi muito bonita de se ler. Feliz com o que recebi, um bom livro!

Bruna Fernandes Ribeiro 15/10/2023

Não gosto de abandonar livros então me forcei a ler até o final kkk
Não sei nem o que dizer desse livro, ele é fraco, mal escrito e só tem sexo ruim kkkk

Cecí 08/10/2023

ANJINHO
Me enganei severamente ao cogitar que seria só mais um romance...
Eu amei a história e tenho quase certeza que vai ter a versão do Romeo, fiquei ansiosa.
Pagina 261 acabou comigo.

Gabrielebn 02/10/2023

Uma bomba em forma de livro
Esse ano, nenhum livro tinha me desafiado tanto a desistir dele. Olha que já tive minha cota de decepções, mas nenhum, NENHUM, foi como esse aqui. Peguei Doce Lar aleatoriamente no K.U, tinha achado a sinopse interessante e pensei “ah, vou receber um romance com uns draminhas, parece bom”.

Eu estava errada.

Romeo, o nosso protagonista, é uma red flag ambulante e não de um jeito que faz ser interessante. Já li muito livro com casal protagonista que devia estar na terapia ao invés de namorando e curti a história. De vez em quando é bom ler sobre gente problemática, mas aqui, tudo é tão… brega, sei lá, tão… ruim. Inclusive, o “você é diferente das outras garotas” é beeeem forte aqui viu, em um nível que chegou a ser cômico.

Os vilões da história são colocados de uma maneira tão caricata, que eu, honestamente, não consegui nem levar a sério.

E assim, achei que o livro tinha chegado no seu limite de ruindade em determinado momento, aí descubro que não, ele pode ficar MUITO pior. Ele chega no fundo do poço, aí cava um poço dentro do poço e chega no fundo desse também.

Vou botar aqui alguns pontos da trama com SPOILERS.

1 - Gente, o plot de gravidez. Olha, eu nem sou hater desse plot como é o caso de muitos. Contudo, aqui foi de uma atrocidade. E ele convencendo ela a ter o bebê, minha nossa senhora, o que foi aquilo? Eu entendi que quando ela cita a opção de tirar, não queria realmente fazer isso, era mais o medo, ainda assim né amigão, falar daquele jeito foi o fim da picada.

2 - Eu achei que não dava para piorar, mas aí, alguns capítulos depois, ela cai em uma armadilha que só uma criança teria caído. Depois de uma discussão com a mãe dele, acaba perdendo o bebê. Ai a gata tá no hospital deprimida, e assim, pelo que entendi, não se passou muito tempo desde o acontecido. O protagonista chega lá e briga com ela por estar deprimida. Eu fiquei de boca aberta. As coisas que esse homem diz para a namorada que foi atacada e perdeu um bebê. Não tenho palavras.

3 - Qualquer cena que aparece os pais do Romeo era simplesmente para rir. Brega demais.

4 - Foi só eu que senti que a autora tentou disfarçar a misoginia na história fazendo a Molly ter amigas que gostam de festa e de curtir? Também, aquela Shelly lá, que vilãzinha mais chata e deprimente. Você quer me botar rivalidade feminina por causa de macho, por favor faça direito.

5 - Várias vezes a Molly me deu nos nervos. Ela não era um red flag no nível do Romeo, mas nossa senhora. A parte em que ela decide que vai no primeiro jantar com os pais do rapaz mesmo depois de ser avisada por todo mundo que é uma péssima ideia, o cara diz que não quer ir, a prima do cara conta para ela os abusos que ele sofreu, e ela insisti e ainda diz “ai, fazendo isso pelo Rome”. Pelo amor do senhor né gata, seja menas.

Dei uma estrela e sinto que fui generosa demais.