O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

@memo1i_a 30/09/2023

Essa autora>>>
Ela sabe muito bem que o que escreve vai impactar FORTEMENTE seu público alvo.
nesse livro temos o maior contador de histórias.
pau a pau com joão grilo de certo.

Diego Lidore 29/09/2023

Onde os desejo podem ser realizados
Diana possui a habilidade de proporcionar uma gostosa imersão na fantasia, embora leve o bastante pra que nenhuma das mensagens mais profundas sejam tão desafiadoras de se captar. O livro é bastante equilibrado, mas confesso que gostaria de menos rodeios e maior desenvolvimento de alguns personagens que são importantes para a trama.

Maria.Cecilia 28/09/2023

Fabuloso!
Sabe aquele livro com gostinho de quero mais?

Assim defino O Castelo no Ar , segundo volume da coleção da autora Diana Wynne Jones.

Mergulhei nessas páginas com sofreguidão e me senti nas Mil e Uma Noites, ao conhecer o jovem Abdullah, um pobre mercador de tapetes. Ele tinha muitas fantasias... imaginava-se como um príncipe perdido, sequestrado ainda criança por um terrível bandido. Sonhava com uma linda princesa imaginária...

Quando um vendedor misterioso lhe ofereceu um tapete mágico, o jovem viu sua vida virar de cabeça para baixo, e muitas aventuras surgiram à sua frente: um Sultão enfurecido e sua bela filha, Flor da Noite, bandidos do deserto, um gênio da lâmpada, um soldado misterioso e vis djins.

Além disso, personagens do Castelo Animado também aparecem nessa história deliciosa, o que traz um plot twist de cair o queixo.

Embarque também nesse tapete e voe com suas asas da imaginação.

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Kaio145 28/09/2023

Aventura ou guerra?
A história começa bem, muito legal e empolgante, depois começa monte da batalha, luta atrás de Luta, e para e volta e briga, as vezes é tão rápido que nem da para entender o que aconteceu, mas a história é legal e te surpreende muitas vezes, para quem gostaria de viajar pelo mundo inteiro e saber a sensação eu recomendo.

JAlia.Vessoni 28/09/2023

Ah...
Minhas expectativas eram altas, talvez esse seja o maior problema. A história é boa, mas a escrita deixa tanto a desejar que a fantasia não existe.

Natalia1481 27/09/2023

Espirituoso e divertido!
A história se passa no mesmo universo de Castelo Animado e trás de volta os personagens que tanto amamos: Sophie, Howl e Calcifer. Porém, eles aparecem de uma forma completamente inusitada, pois o protagonista da história é Abdullah. Cheio de magia e reviravolta, está é sem dúvida uma história que vale a pena ler, se divertir com as descrições fantasiosas e as criaturas mágicas da mitologia árabe apresentadas de uma forma muito interessante.
A única coisa que poderia ter sido melhor resolvida é a questão da guerra, pois é um inserido como algo importante e não me parece ter sido tratado da forma correta no fim.
Obs: o livro é escrito em 1990, então há falas politicamente incorretas para nosso século, mas quem está acostumado a ler fantasias irá saber apreciar a obra com as devidas ressalvas.

Sarah.Santos 27/09/2023

Expectativas n atendidas?
Me decepcionou um pouco...achei que o segundo iria continuar com os mesmos personagens. Eles aparecem, mas com um papel secundário e pequeno. Porém, o estilo da escrita, a forma com que a autora cria o universo e a magia, até mesmo a forma com que ela faz comédia se mantém a mesma e acaba sendo muito agradável de ler também.

Julia.Ianguas 27/09/2023

Legalzinho
Foi um bom livro, mesmo que eu tenha sentido que as aparições dos personagens do primeiro livro tenham sido sem propósitos, qualquer outro personagem novo poderia ter os substituídos!

Paula1735 20/09/2023

Uma aventura que lembra muito a história de Aladin
Que aventura maravilhosa, com personagens cativantes e inteligentes. A reviravolta é surpreendente!
Ansiosa pra ler o terceiro livro da série.

Brendha Mesquita 19/09/2023

A Disney usou de inspiração para Alladin
Mais um livro dessa autora, mais um parabéns pela escrita maravilhosa dela, eu AMO!!!!!!!!!!

Aqui temos outros protagonistas, o Abdullah é bem engraçado e me lembra mt o alladin e na verdade, eu tenho pra mim que a Disney se inspirou na história desse livro SIM.

Tem tapete mágico, tem gênio, tem animal.... tem de tudo e é uma aventura muito legal de acompanhar e tem mais surpresas com personagens já conhecidos ?

Eu SUPER RECOMENDO essa história, vale muito a pena ?????

Bia 17/09/2023

Gostei mais que do primeiro
Esse livro é um reconto de Aladin e para mim ele foi impecável em vários sentidos. Ele apresenta novos personagens mas no final que tudo se encaixa com o livro anterior, para mim foi o auge desse livro. Ele tem um problema de ritmo, então não é tantas aventuras, mas não deixa de ser bom por conta disso.
A única coisa que me incomodou foi a representação de países árabes como menos desenvolvidos do que países europeus (comparação zanzibi com ingary).
Estou animada para terminar essa trilogia.

cecí 16/09/2023

Gostei da história e do seu desenvolvimento, conseguiu prender minha atenção e interesse em continuar lendo, mas perde só uma estrela pelos comentários preconceituosos na história. mas fora esse detalhe, muito bom e divertido!

ollie7 16/09/2023

Super recomendo!
Cara. a única parte terrível desse livro e desgostosa foi quando a autora chamou duas personagens de gordas no sentido de humilhar elas. Eu detestei isso por mais que fosse coisa de época. Tirando isso, o livro é incrível do começo ao fim e adbullah tem uma sorte com azar desgraça! tudo é 8 a 80 na vida desse guri gente.

ME LEMBROU SUPEEEEEER A ALADIN! desde o começo sobre as fantasias e tudo mais! quando as coisas que ele sonhavam estavam acontecendo eu fiquei "rpz que sorte🤔" e depois quando começou da errado "que mlk azarado 😓"

A flor da noite é magnífica, que mulher meus amigos!! E TIVEMOS A SOPHIE E O HOWL!! E OS OUTROS PERSONAGENS DE CASTELO ANIMADO, EU FIQUEI MTO FELIZ COM O APARECIMENTO
a Sophie e o Howl sendo pais socorroKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK imagino as situações

4,5 por causa da primeira parte que citei mas é super levinho e fácil de consumir! mto bom cara.

Gabriela 15/09/2023

Foi difícil
Esse foi difícil. até 60% nada aconteceu, a história não andava... A partir daí a coisa começa a melhorar consideravelmente. E aí vale a pena.

Mas confesso que fiquei bolada com o fato da história só ter engatado lá pro final