30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

30 MINUTOS COM UM ESTRANHO Merari Tavares

Resenhas - 30 MINUTOS COM UM ESTRANHO

Tycianna 30/03/2020

Ótima escrita
Como postei recente recebi esse livro em parceria com a @scorteccieditora, e hoje vim deixar minhas considerações, esse livro tem apenas 74 páginas, entretanto, essas páginas já são o suficiente para te deixar com um misto de emoções.

Quem poderia dizer que uma simples viagem de ônibus poderia mudar inteiramente uma vida?
Karry tem uma vida perfeita, família, namorado e amigos.
Tudo caminha muito bem, até que um dia indo para casa, ela conhece um estranho dentro do ônibus, a partir daí vemos um cara capaz de qualquer coisa para tê-la, praticamente a perseguia. Até chegar num ponto que esses 30 minutos em um ônibus mudou a vida de Karry para sempre!

Eu gostei muito da premissa e principalmente da escrita da autora, no dia mesmo que recebi devorei rapidinho.
Mas tenho ressalvas a respeito da obra, esperava mais verdade nas situações que ocorreram. Principalmente a situação que é o ponto central, que deu uma reviravolta na vida de Karry, e a questão de ela passar por tudo e nem se quer saber o nome do estranho... por mais que ela seja bastante jovem, não me convenceu!

Por outro lado, o livro trás muito o que refletir, mostra que devemos pensar antes de agir, e que 30min de um erro não valem uma vida inteira! Também mostra o poder do perdão para uma pessoa, a importância da família diante dos erros cometidos, e principalmente não confiar em estranhos!
É isso, apesar de minha ressalva indico demais a leitura, é rápida, leve e fluída e trás ensinamentos preciosos!

Gláucia 25/02/2018

Início e término da leitura: 30 Minutos com um Estranho (Merari Tavares)

Resenha da Obra:

Amigos, recebi dia 22/02/18 o livro que adquiri, “30 Minutos com um Estranho”, e estava aguardando ansiosamente sua chegada. Digo ansiosa, pois virei fã de carteirinha da querida escritora Merari Tavares.
Assim que abri o envelope comecei a lê-lo e mais uma vez digo: UAUUU… AMEIII…
A obra dessa vez não é baseada em fatos reais, mas envolve muito suspense, romance e tensão.
Vamos conhecer Karry Buster, uma jovem que tem tudo de melhor que a vida pode lhe dar: uma linda família, namorado ideal e amigos. Karry é comprometida com Peter Taker há alguns anos, mas o que ela não contava é que num dia chuvoso, ao sair para ir ao colégio, ela conheceria um estranho e sua vida daria uma guinada de 360 graus. Ele começa a fazer inúmeras perguntas e depois vai embora…
Após algum tempo eles se reencontram novamente, e sem ela esperar, algo inusitado entre eles acontece... Entre esses encontros, um dia Karry comete um grande erro que mudará sua vida, além de trazer dor e sofrimento. Ela terá que arcar com as consequências desse ato impensado e isso vai mexer com seu emocional, levando-a a desencadear uma depressão.
Será que Peter perdoará Karry por tamanha ousadia após descobrir tudo?
Muito suspense ainda está por vir e garanto que vocês se surpreenderão com o estranho que mal sabemos quem é. E por falar no estranho, como é o nome dele? Só lendo para descobrirem. (rsrsrs)
Após tantos acontecimentos, mais um grande fato acontece, só que agora na vida de Peter. O que será? Não, não posso contar…(adoro suspenses, rsrsrs)
Só posso dizer que é algo que jamais nos esqueceremos e que irá abalar Karry.
Peter contará com a ajuda de um casal de idosos, o senhor José e dona Sônia. O que esse casal fará por Peter?
Impossível não se emocionar…
***********************************************************************************************************
Lição que fica:

Jamais devemos expor nossa vida abertamente a quem quer que seja, afinal de contas existem aqueles se que dizem “amigos”, mas muitas das vezes são o contrário, sentem prazer em não querem nos ver crescer, lutar e batalhar por aquilo que tanto sonhamos.
Por isso não devemos dar confiança a quem nunca vimos, que dirá 30 minutos com um estranho que nem mesmo seu nome sabemos?!
Outro fato que acho importante é saber perdoar, pois quando se guarda mágoa ou ressentimento dentro do nosso coração, isto que dizer que não perdoamos verdadeiramente.
Destaco o seguinte trecho:

“Aprendemos que a família sempre será nossa prioridade. Não importa os erros que cometemos no passado, nunca é tarde para corrigi-los. Afinal, perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Perdoamos aos outros quando deixamos de guardar ressentimento. Além disso, abrimos mão de qualquer compensação pelas mágoas ou prejuízos que tivemos.”
Indicação:
Recomendo a todos, principalmente aos jovens.
Livro lindo e esclarecedor!

Mirela Ugioni 09/01/2019

?Acredito que, você, durante sua vida já teve a oportunidade de viver algo inusitado e por mais que lutasse contra os acontecimentos, tudo conspirava contra o seu futuro? E é assim que começa a primeira resenha de 2019, já colocando a gente na parede. 30 minutos com um estranho foi escrito pela autora Merari Tavares, publicado pela Editora Scortecci, e tem apenas 74 páginas, porém, meu caro leitor essas páginas já são o suficiente para te deixar com um misto de emoções e com o coração na mão.

Karry é uma jovem que tem uma família tranquila, amigos e um namorado, Peter, com quem tem um relacionamento de 3 anos. Tudo caminha muito bem, até que um dia indo para casa, ela conhece um estranho no ônibus, um cara bonito, simpático, mas extremamente invasivo e insistente. Esse estranho insiste em leva-la até casa, só que com medo, ela consegue enrolar ele. Após isso, ele a encontra em lugares que são rotineiros para ela, e isso a assusta. Peter acha estranho, quando um amigo o conta que viu sua namorada andando por aí com um cara, e quando o vê da um ?chega pra lá? nele, após isso ele some.
Certo dia, Karry encontra o estranho na rua, eles conversam, e ele cobra uma saída dela, ela no auge da sua impulsividade adolescente, aceita, pensando que não havia nada de mais nisso (mesmo sabendo que o cara praticamente perseguia ela antes), mas o cara que ela não sabia nem o nome (e nem se preocupou em perguntar) ofereceu whisky para ela no fim da saidinha inocente, disse que a bebida era fraca (e ela acreditou) e depois levou ela para um motel. Aqueles 30 minutos de uma conversa no ônibus, 30 minutos de esbarrões por ai, 30 minutos de uma saidinha rápida, mudaram a vida de Karry para sempre. E as consequências que ela sofreu após eu vou deixar para que vocês descubram lendo esse livro.
Eu gostei muito do livro, provavelmente você vai ter vontade de socar a cara da Karry, mas depois vai ter vontade de abraçar e ajudar e no final vai bater palmas pra toda maturidade que ela vai construindo ao longo da história. Esse é um livro que te mostra que pensar antes de agir é sempre o melhor caminho e que 30min de loucura não valem uma vida inteira. Mas, que atire a primeira pedra quem nunca jogou nada pela janela por conta de um ato impulsivo. Parabéns Merari, seu livro é incrível, e eu tenho certeza que vai ajudar muita gente a perceber seus atos e avaliá-los.

Dayenne Machado 19/02/2019

Um belo romance
É um romance que tem como personagem principal a Karry uma jovem que tem tudo o que quer. Mais por uma obra do destino um desconhecido aparece em sua vida, a botando de pernas pro ar. Desconhecido esse que faz de tudo para ter a jovem. E não se importando com as consequências que trará para jovem.

Karry passa por momentos difíceis em sua vida. E quando menos espera, a vida lhe trás seu grande amor de volta.

Um livro leve, com uma leitura prazerosa. A obra é curta, então a leitura flui. Um romance doce e leve. Recomendo esta obra a todos os amantes de um bom romance.

Está e uma obra que nós faz repensar nossas atitudes. a obra é uma verdadeira lição de vida. Nós mostra que temos que valorizar nossas vidas acima de tudo.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2019/02/resenha-30-minutos-com-um-estranho.html