Folha de lótus, escorregador de mosquito

Folha de lótus, escorregador de mosquito Fernando Reinach

Resenhas - Folha De Lótus, Escorregador De Mosquito

luamagnetica 29/11/2021

O livro é ótimo, divertido e com uma linguagem de fácil acesso a todos, sendo uma ótima divulgação científica de etologia.
Um livro para se dar para qualquer pessoa de qualquer idade para se apaixonar pela ciência.

Só me decepcionei (modo leve de dizer que odiei muito, muito mesmo) a crônica da página 184 por ser extremamente especista, tendenciosa e sem embasamento algum, além ter destoado completamente do resto das crônicas do livro, sendo então completamente desnecessária.

Iracy 28/02/2021

Crônicas para todo momento
Leitura fácil e com crônicas rápidas.
Iniciei com o pensamento de ler apenas 5 crônicas por dia, quando me dei conta, estava na metade do livro. Siiim, são leituras agradáveis e que instigam nossa curiosidade sobre o comportamento dos seres vivos. Depois que o li, fiquei horas refletindo sobre a vida e como os comportamentos dos outros animais (pq nós tb somos animais) influenciam novas descobertas.

Estas crônicas são uma coletânea de textos que foram publicadas na Folha de São Paulo. Uma curiosidade, é que ele explica o método científico de cada artigo de uma forma simples, divertida e acessível para qualquer pessoa que queira entender.

Estou super ansiosa para ler o outro livro deste mesmo autor. Tenho apenas ressalvas com alguns termos técnicos e com a divisão das partes do livro, mas eles são fichinhas comparado ao todo do livro.

gcaldas2 20/02/2021

Curiosidades incríveis e peculiares sobre os seres vivos
Um livro leve e gostoso de ler sobre curiosidades dos seres vivos. A leitura é fluida, dividida em crônicas sobre plantas, pássaros, macacos, mente humana, sexo e muito mais. O relato dos experimentos é de fácil entendimento, tornando a leitura bastante prazerosa. O autor finaliza as crônicas com ótimas e engraçadas reflexões.

Karine 20/10/2020

Esse planeta é muito estranho.
É incrível como todos os seres estão conectados, se transformando e se adaptando.
Só é triste perceber como nos afastamos de tudo que é natural - que também deveríamos ser.
O autor conseguiu transmitir resultados de pesquisas científicas - que muitas vezes são acadêmicas demais pra todo mundo entender - de forma clara, divertida e curiosa.

Hugo107 27/01/2020

O livro é bom...
O livro é bom, porém alguns textos repetitivos torna a leitura cansativa.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/07/2019

O que uma planta que induz um besouro a enterrar suas sementes nos ensina sobre a manipulação das eleições?
O que temos em comum com moscas que, privadas de atividade sexual, preferem comidas ricas em álcool?
Essas e outras perguntas estão reunidas nesse livro, que aborda algumas das mais divertidas descrições de comportamento que nossa espécie observou nos seres vivos, em si próprias e até mesmo em suas mentes.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-359-30-63-4