Aspirando E  Expelindo

Aspirando E Expelindo Gabriel Ferreira

Resenhas - Aspirando & Expelindo

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/01/2020

Resenha: Aspirando e Expelindo
Aspirando e Expelindo é um livro de poesias escrito pelo autor Gabriel Ferreira. A editora corresponde Editora Chiado que é uma editora que também trabalha com livros de Portugal. Eu recebi o livro em parceira com o escritor devidamente autografado e com dedicatória. Uma curiosidade sobre essa parceria é que o escritor que entrou em contato pelo bookstagram pois normalmente eu procuro os autores parceiros e mais ele me enviou um a mais para eu sortear um dia.

O conteúdo do livro são diversas poesias com reflexões e sentimentos do autor e em cada poesia possui uma foto, as quais eu lembro são fotos das próprias poesias quando foram escritas pela primeira vez no caderno dele. Esse livro Aspirando e Expelindo é um livro capaz de fazermos pensar sobre as metáforas e aprendizados que obtemos ao ler esse livro.

Minha análise sobre esse livro eu gostei dele, tanto avaliei positivamente no skoob, espero fazer mais parcerias com outros livros do autor futuramente, esse livro já que é de poesia minha leitura foi fluída e nisso essa foi minha primeira leitura de 2020 , estou dizendo que gostei e portanto comecei esse ano muito bem, se você curte livros de poesias esse livro pode te agradar com certeza.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

Ellen - @anotacoesliterarias 21/01/2020

"Por fora sorrio, mas por dentro está uma tempestade.
Por fora transbordo, mas por dentro sorrio de nervoso.
Por fora estou com dor, por dentro morto.
Por fora me calo, mas por dentro grito."
Aspirando e Expelindo é uma coletânea de poemas do autor @santanagabriel, que com uma escrita leve e fluida fala sobre o amor, desamores e sobre olhar para si mesmo.
Ler poesia é uma experiência única e particular, sempre tem aqueles versos que a gente se identifica e que nos toca mais e numa releitura os sentimentos sobre eles sempre mudam.
Apesar de ler o gênero ( mas não tanto quanto gostaria) esse foi o segundo nacional que eu li e gostei muito e indico pra quem já lê ou quer conhecer o gênero.
"Parecia que nunca sairiamos do escuro, porque, depois de tantas dores, a gente deita e nunca mais consegue sair dali.
Parecia que nunca mais conseguiriamos mudar de vida, voltar a sorrir, passear pelo grande mundão e nunca mais conseguir sair dali.
Parecia que, na verdade mesmo, isso foram frustações seguidas de muita melancolia, medo, dor e sofrimento, mas no final, conseguimos sair dali."