Intenso

Intenso GISLAINE SOUZA

Resenhas - Intenso

Papeando Livros 14/03/2019

Intenso - Duologia Chefes Italianos - #1 livro.
Neste primeiro livro da duologia Chefes Italianos, conhecemos Enzo Latranzi e Louise Collen Miller, ambos adultos, coerentes em suas escolhas e o principal: protagonistas de suas histórias. A vida de Enzo e Louise se une como um golpe do destino e algo que poderia ser apenas uma contratação, acaba criando fortes laços emocionais, fazendo ambos reverem questões importantes do seu passado além de criarem novas histórias para suas vidas.

A história é dividida entre Enzo e Louise, ambos são claros em seus pontos de vista, diretos e sabem ser protagonista quando estão ou não juntos. A química entre os dois nos faz torcer pelo casal desde o inicio. Além do entrosamento ser extremamente natural e seguir etapas, que deixam os leitores sem dúvida alguma que esse romance aconteceu em um momento certo e de que deveria ser assim.

A autora tem a narrativa simples, mas que te mantém sempre no foco desse romance intenso que tem o casal, que vai se desenvolvendo e crescendo na leitura, nos deixando a sensação de já os conhecer a um tempo, além de acompanhar suas vidas, perdas, descobertas, momentos picantes e etc.

Os personagens são bem escritos, nos são tão bem apresentados que durante alguns momentos nós já esperamos e entendemos o porque de certas atitudes, pois sabemos que é de seu caráter. Os personagens secundarios são pessoas igualmente incriveis e que te despertam interesse em suas vidas, como por exemplo: Fabrizio (irmão de Enzo) e Agnes (secretária de Fabrizio e amiga de Louise), mas essa história já fica reservada para o segundo livro. Achei bem inteligente da autora, nos fazer conhecer um pouco da dinâmica e do que Fabrizio e Agnes tem a oferecer, além do outro livro ser focado já neles e ter a presença do primeiro casal também.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/