Oliver Moore

Oliver Moore Ocelo Moreira

Resenhas - Oliver Moore

Vanessa Vieira 22/07/2020

Oliver Moore - Ocelo Moreira
O livro Oliver Moore, do autor Ocelo Moreira, nos traz uma história interessante sobre um músico que resolve seguir uma carreira bem oposta ao seu estilo de vida , porém um tanto atraente, mas que, por uma manobra do destino, acaba retornando as suas raízes motivado pela Grande Recessão.

O livro de Ocelo não chega a ser um romance de formação, visto que acompanha a vida do personagem de forma adulta, entretanto, tem valiosas e enriquecedoras lições das quais Oliver aprende em sua jornada, como, por exemplo, seguir o desejo do seu coração e não se ludibriar por profissões que lhe tragam dinheiro, porém não supram o prazer de sua alma.

Outro ponto importante a se destacar são as ricas referências musicais presentes na obra, em especial Led Zeppelin e Pink Floyd, com o seu icônico álbum The Dark Side of The Moon. Eu, particularmente, como fã do bom e velho rock n' roll, curti cada uma das músicas mencionadas e, inclusive, fiz uma playlist memorável no Spotify.. Além deste fundo musical nostálgico, o autor nos pincela detalhes importantes da Grande Recessão - um período de grande declínio econômico mundial, ocorrido nos meados dos anos 2000 até o início de 2010 -, além de fazer uma abordagem extremamente bonita ao cículo de pedras Stonehenge, que tem profunda importância na história, do início ao fim.

Narrado em terceira pessoa de forma bem descritiva, porém não muito articulada e com personagens extremamente humanos e repletos de sonhos e desejos, o livro se mostrou uma obra muito interessante, especialmente pra quem curte rock n' roll, dentre outras formas de arte. Recomendo =)

30/07/2019

"Oliver Moore- O legado do Rock" é um livro que nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas. Será que somos movidos mais por nossas vontades ou por pressões sociais? O jovem Oliver se submete inicialmente a seguir uma profissão pela qual nunca sonhou exercer, assim, o conforto que esta lhe proporciona o faz sufocar seu grande sonho de viver por meio da música e somente após uma reviravolta é que este musicista dá voz ao seu coração.
Muitas vezes, agimos como este personagem, pois nos rendemos ao que as pessoas esperam de nós e nos adaptamos a essas "escolhas", mas sem nos sentirmos realizados por completo.
Até que ponto viver de acordo com as expectativas de outrem nos faz realmente VIVER?

Cleber 23/12/2018

Oliver Moore: O Legado do Rock – Imagens Clássicas e Contemporâneas
Ler “Oliver Moore: O Legado do Rock – Ocelo Moreira” é passear por referências (inconscientes ou conscientes) que vão de Brás Cubas e Quincas Borba - Machado de Assis a pitadas de Paulo Coelho e Raul Seixas, refletindo assim nos personagens do livro, como um Brás Cubas, vivo, e um Quincas Borba repaginado e europeu.
A história traz clichês, mas consegue conduzir o leitor através de uma narrativa, que prende e incomoda, por colocar o dedo na ferida adolescente do “Vou crescer, sair de casa e fazer o que quiser”, principalmente para quem curte “Rock” o incômodo é maior, pois pode-se olhar para si mesmo frente ao mundo caótico capitalista, no qual se apresenta e empurra as obrigações de goela abaixo, sem água para engolir.
Volterianamente o autor molda o personagem Oliver, no entanto, mesmo com esse sentido otimista, a história não perde seu brilho e o tom de nostalgia, que invade quem tem mais de 30 e está entrincheirado atrás de mesas de escritório e rodeado por computadores e pessoas que só estão acostumadas com o imperativo do verbo.
A viagem proporcionada por Ocelo poderia ser mais lisérgica, todavia, a opção pela sobriedade e roupagem mais cool garantem a melancolia e sustentam o enredo de “Oliver Moore: O Legado do Rock”. Portanto, recomendo a obra, que de uma forma ou de outra possibilitará reflexões sobre a mudança, ou não, do status quo.

Thais.Moura 15/11/2018

Oliver Moore- O Legado do Rock.
Sabe aquele livro que te transporta pra dentro dele?
Assim me senti lendo Oliver Moore...
Os reveses da vida do Oliver e a sua busca pela satisfação pessoal, pela felicidade nos faz pensar em nossa própria vida. O livro é bom, leve de leitura fácil e envolvente, mas peca pela linguagem extremamente formal em algumas partes.
Mas a essência do livro é a busca pela felicidade, a vida bem vivida, digma de ser rememorada e celebrada...

Theu 14/10/2018

Ficção de personagens incríveis e verossímeis
Comecei a ler o autor por indicação de um amigo, gostei do primeiro livro e agora desse também. No início o autor faz uma excelente nota sobre o surgimento, a importância e a influência do rock no mundo atual.
Já no prólogo, o autor nos mostra dois dos personagens, um que passamos a conhecê-lo melhor no meio do livro, o outro no final da obra. Mas o mais interessante é como o autor fez o fechamento da história que havia aberto com o prólogo.
No primeiro capítulo começa com um certo mistério e com a visita de um misterioso homem que chega à cidade e fica a observar o personagem principal, Oliver Moore. Mistério que aos poucos vai sendo revelado e compreendido.
Logo no início Oliver é nos apresentado como um personagem meio perdido, desamparado e desesperado para ter um emprego e assim ganhar dinheiro, independência e fama. E que está disposto a qualquer coisa para sair da situação que se encontra.
Como qualquer mero mortal Oliver também é vulnerável ao medo, a insegurança, a perda, ao fracasso, a dor e ao sofrimento, as decepções e as reviravoltas. E a tudo aquilo que estamos expostos no dia a dia da vida.
Incrível como todos os personagens são tão verossímeis, principalmente Oliver Moore. Em alguma parte da história acabamos nos encontrando em algum dos personagens. E assim passamos a viver, a sorrir ou sofrer juntamente com os personagens.
Me diverti muito ao ler essa ficção do autor, amei os personagens, e mais ainda as reviravoltas da história. As oportunidades ou fatalidades na vida de cada um deles. A separação, a dor, a perda, o grande amor e a verdadeira amizade entre os personagens são tão críveis quanto invejáveis.
Tudo isso sem mencionar o incrível e surpreendente final que o autor nos resguarda e nos explica maravilhosamente bem por meio de uma introspecção realizada por Oliver. E por meio dessa explicação percebemos o sentido, a razão e a causa que está por trás de tudo que nos acontece e o porquê nos tornamos no que somos.

Amanda 27/09/2018

Oliver Moore
Resenha no blog As Meninas que Leem Livros

Figueredo 28/07/2018

EXPLORANDO O MUNDO E A MENTE DE OLIVER MOORE
Oliver é um personagem tão verossímil e agradável quanto os demais personagens desse livro. São tão agradáveis de um jeito que você mesmo sem querer se envolve na história de tal maneira que acaba se tornando um fã de Oliver ou qualquer outro personagem.

A história começa em um bar com uma leve pitada de suspense e um encontro inusitado entre dois dos personagens, mostrando para o leitor a situação como o protagonista se encontra no momento presente e que esse encontro inesperado poderá transformar para sempre sua vida.

Após esse encontro e tomar uma decisão radical, Oliver se muda para Londres onde inicia toda a aventura e a reviravolta da história. Mostrando ao leitor os dois lados da vida do protagonista, às vezes divagando entre seu passado e o seu presente.

O que achei bastante interessante no decorrer do livro é que o autor nos mostra o tempo todo como vivem e pensam os que buscam os seus sonhos, como são os alpinistas sociais, como se comportam os imediatistas, deliberados ou maquinais...

No decorrer do livro acabamos nos identificando com qualquer um dos personagens, seja pela sua preferência musical, pelos seus pensamentos, comportamentos ou mesmo o seu modo de se vestir. E o autor ainda foi bastante criativo nos momentos em que nos mostra uma sociedade estereotipada e torta, ao mesmo tempo cega e caótica por meio de diversas reflexões feitas pelo protagonista do livro.

E assim eu me diverti muito viajando na leitura desse livro, ao mesmo tempo em que explorava e conhecia o mundo e a mente de Oliver Moore.

Ocelo.Moreira 28/07/2018

TRECHOS DO LIVRO SOBRE OLIVER MOORE
Oliver descobrira sua paixão pelo rock ainda na adolescência e desde então se considerava um roqueiro. Tudo começou a partir do momento em que passou a ouvir diariamente a coletânea de discos de seu pai (que na época era um grande apreciador e fã incondicional de bandas de rock), então jamais poderiam faltar em seu acervo coletâneas como The Doors, Black Sabbath, Pink Floyd, Beatles e, claro, Led Zeppelin, entre tantos outros grandes nomes da época áurea do rock. (...)

Adorava vestir jaquetas de couro sintético pretas, geralmente serigrafadas com o logotipo de sua banda preferida, no caso, Led Zeppelin. E como praxe vestia sempre uma jaqueta preta puída por cima de uma camiseta puramente limpa e ordinariamente estampada com alguma insígnia que também representasse qualquer uma de suas bandas prediletas. Assentada assim com uma calça jeans surrada, suavemente rasgada acima de um dos joelhos e customizada com frases soltas de músicas feitas com caneta esferográfica que sempre tinha em punho.

(...) seu único adereço é uma corrente ligeiramente grossa dependurada no pescoço, tendo como pingente uma pequena guitarra, e uma tatuagem em seu braço direito, cujos músculos são levemente definidos sob o estigma do swan song, símbolo do anjo adotado pelo Led Zeppelin como logotipo, inspirado na pintura intitulada Evening fall of day, do americano William Rimmer, cuja representação de Apollo, o deus grego do sol. (...)
Páginas: 34 e 35.

ricardo_22 29/06/2018

Resenha para o blog Over Shock
Autor do livro “Carratos — Uma história de rock” (Novo Século, 2011), biografia da banda homônima que narra os passos de um grupo de rock considerado um sonho realizado pelo próprio autor, Ocelo Moreira embarca, com “Oliver Moore — O legado do rock”, em sua primeira obra ficcional, tendo mais uma vez o gênero musical que mais transformações causou na música mundial como temática principal.
“Oliver Moore” gira em torno do músico de mesmo nome, personagem que mora no interior da Inglaterra e enfrenta um momento difícil em sua vida, quando conhece um milionário que lhe promete transformar a sua vida. Com esperança de que essa promessa realmente fará a diferença, ele parte para Londres, mas tem seus planos interrompidos graças a uma grande crise financeira, obrigando-o a recomeçar. O recomeço acontece ao lado de seu melhor amigo e de seu grande amor da adolescência. Juntos, e com a música como grande aliada, os três sofrem mudanças irreparáveis em suas vidas, ditando todo o ritmo do enredo.
Por ter como premissa as mudanças enfrentadas pelo protagonista a partir de escolhas e oportunidades que surgem em sua frente, o primeiro romance de Ocelo Moreira cumpre com precisão aquilo a que se propõe. O autor sabe muito bem como explorar tais mudanças e as coloca em um nível de grande importância para todo o contexto literário que aborda, embora faça isso de um modo pouco convencional para uma ficção.
Isso acontece muito pelo excesso de reflexões que estão a cada nova página. Até determinado momento as reflexões propostas pelo autor são mais frequentes do que as ações de suas personagens, impossibilitando o entretenimento naturalmente esperado em uma ficção — reflexões são normais e bem-vindas quando inseridas naturalmente para fazer a diferença, mas quando inibem o que realmente esperamos acabam sendo uma verdadeira pedra no sapato. Devido a esse estilo narrativo, as ações se tornam mais frequentes apenas quando a obra já está se encaminhando para o final, criando a sensação de que faltou um algo a mais.
O desenvolvimento das personagens, por sua vez, acontecem da maneira adequada. Como citado anteriormente, a proposta de transformar a vida do protagonista após o encontro com o milionário misterioso surte o efeito esperado, sendo o ponto chave de “Oliver Moore”. Diferente da narrativa, por vezes monótona e com ausência de verdadeiros plot points que causem grandes reviravoltas, Oliver Moore e seus companheiros passam por transformações ao longo do enredo que o tornam eficiente do ponto de vista humano, isto é, a realidade das personagens foram melhores exploradas que o estilo filosófico e reflexivo da narrativa.
Com erros e acertos, “Oliver Moore” é um exemplo clássico de livro que ao fugir do convencional esperado em uma ficção, acaba se transformando em um livro incapaz de agradar gregos e troianos — ou nesse caso, agradar ao mesmo tempo punks e metaleiros.

Cící 21/05/2018

UM LIVRO APAIXONANTE
De imediato me identifiquei e gostei do livro ao ler a nota do autor que diz mais ou menos assim, aqui está um trecho da nota:

“... Vale ressaltar que o rock é um estilo musical que se desenvolveu durante e após os anos cinquenta (nos EUA, precisamente), cujo gênero musical bastante abrangente vem até hoje influenciando milhares de pessoas em todo o mundo independentemente da cultura, nacionalidade ou classe social. Pois sua rica origem de estilos evoluiu a partir do blues, do country, do folk, do jazz e do rhythm and blues, que mais tarde no início dos anos setenta o rock mesmo desenvolvendo vários subgêneros ao sofrer fusões com o blues rock, o folk music, o folk rock, o jazz rock e o soul music, tal gênero ainda influencia diversas gerações ...”

O livro além de fascinante é também surpreendente, nos prende à sua leitura a cada capítulo, melhor dizendo, a cada página lida. Os personagens nos cativa desde o início da história, sem perceber acabamos fazendo parte da vida de cada personagem e nos apegando a cada um deles, em especial Oliver Moore.

O que me chamou bastante atenção foram algumas passagens no decorrer do livro e no desenrolar de sua trama, tais passagens nos faz pensar ou refletir a respeito da vida, dos nossos sonhos e o que estamos fazendo com nossas vidas e com nossos sonhos. Sem pretensão em dar espoiler aqui está mais dois trechos:

“Você nunca chegará aonde quer sem antes passar por caminhos indesejáveis, ou melhor, caminhos iminentes que lhe ensinarão tudo o que for necessário ao seu aprendizado e consequentemente a experiência o levará aonde tanto quer chegar. ”

“A felicidade que buscamos jamais está nas coisas materiais que tanto veneramos, mas no mundo interior e particular de cada um de nós. E esse mundo só você mesmo poderá descobri-lo, mais ninguém”.

Oliver é um personagem tão real e crível que se parece com qualquer um de nós e que acabamos por viver suas angustias, suas dúvidas, suas dores, suas conquistas, suas amarguras, suas decepções, suas vitórias e principalmente seus sonhos.

Algo interessante e curioso que achei e me senti ainda mais apaixonada pelo livro ao ver o quanto cada personagem vai evoluindo ou amadurecendo no panorama cronológico da história. Por fim, não há como não se apaixonar por Oliver Moore.

Angela.Brustello 15/05/2018

um livro marcante!
Aprendi muito com o livro Oliver Moore, pois ele me fez enxergar a minha realidade, sou vencedora porque trabalho com muito carisma, tenho funcionários competentes, que me auxiliam bastante, algo que valorizo muito. Aprendi muito por meio do seu livro, Ocelo, que realmente sou realizada, com todas as dificuldades que eu tenho, como por exemplo, na escrita, mas leio muito bem. Sobre seu trabalho como escritor posso lhe dizer que eu amei tudo o que li, e como leitora posso dizer com segurança que você tem um material enorme nas mãos e uma mente linda para expandir mais esse livro caso queira.
Acredito que esse livro vale a pena ser inserido numa trilogia porque os personagens, a forma como você os descreve tem tudo para ser mais esmiuçado, dá mais ênfase, a gente procura conviver com seus personagens por mais tempo, pois o aprendizado vem da convivência com o próximo. Confesso que Oliver Moore me inspira e é de coração que eu te parabenizo pelo seu livro, dê prosseguimento ao seu trabalho, vale a pena.
Um personagem que me marcou muito foi Allan Crow, acho que o personagem poderia ter sido mais esmiuçado, pois é muito digno de história, tem muito mais para ser dito. Personagem que eu também me identifiquei e achei como meu colega de trabalho, Sam, eu também tenho um Sam na minha equipe, graças a Deus, já te disse que encontrei eu mesma nesse horizonte dos livros principalmente na história de Oliver Moore, descobri que realmente eu sou muito feliz, Lisa para mim é a mulher perfeita, dona de um universo enorme, tem todos os quesitos de uma grande mulher, daria para explorá-la mais.
Jack é aquele amigo que todos temos e que está sempre à disposição, aberto 24 horas para a gente falar das amarguras, das alegrias, companheiro de sempre. Parabéns Ocelo, obrigada, eu espero o próximo livro e que assim eu possa adquiri-lo. Mas gostaria muito que fosse trilogia, porque eu gosto de conviver com os personagens bastante tempo, eu termino e deixo meus companheiros que eu nunca vou esquecer como Sam, Oliver, Lisa e Allan para entrar em outros personagens, pois minha vida é assim de leitura a leitura, esse é o mundo que eu vivo, são os amigos que eu tenho, os companheiros com os quais eu aprendo. Obrigada.
Theu 15/05/2018minha estante
Olha só Ocelo que legal.
Muito bacana essa resenha.
Parabéns!

Ocelo.Moreira 16/05/2018minha estante
Obrigado pela resenha, Angela Brustello.
Ficou ótima.

Verdade Theu, também adorei.

Clau Sander Joplin 03/07/2018minha estante
Amei essa resenha, parabéns Angela pela transparência e sinceridade.
Oliver Moore também me marcou bastante.

Beijos.

Alde 07/05/2018

Realidade e Ficção se Misturam no Mundo de Oliver Moore
O livro de Oliver Moore do escritor Ocelo Moreira, conta a história de um roqueiro rebelde, audacioso, intrépido e obstinado que leva uma vida incerta marcada por grandes mudanças.
Na pior fase de sua vida conhece Allan Crow, um milionário executivo que surge para transformar o seu modo de viver. Allan Crow, o convida para ir a Londres iniciar uma nova carreira no ramo imobiliário. Oliver se agarra a oportunidade, e em pouco tempo conquista fama, independência financeira. Isso até o dia que explode uma crise financeira e Oliver pode sentir o gosto amargo de suas conquistas sendo desfeitas.
Sem nada mais a fazer na tão sonhada Londres, retorna para sua cidade, onde inicia uma nova fase no mundo artístico . Forma uma banda com Joe Bass e Lisa Price. Essa nova trup promete mexer de forma enérgica com os moradores, e com os clientes do bar do amigo Jack. Pois é no bar de Jack que eles irão se apresentar e transformar a vida dos moradores daquela cidade bucólica.
Oliver descobre o verdadeiro sentido de sua vida quando reencontra sua guitarra e seu antigo amor; Lisa Price. Dá para imaginar o que irá acontecer com a formação dessa nova banda.
Realidade e ficção se misturam em uma narrativa cheia de surpresas, escrita de forma clara e envolvente. É como se estivéssemos conversando com o autor. O qual nos aconselha, instruí, dar dicas e direciona para escolhermos a melhor forma de viver em uma sociedade marcada pela luxúria, ganância e competitividade.
A leitura do livro também tem o poder de nos transportar ao mundo desconhecido, ao qual buscamos a compreensão.
Sempre acreditei que os livros são portas abertas para o mundo desconhecido, e que eles abrem janelas para que seus leitores desvendem os mistérios que o mundo oferece. A cada leitura, novas descobertas. Oliver Moore tem esse poder de nos transportar para lugares, pessoas, sentimentos e emoções. Sua narrativa é recheada de realidade, ficção, e uma pitada de romance.
Anote este livro. E quando passar pela livraria mais próxima, entre e comece uma viagem, pois muitas portas irão se abrir para o mundo desconhecido de Oliver Moore.
Ocelo.Moreira 08/05/2018minha estante
Fico feliz toda vez que vejo a postagem de uma ótima resenha como esta. São coisas assim que dão um verdadeiro sentido ao um trabalho tão solitário, árduo e ao mesmo tempo feito com amor. São pessoas (leitores) como você, Alde, e os demais aqui que me incentivam a continuar sempre acreditando no meu trabalho!

Parabéns pela resenha e a escolha do título.

Fran Silva 08/05/2018minha estante
Valeu Ocelo.
Ótimo trabalho e ótimo comentário.
Abs

Clau Sander Joplin 08/05/2018minha estante
Mais uma resenha merecida, Ocelo.
Parabéns a resenhista, pela linda resenha, e a você, pelo lindo livro.

Beijos

Mona Pink 08/05/2018minha estante
Nossa, arrasou!
A vida Rock'n Roll é pra poucos.

Vlw Skoobers

Alde 13/05/2018minha estante
Ocelo eu é que fico feliz por você ser escritor e conseguir tirar a essência de cada situação cotidiana e transpor para seus textos, e nos dar a oportunidade de lê-lo para nosso crescimento enquanto pessoa.
Parabéns pelo seu livro. Amei assim como amo Carretos.

Alde 13/05/2018minha estante
Clau Sandero Joplin obrigada pelo comentário. Leio suas resenhas e fico encantada com a forma como as escreve. Parabéns pelas resenhas belíssimas.

Ocelo.Moreira 15/05/2018minha estante
Olá Alde.
Fico feliz e lisonjeado por suas palavras.
E bastante agradecido por ter uma leitora assim como você.

Mais uma vez obrigado por tudo minha cara amiga, Alde.
Abraço

Theu 15/05/2018minha estante
Show!
Muito boa essa resenha.
Valeu

Clau Sander Joplin 21/05/2018minha estante
Alde querida, obrigada pela leitura das resenhas.
Que bom que gostou, grata pelo seu comentário.

Parabéns para você também pela linda resenha.

Beijos

Cauan 22/04/2018

UM LIVRO QUE RETRATA NOSSAS ANSIEDADES
Oliver Moore mesmo tendo a palavra “rock” em seu subtítulo não significa que ele seja somente mais um livro sobre rock, além desse estilo arrebatador o livro ressalva também outros estilos da mesma relevância que o rock, como o blues o jazz, rock and roll, etc. É um livro que retrata nossas angústias, dúvidas, inseguranças, medos e a falta de autoconfiança.

Ele nos mostra o quão é importante darmos um ‘tempo aos nossos sonhos’ tanto quanto saber o momento certo de retornarmos a ele. Nos revela a diferença entre a solidão provocada e a solidão real das pessoas. O quão é relevante termos foco, determinação e saber aonde se quer chegar. O poder que a amizade tem em influenciar os amigos e a relevância que a mesma tem na vida de cada um de nós.

Oliver Moore também ressalta o quanto somos influenciados ou impulsionados pelos nossos sonhos e objetivos. E que os mesmos dão sentido e alegria em viver a cada momento da vida. Pois sem os quais nada aqui teria sentido ou uma razão para sermos quem realmente somos ou o que decidimos fazer.

Além de tudo o que mais importa é viver a cada momento como se fosse o último e a partir de então seguir em frente sem olhar para trás. E assim nos conscientizarmos que as coisas mais importantes da vida é realizar os sonhos e vivê-los, sair dos intramuros e estar junto dos amigos e das pessoas que amamos. Enfim, sermos realizados e felizes ao mesmo tempo em que possamos fazer os outros também felizes! Eis alguns pontos relevantes do legado de Oliver Moore.
Ocelo.Moreira 24/04/2018minha estante
Olá Cauan, obrigado por postar aqui a sua resenha.
Quando me enviou por e-mail gostei tanto que cheguei a postar a resenha num site de uma livraria onde o livro está disponível.
Valeu.

Cící 24/04/2018minha estante
Amei a resenha,
... sermos realizados e felizes ao mesmo tempo em que possamos fazer os outros também felizes...
parabéns Cauan.

Fran Silva 01/04/2018

Alta ficção com parâmetros de romance.
Acabei de ler esse magnífico livro de Ocelo Moreira que nos mostra um personagem em conflitos internos durante uma fase dúbia e de grande transição em sua vida.

Para quem já leu Alta fidelidade sabe do que estou falando, aquele personagem confuso, reflexivo e que vive em conflito consigo mesmo tentando se encontrar. Assim é o livro Oliver Moore, porém, diferentemente do livro estrangeiro citado acima, cuja temática também é a música e com um personagem confuso que conta sua própria história, já Oliver Moore tem sua história contada em terceira pessoa.

O livro mesmo sendo sobre um personagem em conflito tentando se reencontrar numa sociedade competitiva, o autor nos revela a medida em que avançamos na leitura cada um de seus personagens ímpares que compõe esse romance de temática musical. Tais personagens nos cativam pelos seus modos de vida, outros nos motivam pela maneira de pensar, e mais outros nos atraem pelo estilo de ser e de agir.

Ao se ver sozinho, sem grana e amparo, Oliver Moore aproveita uma oportunidade que a vida lhe dar e saí do interior da Inglaterra para Londres numa busca frenética pelo sucesso. Mas ao meu ver ele estaria à procura de si mesmo, ou melhor, o tempo inteiro querendo se encontrar. Com o propósito de saber a razão pela qual estava ali, para onde deveria ir, por que ele e o que deveria fazer! As ditas perguntas existenciais que em um determinado dia acabamos por fazer.

Oliver Moore se parece com qualquer um de nós quando passamos por uma determinada fase da vida, a tal fase da dúvida, da incerteza ou mesmo da insegurança. Sabemos muito bem que a adolescência é uma fase de transição entre a infância e a idade adulta. É nela que acontecem as maiores transformações tanto no corpo quanto na mente de um homem. E é justamente nesse período de transição que Oliver Moore enfrenta seus maiores medos enquanto vive sua busca, seus sonhos e sua incrível aventura.

Ao meu ver, o livro Oliver Moore – O Legado do Rock é uma verdadeira alta ficção com parâmetros de romance. Com personagens tão verossímeis, verdadeiros quanto contemporâneos. Que nos faz pensar e às vezes nos colocar em seu lugar. Nos fazendo assim sentir suas dores, suas angústias e alegrias, suas perdas e conquistas, suas proezas, vaidades e veracidade.
Cící 01/04/2018minha estante
Parabéns Fran Silva!
Amei a resenha.

Fran Silva 01/04/2018minha estante
Obrigado Cící, que bom que gostou.
Adorei as outras resenhas também.

Abs

J. Cipriano 01/04/2018minha estante
Legal, cara, ótima resenha.

Parabéns brother.
Vlw

Clau Sander Joplin 30/03/2018

ROQUEIRO, ALPINISTA SOCIAL, REBELDE, OUSADO E MAQUINAL.
Como amante do rock, logo de cara adorei a capa do livro, a sinopse e sua história. Assim que soube da existência desse autor e desse livro, logo procurei conseguir o meu exemplar para em seguida dar início a leitura desse espetacular livro de rock, na verdade um deslumbrante romance do rock and roll. Segundo o autor, diferentemente do seu primeiro livro, Carratos, sua história é uma ficção sobre um jovem roqueiro que decide se aventurar pelas ruas de Londres, quer dizer, por todo o reino unido. Posso dizer que é uma baita aventura! Um rapaz ambicioso em busca de fama, glória, dinheiro e reconhecimento numa sociedade tão competitiva quanto avassaladora em que passa a conviver.

Oliver, o personagem principal mergulha de cabeça num mundo sombrio, enigmático e misterioso a procura dos melhores prazeres que a vida pode oferecer, quer dizer, que o dinheiro possa comprar. Se aventura nos mais altos patamares da sociedade britânica, angariando atenção, caprichos, cobiças e rivalidades. Chegando a se tornar entre os seus um dos mais invejados e visados alpinistas sociais. Surpreendendo até mesmo os mais calejados com sua ambição, talento e destreza num mercado de trabalho tão seletivo no qual se encontra.

Ele começa a viver uma vida de “luxo”, “glamour”, “honra” e “status” onde nada mais importa do que essas quatro palavras entre aspas que são tidas como dogmas em sua jovem carreira. Uma carreira tão promissora ou tentadora que o faz por tempo indeterminado se esquecer de seus reais propósitos, porém, faz dele um alpinista sequioso, insaciável e maquinal. Inconsequente e desenfreado em seus desejos ele vai além do esperado com sua disciplina rigorosa e magistral. Superando e ultrapassando ao longo do caminho quem quer que seja.

Mal sabe ele que o mundo no qual se encontra é tão instável quanto a felicidade. E que tudo pode acontecer, numa simples reviravolta tudo pode melhorar ou desmoronar feito um castelo de cartas. Ao viver cercado por aqueles que almejam suas conquistas, seus apreços ou mesmo seus interesses, aos poucos ele vai descobrindo quem realmente são seus verdadeiros amigos e em quem realmente pode contar, confiar, compartilhar ou desabafar. Tais amigos são uma míngua em seu novo mundo afamado!

O grande lance do livro é que devemos estar sempre preparados para tudo que vier, ultrapassar barreiras, seguir em frente sem medo, independentemente da situação na qual nos encontramos. Ousar novos horizontes, por mais que isso lhe custe sacrifícios, perdas ou abandono por parte daqueles que mais amamos desde quando éramos crianças. E assim é o personagem principal desse livro; ousado, rebelde e aberto para novos conhecimentos. Segue saltando e conhecendo novos horizontes com um “simples objetivo”: conhecer a si mesmo e a partir de então saber aonde tanto quer chegar. Um livro que recomendo sua leitura a todos.
Cící 30/03/2018minha estante
No momento iniciei a leitura desse livro e já posso dizer que estou adorando...
Parabéns pela resenha.

Clau Sander Joplin 30/03/2018minha estante
Obrigada Cící.

Tenho certeza que ao concluir a leitura, você amará esse livro!
Seja bem-vinda, amiga, ao meu rol de amizades.

Beijos.

MALU 30/03/2018minha estante
Eu também estou lendo esse livro e adorando.
Assim que terminar minha leitura postarei aqui uma resenha sobre ele.

Parabéns a Clau Sander Joplin pela linda resenha.

Jr.Kovit 30/03/2018minha estante
Ótima resenha, parabéns.