Phil Collins - Ainda Estou Vivo

Phil Collins - Ainda Estou Vivo Phil Collins

Resenhas -

beth v. 30/01/2024

Eu não esperava nada do livro, mas os detalhes e histórias que ele detalha são ótimos. Vão além da própria carreira, dão um panorama do que foi viver de música nos últimos 60 anos. Vale muito a pena.

Pati Maranguello 07/11/2023

Ahhhh? como sou fã
?Ahh?como? sou? fã?? Comprei? esse? livro? em? 2020? porque? precisava? conhecer? sua? história.? Tive? o? privilégio? de? assisti-lo? aqui? no? Brasil? em? 2018,? já? bem? debilitado? e? com? seu? filho? de? 16? anos? tocando? bateria? em? seu? lugar.? Nada? abalou? sua? voz? doce? e? seu? espetáculo.?
?O? livro? começa? assim:? ??? ???? ?????? ?????? ???????? ?? ???? ??? ?? ?????? ????,? ?????? ?????? ????? ??????.
?Um? dos? trechos? finais? traz:??? ???????? ??? ?????????,? ???? ???????? ??? ?????????.
?O? que? se? vê? nessa? auto? biografia? é? um? relato? verdadeiro? sobre? erros? e? acertos? de? um? músico? brilhante,? que? nasceu? para? o? mundo? artístico,? com? passagens? no? teatro,? cinema,? música,? produções? e? trilhas? sonoras,? Phill? Collins? mostra? que? era? um? workaholic,? que? lhe? rendeu? perdas? e? sofrimento.?
?Algumas? pitadas? para? aguçar? sua? curiosidade:
?-? Intenso,? apaixonado? e? inconsequente.? Optando? pelo? trabalho,? sua? ausência? lhe? rendeu? o? término? de? 3? casamentos;
?-? Como? ele? chegou? ao? Genesis,? a? criação? de? seus? álbuns? e? turnês;
?-? A? convivência? e? histórias? com? Charles? e? Diana;
?-? Suas? letras? inspiradas? em? suas? mulheres? e? o? sofrimento? por? elas?
?O? que? vale? ressaltar? é? que? ele? não? poupou? nenhum? detalhe,? momentos? difíceis,? tristezas? em? alguns? trechos? e? arrependimentos.? Alguns? trechos? não? devem? ter? sido? fácil? de? escrever,? mas? ele? não? deixou? nada? de? fora.?
?Mesmo? com? exemplos? que? não? devemos? seguir,? Phill? Collins? continua? sendo,? pra? mim,? um? cara? genial,? com? letras? e? músicas? maravilhosas.? Sempre? a? tempo? para? se? redimir,? buscar? a? felicidade? e? se? entregar? à? ela.?
?Vale? muito? a? leitura.? ?

Larissa.Reis 09/12/2022

Uma vida de sucesso e triste ao mesmo tempo
Phil Collins sempre foi presente na vida, musicalmente falando. Desde criança ouvia as músicas dele, sem falar de Tarzan que é um dos meus filmes favoritos da Disney.

Tudo que ele faz nós podemos sentir a alma dele, e o amor que ele coloca em seu trabalho.

Mas é muito triste saber por tudo que ele passou na vida pessoal. E tem o sentimento de revolta também, as traições e os problemas de saúde. Enfim

É uma autobiografia fantástica e profunda. Recomendo muito

Ariany.Moura 02/03/2022

Tenso, triste, real
Phil Collins é aquele cara que dominou as paradas dos anos 1980 e 1990, e sempre pareceu extremamente bem sucedido. Mas é sempre aquela história: quem vê por fora...

Se você tem interesse em saber sobre os casamentos dele, as cirurgias, a quase morte, então está no lugar certo. O livro traz comicidade no nível certo, a ironia que é característica de Phil. Ele fala sobre a criação de alguns de seus sucessos, sobre seu trabalho com a Disney, como assumiu os vocais de Genesis...

Um livro para fãs e até mesmo só curiosos. Amei passar esse tempinho com ele, e já estou com saudade!

Alysson Reis 31/07/2021

Amores, trabalho e muito mais.
Conta um pouco de tudo sobre sua fantástica carreira e vida pessoal. Ideal para saber como tudo começou e porque dele está do jeito que está hoje.

BelaBelli 31/12/2020

Querido!
Adoro as músicas do Phil a alguns anos e isso que me motivou a ler a biografia. A história dele é completamente diferente do que imaginava, a trajetória musical, relacionamentos... Adorei!

Soraya 17/10/2020

Biografia muito boa
Phill abriu seu coracao. Contou toda a sua vida, desde a infancia, seus casamentos, o ritmo insano de trabalho e como lidou com a aposentadoria. Biografia muito boa.

Marcelo 01/07/2019

Uma vida que merece um livro
Phil Collins conseguiu construir uma carreira extremamente bem sucedida e se tornou um ícone da cultura popular.
Esta biografia aborda sua carreira de forma bastante abrangente, dentro e fora do Genesis, mas é principalmente na sua vida pessoal que se encontram as histórias mais intensas.
O que mais chama a atenção é a sinceridade com que os fatos são narrados.
O livro é extremamente agradável e interessante até mesmo para quem não é seu fã.
Altamente recomendável!

Maria Faria 14/04/2019

Trinta dias com Phil Collins
Quando nasci, Phil Collins já tinha alcançado o auge do sucesso com a banda Genesis e também um certo respeito em carreira solo. A convivência com meus irmãos determinou meu gosto musical e Phil Collins estava sempre entre as fitas k7 escolhidas para uma viagem.
Acima de qualquer suspeita que uma autobiografia desperta, esse livro foi como sentar para tomar café com um artista que gosto, sem a pretensão de saber daquelas coisas que ele não gostaria de divulgar.
E ainda sim, essa leitura que durou trinta dias, trouxe as revelações que eu não imaginava, tais como a visão limitada antes de tornar-se um vocalista; a péssima relação com o pai e o arrependimento que veio depois; os três casamentos e um relacionamento que ele não conseguiu manter por priorizar a banda; as vezes que tomou injeções, que lhe traria consequências mais tarde, para fazer voltar a voz que teimava em desaparecer entre um show e outro e; por fim; as tantas vezes que ele tentou aposentar-se e não conseguiu, porque sentia um vazio que o fazia mergulhar no álcool.
Uma prosa confessional que resultou numa leitura pesada pelo excesso de detalhes, mas que foi marcante por conhecer a história de cada composição.

Nilson 10/05/2018

Interessante
Gosto de autobiografia porque mostra pelo próprio, sua personalidade, sua visão da vida transcorrida até aquele momento. Interessante ler sobre uma grande estrela da música ver como são inseguros em determinados momentos, arrogantes e vaidosos em outros, humildes e sinceros em quase todos os momentos. Phil mostrou seu perfil familiar de modo diferente(4 casamentos).esse sentimento de culpa quase o levou a morte. Como todos que alcançaram o estrelato mostrou muita obsessão em alcançar o objetivo final. Sem sacrifícios ninguém chega a lugar algum. Valeu muito ter lido este livro. Recomendo.

Marcia.Gomes 06/04/2018

O velhinho não morreu
Com uma narrativa interessante um dos ícones dos anos 80/90 conta a sua trajetória desde da aquisição da sua primeira bateria aos 3 anos , seus amores, e o problema com o alcoolismo depois da sua suposta aposentadoria. Phil Collins hoje com 67 anos é um dos únicos artistas a vender mais de 100 milhões de cópias, meta alcançada apenas por Paul McCartney e Michael Jackson. Para os fãs desse grande artista é uma grande oportunidade de visitar a sua carreira e vislumbrar o processo de criação desse grande artista. O velhinho continua vivo e muito vivo!