Calma

Calma The School Of life

Resenhas - Calma

Yaskara.Melo 29/01/2024

Por vezes, o óbvio também precisa ser dito
Que fique claro, o livro aborda as diversas faces da necessidade de manter a calma. Começa com os relacionamentos pessoais e o modo como perdemos a calma, não raramente por coisas que sao de culpa do outro, mas sim que a culpa pertence a nós mesmos.

Continua falando sobre o trabalho e situações que necessitam de calma, e finaliza mostrando fontes possíveis de calma.

Toda essa informação não é nenhuma novidade, o livro não traz nenhum movimento de inovação de maneiras de aplicar a calma nas relações, apenas discorre sobre diversas situações que ocorrem diariamente numa sociedade capitalista e nos relacionamentos.

Tudo isso pra dizer que mais importante do que ser uma pessoa calma, o verdadeiro valor significativo está em ser uma pessoa que sabe como manter a calma.

Le_deleitura 27/01/2024

Calma faz parte da Coleção The School of Life, que traz livros sobre as questões mais importantes da vida emocional com o objetivo de entreter, educar, confortar e transformar. Poucas habilidades são tão importantes e, ao mesmo tempo tão negligenciadas quanto a capacidade de manter a calma.
O livro aborda uma boa parte dos despertadores da raiva, ansiedade, tensão e nervosismo, nossos vulcões internos e nos ajudam a identificar a explosão antes que aconteça. São várias reflexões e explicações de momentos que não paramos para pensar diariamente. É definitivamente aquele livro em que você fará várias anotações e marcações. Nos faz enxergar com outros olhos, os desafios da vida moderna.

•É uma boa leitura para quem deseja aprender um pouco mais sobre o emaranhado complexo da nossa personalidade.
- Os livros dessa série, diferentemente dos muitos outros livros de autoajuda, não tomam uma posição de autoridade ou de especialista para defender que eles estão certo e dizer o que deve ser feito. Ao invés disso, você sente os livros como um amigo ou alguém próximo para realmente ajudar.

•Não é à toa que foi lido em 24 horas, se tornou o meu preferido. 💐

NO MEU PERFIL DO INSTAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.

Michele Alberton 14/10/2022

Exige paciência...
Eu talvez esperasse mais, muito mais, desse livro. Talvez seja o hype na coleção The School Of Life que me fez criar expectativas absurdas, mas enfim.

O livro não é ruim. A linguagem é simples, direta e tem muitos exemplos práticos sobre cada tema proposto, o que deveria trazer um envolvimento maior com a leitura... Mas isso não aconteceu comigo. Eu achei arrastado demais.

Recomendo a leitura porque é legalzinho e porque cada um tem uma relação pessoal com aquilo que lê, então acho que vai ter gente que vai amar (e a verdade é que eu esperava que isso fosse me acontecer...)

iara 31/07/2022

Chato
Não trouxe grandes insights, pouco prático, entediante. Leitura não agregou nada para mim, não recomendo

Vilela 31/07/2022

Gosto muito da abordagem que a The School Of Life tem com seus livros e este é mais um dos que me surpreendeu.
Eu particularmente adoro a capa desse livro, puro minimalismo.

Alexandre Marchito 29/06/2022

Precisa de CALMA para ler.
Não comprei o livro por causa da capa ou título, mas por causa da sinopse maravilhosa.

Só não falaram que precisa de calma para ler.

Pensei que encontraria no livro uma forma de buscar "a calma" ou no mínimo "a serenidade", mas o livro foi um bombardeio de informações.

Parecia minha mente tentando meditar. Kkkk

Não ajudou. Risos

Marcos 22/05/2021

Entre a calma e o tédio
O livro possui uma base filosófica e religiosa de fundo. Traz preceitos do budismo, cristianismo e da filosofia estóica. O autor ou autores buscam discutir, através do pano de fundo que citei acima, algumas diretrizes para a vida - eu diria. Nisso eles discutem relacionamentos, os outros, o trabalho e fontes de calma. O primeiro capítulo trata de trazer reflexões sobre os relacionamentos, algumas úteis, outras nem tanto. Mas, como leitor de Amor Líquido, senti uma falta gigantesca de levar os conceitos de Bauman em questão. No capítulo Os Outros, é discutido como outras pessoas afetam nosso estado de espírito. Novamente, como já li Bauman e Norbert Elias - para esse capítulo eu recomendaria ler Os Estabelecidos e os Outsiders e A Solidão dos Moribundos do Norbert Elias - senti falta de levarem esses autores em consideração. No capítulo Trabalho, os autores citam Karl Marx. Achei ótimo, mas me pareceu que o citado foi parar ali mais para inserir um referência do que para auxiliar a fundamentar os preceitos sobre o trabalho. Para esse capítulo, recomendo a leitura do texto do Aquino - Ócio, lazer e tempo livre na sociedade do
consumo e do trabalho. Para o último capítulo, um subtema é o tempo. O texto de Aquino já traz reflexões sobre isso, mas, claro, recomendo a obra Sobre o Tempo do Norbert Elias. Concluindo: as reflexões são boas, mas eu acho que os livros do Cortella (não espere pelo epitáfio, não nascemos prontos e não se desespere) trazem reflexões no mesmo estilo e de forma mais gostosa.
Alexandre Marchito 29/06/2022minha estante
Concordo plenamente.
Só não falaram que precisa de CALMA para poder ler o livro.

Ritaline 31/03/2021

Maravilhoso
Este livro eh perfeito. Curto e direto. Aborda, primeiramente, de forma filosófica os principais motivos para perdermos a calma, como: relacionamento, trabalho e outras pessoas. Logo depois aborda a forma de obtermos a calma através da arte.

Leitura fácil e gostosa. Muitos pontos de reflexão e conhecimento. Nota mil para este livro.

Marta__A 28/01/2021

O livro fala sobre como nos comportamos nas situações cotidianas da vida, e como manter a calma. É um bom livro, que fala sobre relacionamentos e como nos comportamos durante as situações do dia a dia no trabalho, em casas, nos diferentes relacionamentos que temos.

Bia Araújo 23/07/2020

Me fez começar a prestar mais atenção nas minhas ações, principalmente quando eu estiver mais nervosa, já que há situações em que a gente não tem o que fazer pq nem sempre depende da gente e o quanto podemos ser influenciados por desejos do mundo moderno sem nos darmos conta do ônus que isso pode nos trazer.

Edson Camara 05/07/2020

Para quem deseja aprender um pouco mais sobre o emaranhado complexo da nossa personalidade.
Quando concluo a leitura de um livro, imediatamente procuro outro para dar sequencia, normalmente procuro um livro dentro de determinadas características, tema, autor, editora, quantidade de páginas e preço. Neste ponto o kindle é perfeito. Foi assim que achei este livro, a principio achei que o tema fosse como uma especie de auto ajuda contendo ensinamentos e dicas de como manter a calma. Na verdade o que o livro aborda é melhor ainda, são os gatilhos que nos fazem perder a calma, apesar de ser um livro curto, ele aprofunda de forma palatável para o leigo, coisas que estão bem aqui no nosso subconsciente e nos fazem explodir de vez em quando. Me peguei rindo sozinho varias vezes em quem encontrei nos sintomas. Os autores cobrem uma boa parte dos despertadores de raiva, ansiedade, tensão e nervosismo que são nossos vulcões internos e com isso nos ajudam a identificar a explosão antes que aconteça.

Michelle 02/03/2020

Ótimo livro
Em poucas páginas o livro analisa a importância da calma em diversos momentos da vida (nos relacionamentos amorosos, na convivência com os outros e no trabalho) deixando claro que para isso não precisamos de técnicas respiratórias nem de chás especiais, mas apenas do pensamento. E embora não seja simples se tornar um ser plenamente tranquilo, nosso poder de permanecer calmo pode ser aperfeiçoado e podemos levar uma vida mais serena.

@aloeliane 04/01/2020

Fofo
Um presente que me dei em 2019. Comecei meu ano lendo sobre isso e foi ótimo! Orienta sobre porque não temos calma as vezes, é excelente!