Relacionamentos

Relacionamentos The School Of Life

Resenhas - Relacionamentos

Janine.Oliveira 12/04/2021

a releitura estando namorando faz muito mais sentido
quando li esse livro em 2018 estava solteira, não me identifiquei com muitas coisas ditas e lembro que nem lembro de muitas coisas porque não gostei no sentido de me instigar; porém fazendo a releitura estando namorando agora faz muito mais sentido de como estar em um relacionamento é um trabalho árduo pois envolve pôr em prática muitas habilidades emocionais que vc nem conhece ou não exercia, como o perdão, compreensão de que o outro não é perfeito, lidar com frustração, solidão, realidade, tédio, a quebra de expectativas em geral. me ajudou muito. recomendo pra quem está em um relacionamento.
Karine faria 16/10/2021minha estante
Pedi ele na Amazon estou esperando chegar , ansiosa , qual nota você daria ? De 0 a 10

Larissa.Zvuk 17/09/2022

Fim do romantismo
Digamos que é uma forma mais madura de se relacionar com as pessoas, dando um fim no tal romance, mas no geral ele é bom, nos dar uma idéia de ser mais racional e menos "intensos"

Thati 15/08/2020

"O amor é uma habilidade a ser aprendida, não apenas uma emoção a ser sentida"
Aquele livro que você lê em uma manhã de domingo.
Fala sobre os processos envolvidos na construção de um relacionamento.

iara 19/07/2022

Ok
Livro fácil de ler, tem algumas discussões interessantes, mas nada muito diferente do que já não sabemos

@aloeliane 31/05/2020

Necessário para todos que se pensam em se relacionar - ou n!
Os livros da The School of Life são ótimos e abordam sentimentos e realidades que nem sempre estão tão claros para nós.
Ler sobre relacionamentos é fundamental para que possamos nos perceber e melhorar a nossa vida em nossas relações afetivas - se optarmos por ter elas - ou mesmo de assumir uma possível ?solteirice?.
O livro é fundamental para todas e todos!

Karol 23/11/2020

Necessário!
Relacionamentos é um livro curto, de linguagem extremamente acessível, que nos ajuda a pensar nos tabus e nas burocracias que colocamos nos nossos relacionamentos atualmente.

Nesse breve "manual", somos convidados a pensar sobre diversos aspectos dos relacionamentos afetivos na modernidade, de como o ideal de romantismo imposto na antiguidade fosse prejudicial para os relacionamentos atuais, entre outros temas como diálogo, sexo, diferenças e etc.

Gostei muito da leitura e recomendo, pois é um livro breve, claro e fácil.

Mais em @karolendo

Giovanna.Pilon 22/07/2022

Relacionamentos
comprei esse livro com a intenção de saber a visão de outras pessoas e principalmente desse grupo de psicólogos sobre relacionamentos, confesso que não sou muito de ler esse tipo de livro mas foi uma leitura bem fluída e na real eu GOSTEI BASTANTE de ter lido, realmente a gente romantiza muito o amor é esquece da parte racional que é muito mais do que necessária.

Felipe.Ferreira 26/06/2020

Livro prático.
Cumpre seu propósito de trazer amadurecimento e responsabilidade emocional para os nossos relacionamentos, mas não é brilhante, quase um manual só que fofo. Como o próprio livro afirma, o óbvio também precisa ser dito e tem seu valor.

Alice 12/02/2021

O livro é uma mistura de psicologia, filosofia e terapia. Super acessível! Nos revela as realidades dos relacionamentos de modo super prático, fazendo com que possamos refletir acerca de nossas condutas dentro desta relação.

Janaina 05/04/2021

incrivel
DECRETO Nº 350, DE 5 DE ABRIL DE 2021

Art. 1 JANA SÓ TERÁ RELACIONAMENTOS COM PESSOAS QUE LEREM OU TENHAM LIDO ESSE LIVRO

esse livro confirmou que eu não vou ficar pra sempre com a mesma pessoa, gwyneth paltrow eu te sinto agora (ai eu vou e fico hauahhs)

é por isso que pra mim marriage story teve feliz. agora é cada vez mais trabalhar pra conseguir expor minhas vulnerabilidades

honestamente esse livro defende o humor auto depreciativo ele é perfeito

Audrey 09/09/2021

Fantástico!
Esse livro me fez me sentir menos mal comigo mesma, pq a gente cresce vendo ideais românticos em todos os lugares, ainda mais nessa era digital, onde todos estão felizes em suas redes sociais, e a vida real não é bem assim, relacionamentos requerem esforço, é uma decisão de fazer dar certo diariamente, e as pessoas não são perfeitas, enfim, essa é uma leitura para abrir os olhos, para refletir, para parar de nos culparmos por coisas que não deveríamos, e enxergar a realidade como ela é.

"Natural e invariavelmente, achamos que relacionamentos genuínos são o mesmo que relacionamentos vitalícios."

Grégory 12/01/2022

Uma proposta pós-romântica
"Relacionamentos" é um livro da the School of Life que, como o nome já sugere, trata de relacionamentos amorosos. Neste livro, demonstra-se como o "amor romântico" influenciou e influencia a concepção de amor que temos em nossa sociedade de hoje e como ela pode ser prejudicial a nossos relacionamentos. Assim, a fim de descontruir o amor demasiadamente romântico, propõe-se no livro o que é definido como "amor pós-romântico", que sugere que não devemos apenas seguir nossos sentimentos cegamente, mas sim tentar entendê-los e ponderá-los, aproximando-os mais da racionalidade.
Cada capítulo aborda um tema de relacionamento, como "o papel das conversas no relacionamento" ou "intimidade". Os assuntos são dos mais variados e, diferentemente de alguns livros sobre assunto, em vez de entregarem um "manual" do que fazer em determinadas situações, convidam o leitor (ou leitora) à reflexão. Nada é pontuado, tudo é sugerido. E é esse tom reflexivo que marcam as obras do the School of Life.
Caso já assista aos vídeos do the School of Life no YouTube (que, caso ainda não o faça, fica a dica), sentirá uma sensação de "deja vu" durante certas passagens do livro. Como consumia bastante conteúdo do canal deles, ao ler certa partes tive (quase) certeza de que algumas daquelas linhas faziam parte de vídeos. Ainda assim, o diferencial é que no livro essas ideias foram compiladas, o que tornam mais fáceis futuras releituras e possíveis consultas à obra.
Esteja você atualmente em um relacionamento amoroso ou não, "Relacionamentos" é uma obra que vale a leitura. Tenho certeza que as questões nela abordadas farão com que reflita e torne-se, por assim dizer, mais "proficiente" na arte de amar.

troca_troca.literario 05/03/2023

Relações saudáveis
Recomendo esse livro para todos que desejem construir relações amorosas saudáveis e construir uma vida juntos.

Kindle da Lay 13/02/2022

Foi um livro que me ensinou bastante, mas que diverge das minhas crenças em muitos aspectos. Apesar disso, foi uma boa leitura.

amanda weibel 23/02/2022

baita livro foda! abriu minha mente em vários assuntos que eu não tinha ainda debatido de outras formas comigo mesma? vale muito a pena pra qualquer um!