Arte de Viver

Resenhas - Arte de Viver

1 | 2 | 3 | 4

Belleoleinik 25/02/2024

Incrível
Me surpreendi bastante, li várias coisas que acontecem hoje em dia, muitos ensinamentos necessários.
Muito bom, recomendo.

iarcheron 31/12/2023

"Você se torna aquilo a que dá atenção."
Bons conselhos, a cada página um aprendizado (você vai querer marcar boa parte delas). Linguagem simples, leitura rápida, um bom livro.

whoslaysz 27/12/2023

"são nossas atitudes e reações que nos criam problemas"
"não podemos escolher as circunstâncias externas de nossa vida, mas sempre podemos escolher a maneira como reagimos a elas".

eu amei tanto esse livro que quase marquei ele inteiro??

Lucas.Batista 27/05/2023

Perfeito para iniciantes no estoicismo
Essa sem dúvidas é a melhor interpretação do Manual da Boa Vida de Epicteto até então. Sharon Lebel consegue traduzir de forma simples e direta os ensinamentos de Epicteto para uma linguagem mais moderna e acessível. Dos três grandes expoentes do estoicismo, Epicteto é o mais recomendo para quem está iniciando na corrente filosófica, e sem dúvidas essa interpretação de Sharon é a melhor disponível.

Raah Marx 23/05/2023

Perfeito
Recebi a indicação em uma palestra que estava de assistindo, resolvi comprar na hora e não me arrependi nem por um segundo, livro perfeito em todos os sentidos, a intenção é seguir seus ensinamentos, mas não é nada fácil. Acho que é isso, só queria deixar a frase final do livro...
"No que diz respeito à arte de viver, o material é a sua própria vida. Não se pode criar grandes coisas de uma hora para outra. É preciso tempo. Dê o melhor de si e seja sempre bom."

Mariana 19/05/2023

Interessante
O livro é interessante, uma leitura rápida pela linguagem fácil e parágrafos pequenos. No entanto é importante ter um olhar crítico para que seja ensinamentos não se tornem algo mais simplista, há coisas que vão além do apenas nosso querer e é importante ter isso em mente ao realizar a leitura.

Andrea.Montico 22/04/2023

4° ? Club May 2023
Epicteto foi um filósofo com uma visão fantastica. Veio p mostrar que qdo se empenha em apromorar-se cada vez mais, abandonando os hábitos preguiçosos ou procurando desculpas para as próprias atitudes, você começa a ocupar integralmente aquele momento não desejando que fosse diferente.
Ele acreditava que a meta principal da filosofia era ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis perdas
, decepções e mágoas da vida.

FkSiqueira 18/04/2023

Ótimo
Livro fácil de ler, o que leva você a ler ele muito rápido, kkkklkkk. Recomendo a todos esse livro, vale muito a pena.

03/04/2023

Como aproveitar a vida na visão filosófica
Confesso que não conseguia Epicteto. Filosofia nunca foi minha praia.

A nova intepretação de Sharon Lebell foi muito bem escrita para leigos como eu.
Livro rápido. Capítulos curtos e um ótimo ensinamento.

Isabelle L. C. 28/12/2022

"a arte de viver" se tornou um dos meu livros preferidos. possui a leitura fluída, com ensinamentos muito sábios. ele aborda a filosofia de uma maneira prática, que qualquer pessoa pode aplicar no seu dia a dia.

Andrea170 26/12/2022

Inspirador
Leitura de reflexão dos ensinamentos estoicos. Lições de vida para serem apreciadas de modo reflexivo é lento.

Dessah 11/09/2022

EPICTETO
Em uma linguagem atual, simples, fácil e necessárias. Algumas coisas parecem ser óbvias, porém o óbvio também precisa ser dito, e trazendo reflexões importantes e interessante quanto a vida no geral, em nós mesmos, no mundo, nas relações interpessoais e com a natureza.

Será feito uma releitura em breve, coisas escritas neste breve livro que não devem ser esquecidas!

"Concentre-se não no que o outro faz, mas em seguir seus princípios pessoais mais elevados.
Sua meta pessoal deve ser a de buscar a harmonia com a própria natureza. Esse é o caminho verdadeiro para a liberdade. Deixe que os outros se comportam como quiserem, pois, seja como for, isso não está sob seu controle e, portanto, não é da sua conta"

Le 06/09/2022

Clichê
A leitura é autoajuda , não se enganem, comecei e terminei com a mesma velocidade. O livro foi um presente de aniversário. Me atenho a algum dos ensinamentos do filósofo grego porém a leitura em si é não pertence ao meu gosto .

Myke.Anderson 03/09/2022

Epicteto atual e necessário
A arte de viver é o tipo de livro que você vai marcar praticamente cada frase dele, é um livro que vai te mostrar novas maneiras de pensar sobre questões do cotidiano como raiva, frustração e apego a bens materiais, é um livro que eu recomendo a todos!

Fritszen 18/08/2022

Simples mas eficaz
Um livro que me ensinou muita coisa mesmo sendo curto, teria como eu resumir o livro em uma simples frase "se importe somente naquilo que está sobre o seu controle"

1 | 2 | 3 | 4