Terra Molhada

Terra Molhada Thalita Coelho

Resenhas - Terra Molhada

Amanda 08/04/2019

Oásis com água fresca no meio de uma sociedade heteronormativa
"Mas não foi por acaso que amei seu sorriso. Nenhum acaso é forte assim. Prefiro chamar seu sorriso de destino."

Terra Molhada é um livro de poesia que faz a gente suspirar, seja de amor ou de dor, e até com algum humor, Thalita Coelho nos envolve numa jornada ao desconhecido familiar, que apenas uma mulher que ama mulheres poderia ter criado.

"minha poesia é quebra-cabeça
cada verso é uma peça perdida
embaixo da cama"

Em versos e prosas que se alternam com ilustrações inspiradas nessas mais de 100 páginas de poesias, somos embalados pelas força e vulnerabilidade traduzidas no papel por palavras sensíveis, muitas vezes também duras, que esse "quebra-cabeça" nos propõe.

Entre os altos e baixos desse eu lírico que se coloca de peito aberto ao leitor, somos provocados por essas peças, que vão formar mosaicos diferentes para cada um que se propor a montá-lo. Você pode sorrir de canto quando ler sobre "a curva mais bonita de uma mulher". Sentir arrepios ou estremecer com a direção de "lábios que ardem". Achar graça com a proposta de "dançar Chiquititas no meio da rua". Ser tomado pela melancolia de um coração que "recorda, até hoje / do peso que era ser rocha, / seca, sólida, só." As possibilidades são amplas, mas uma delas é certa: você será tocado profundamente.

"Terra Molhada" é um oásis com água fresca no meio de uma sociedade heteronormativa. Fonte de inspiração para todos os seres sensíveis, vital para as mulheres que amam mulheres.

"Minha maior luta
É amar a céu aberto"

site: http://odisseiaespacial.blogspot.com/2019/04/resenha-terra-molhada-de-thalita-coelho.html

Joyce 17/01/2021

Indico a leitura
Gostei bastante da leitura, principalmente por trazer a representatividade do amor entre mulheres. Ele traz muita profundidade e leveza.

Lais Duanne 30/12/2022

Amei a leitura
Talita nesse livro de poesias nos permite navegar na imensidão que é amar uma outra mulher.

Poesias que falam de prazer, dor, desejo, medo e mais um monte de coisa que compõe nossa existência e resistência.