Hellboy no Inferno

Hellboy no Inferno Mike Mignola

Resenhas -

Emanuel 11/09/2020

Hellboy no Inferno: A Carta da Morte
Na conclusão derradeira da grande saga criada por Mike Mignola o protagonista, Hellboy, segue vagando pelo inferno agora com a promessa de que finalmente está livre, porém acaba descobrindo que nunca conseguira se livrar do seu fardo. Com isso, o vermelhão passa a vagar com o objetivo de concluir o trabalho que lhe foi imposto até que possa almejar seu merecido descanso.

Nessa edição temos um roteiro simples, que resgata personagens icônicos da trajetória do Vermelhão e tem um bom final.
O objetivo desse final, veja bem, não é ser um épico. Para isso temos o final da vida terrena de Hellboy em Tormenta e Fúria. Esse final apenas visa dar conclusão ao personagem. Era necessário. O criador não poderia simplesmente dizer que seu personagem, sendo ele um demônio, apenas morreria e pronto. E visto isso, agora relendo a saga por completo, acredito que Mignola entregou um ótimo trabalho.
Apenas para acrescentar, volto a elogiar a arte e as cores apresentadas em Hellboy No Inferno. Ambas as edições. É um trabalho lindo.

Em relação à edição tenho os mesmo elogios e criticas da anterior. Trabalho bonito, com material de qualidade, porém com extras demais que não acrescentam muito.

É isso aí! Foi ótimo reler hellboy por completo.