A Dimensão Arkam

A Dimensão Arkam Marianne Rocha

Resenhas - A dimensão Arkan

kittykisses 03/04/2024

É um bom livro, bem escrito, só acredito que não é tão aprofundado, muitas coisas poderiam ser mais desenvolvidas, como relacionamentos e lutas, mas é um livro pequeno e rapido de ler

booksdrii 31/01/2024

A Dimensão Arkan
Um livro fácil e rápido de ler, um pouco demais. Para uma pessoa que está se introduzindo no mundo da leitura com uma fantasia, ele é ótimo porque não dá muita brecha para deixarmos de entender os acontecimentos.

O universo é simples, apesar de ter faltado mais detalhes sobre ele e as pessoas que vivem nele. A autora tem uma imaginação maravilhosa, algumas coisas são previsíveis, mas ela consegue surpreender mesmo assim. Fora que senti vontade de ler mais, isso foi algo que fez com que eu continuassem a leitura tranquilamente.

Por outro lado, o ritmo rápido da história me incomodou muito. Parecia que várias coisas aconteciam ao mesmo tempo e não havia tempo para assimila-las, já que foram colocadas uma atrás da outra. A falta de profundidade também foi um incômodo, tudo pareceu tão superficial e não deu para ter uma certa conexão com os personagens e o universo.

Acontece algo. A personagem reage por duas linhas. E então a personagem parece esquecer, superar. Sempre dessa forma, sem muito tempo para assimilar ou sentir. Todos os personagens não sabem manter suas opiniões, discutir sobre. Falam ?não?, alguém fala ?sim? e então concordam, sem bater o pé.

A repetição da insegurança e dos medos da protagonista ficou maçante, todo o tempo era a mesma conversa, não houve um real desenvolvimento nem para ela e nem para os outros personagens. A forma como ela desenvolveu os poderes e habilidades não foi boa, era mais fácil não ter feito aqui levando em consideração a luta travada, que foi fraca.

É um livro, um enredo, que tem potencial demais para algo grande, mas infelizmente não conseguiu o suprir de forma objetiva. Felizmente, ele conseguiu me manter interessada e pretendo ler o segundo livro para saber o que vai acontecer.

Caroline1081 25/01/2024

Perfeita e maravilhosa
Kemily é uma jovem que desde muito nova via coisas inexplicáveis. Sua vida seguia da melhor forma possivel até que descobre que tudo que via era real .E ela sendo a escolhida de uma profecia precisa se juntar a um grupo de heróis para proteger o mundo de um ser que deseja destruir tudo.

Em alguns momentos achei que a história foi acelerada, mas ainda assim é uma escrita de fácil entendimento que indico para o público infanto juvenil que goste de aventura com mundos fantásticos , magia , heróis e umas pitadinhas de romance adolescente.

Rafa.livrocafeamor 21/01/2024

???
Conhecer a história de Kemilly é uma aventura e tanto. De uma criança comum e sem graça passou a super heroína!
Ter nas veias correndo o sangue dos heróis é mais desafiador do que qualquer um possa imaginar. Além dos pesadelos constantes, junto com seus amigos heróis, Kemilly atravessa inúmeras dimensões para destruir a ameaça de Arriel e seu exército.
Passamos também a conhecer as pessoas que a rodeiam: seu pai, sua irmã Camila, Willian seu patrono, Daniel, Fernanda, Rafaela, Bia... e muitos outros..
A escrita do livro é ótima e muito fluída, e a experiência de partilhar essa leitura de forma coletiva foi ótima, pessoas diferentes lendo a mesma coisa mas com pensamentos e visões distintas..."

???

Leiturascomdaia 20/01/2024

Perfeito
Dia de resenha ?

? e a segunda vez que eu leio este livro e a segunda vez é bem melhor aí a leitura ??

? esse livro vamos ter uma professa que prevê uma guerra entre os 2 mundos . ??

? Quem curte livro de fantasia infantojuvenil estilo percy Jackson indico a leitura. ??

? a escrita está bem detalhada e fluída

E os personagens são bem desenvolvidos. ??

E gostei muito dessa aventura . ??

#resenhasliterárias #dicasdelivroseleitura #ler #LC #livrosnacional ??

Carla1153 20/01/2024

Fantasia, aventura e muita ação
A DIMENSÃO ARKAM

A autora cria um mundo de fantasia onde existe a diferença nítida entre o bem e o mal. Seres místicos maus querendo dominar e conquistar as dimensões existentes e subjugar os povos. Em cada dimensão existem povos diferentes. Pra defender todos, existem pessoas do bem que vão ter que se juntar para lutar pela defesa da humanidade. A pessoa capaz de derrotar o líder dos maus é uma adolescente, a Kemilly, que sempre se achou diferente , mas sem saber porquê. Daí vem um tempo de descobertas, de auto conhecimento, conhecimento e reconhecimento dos seus iguais que vão ajudar nessa luta e treinos para as batalhas que virão.
E vem a emoção e ação do livro. Batalhas acontecem entre heróis e vilões que são de vários tipos, viagens por muitas dimensões, profecias, poções mágicas, traições, poderes são descobertos para enfrentar os vilões e muitas surpresas.
Um livro bem movimentado com muita ação, feito para o público adolescente, que nos mostra a luta do bem contra o mal e nos prepara para uma continuação...

MoonBe 17/01/2024

Uma dimensão cheia de aventuras e mistérios
É um livro bastante diferente do que estou habituada a ler, repleto de fantasias e seres mágicos, o que me causou uma certa estranheza inicial. No entanto, acabei amando cada momento da leitura. Com uma narrativa envolvente e uma construção cuidadosa dos personagens, mal conseguia interromper a leitura. Foi uma experiência incrível, e estou ansiosa para mergulhar no segundo livro.

Brenda// 01/11/2023

Sinceridade
A historia é boa, mas achei fraquinha. Em muitos momentos pareceu apenas uma cópia barata de Harry Potter, entendo que pode ter se inspirado na obra Rowlling, mas acabou pegando muito dela e perdendo a originalidade e individualidade da história.

Raysa.Targino 26/04/2023

Fantasia magnífica
A dimensão arkam é uma fantasia infanto juvenil, é o primeiro livro da duologia Sangue dos heróis.
A escrita é muito fácil de ser compreendida e muito fluída. Amei o crescimento dos personagens no decorrer da história. É uma fantasia super leve e tranquila de ler.

Achei a personagem principal muito real, ela tem inseguranças, tem medo, tem emoções muito reais, isso facilita muito o apego do leitor pelo personagem.

Caah_rol 21/04/2023

Fantasia
Livro de fantasia, Brasileiro, Personagens cativantes, história bem construída e muito bem narrada!
Amei o livro, fica com o gostinho de quero mais.