Manual da Redação

Manual da Redação Folha de S.Paulo

Resenhas - Manual da Redação

@pricabral_br 01/02/2019

Completíssimo!
Esse manual me deixou mais segura com relação à minha comunicação oral e escrita. Trouxe à tona uma série de esclarecimentos que vão além dos clichês de grande parte dos manuais de redação disponíveis no mercado.

A primeira parte do livro diz respeito às normas de conduta do jornal e talvez isso te faça pensar que, por ser algo muito específico para os jornalistas da Folha, talvez não seja tão importante para o público geral. Porém, a partir da segunda parte do livro você perceberá que as temáticas abordadas são muito relevantes e enriquecedoras para o grande público também.

O que eu mais achei interessante foram os erros de semântica apontados no livro. Considero a obra de grande valia para quem para quem trabalha ou pretende trabalhar com textos informativos.

ddidico 11/11/2021

Não foi essa versão que eu li, é uma mais atual que não tem aqui. Utilizei muito do manual para produzir minha reportagem pro jornal da faculdade, é tudo muito bem indicado e com explicações bem esclarecedoras. Por mais que eu seja bem cético com relação a Folha de SP e sua linha editorial, é um jornal grande e relevante pro país. Acredito que todo estudante de jornalismo e jornalistas formados deveram ter esse manual em casa.