A mansão da colina

A mansão da colina Marcello Fierro

Resenhas - A mansão da colina

Maria 02/03/2018

Resenha: A Mansão da Colina
Oii gente, hoje vim indicar para vocês o livro A Mansão da Colina publicado pela editora Scortecci. A Mansão da Colina é uma história sobrenatural com uma pitada de romance, tem coisa melhor? não mesmo rsrs

'' Dedico este romance aos que tornam tudo aquilo o que fazem, em puro amor. ''

Em Bulgária, 1730 Nikolaus tinha a mesma sensação, a de abandono, também era o mesmo aquele de desespero que se seguia, sentia muito medo. Tinha um grande amigo o Demétrius, brincavam de voar, como tinham o hábito de dizer e sempre de mãos dadas. Um cuidava do outro, sabiam do amor puro e verdadeiro que só a amizade sincera pode nutrir.

Nikolaus era uma criança muito triste, tinha apenas cinco anos de idade, raramente sorria, mas quando o fazia encantava a quem pudesse vê-lo

Demétrius era o seu amigo de todas as horas, a quem o pequeno Nikolaus confiava sua própria vida de olhos fechados, tinha apenas treze anos. Eles acreditavam ter somente um ao outro e assim o era.

'' O que eles não poderiam entender agora, é que os laços que nos unem são os mesmos que nos aprisionam. ''

Sempre de mãos dadas, ambos não tinham muito o que fazer, o que lhes importavam era estarem juntos e passar o tempo. Seu limite era uma grande rocha acinzentada e umedecida, sempre despercebidos, acabavam sua caminhada naquele lugar, mas só quando o sol começava a despontar no horizonte eles voltavam para casa, a mansão da colina.

Depois de um tempo, os irmãos B. Beaudouin resolveram procurar a mansão da colina, onde poderiam passar um tempo por lá onde seus antepassados viveram.

Mas uma sensação foi vivida intimamente pelos irmãos Bouchards Beaudouin, que insistindo assim em permanecer e não ceder lugar as trevas que se seguiam naquele mansão, pretendiam fazer campana, aventureiros e destemidos na intenção de descobrir os mistérios daquela mansão '' aparentemente '' mal assombrada, acreditavam que aquela casa era assombrada pela alma dos seus antepassados.

Agora, Abelle ( uma das irmãs da família B. Beaudouin ) decidida, prometeu a si mesma que descobriria os mistérios que rondavam sua família e tudo o que pudesse, para justificar a ligação entre aquele garotinho de apenas cinco anos e a mansão. Estava disposta a descobrir quem estava assuntando seus irmãos, e se eram realmente os seus antepassados ou apenas aquele pequeno fantasma.

'' As noites têm poder! certas noites escondem mistérios. Outras noites revelam segredos. ''

Apesar de não sentirem mais o medo que os faziam se esconderem de tudo e todos, Nikolaus e Demétrius se sentiam ainda no castigo imposto a eles em vida. Procuravam o céu, estavam mortos mais ainda podiam se movimentar no lugar em que viveram e assustar pessoas sem fazerem nada, eram fantasmas.

Tentavam se livrar mas eram arrastados por uma força magnética que os lançavam para dentro daquela amaldiçoada mansão, dispostos a encontrarem uma saída tinham muito o que descobrirem.

'' Amigos nunca abandonam amigos! ''

A Mansão da Colina é um livro muito bom, com personagens incríveis, foi escrito pelo autor Marcello Fierro e publicado pela editora Scortecci com uma linda edição de folhas brancas. Uma narrativa bastante fluída e uma história de romance, mas não um romance entre casal e sim um romance de uma amizade de dois garotinhos que aproveitavam a noite e descansavam durante o dia, uma história linda!

Recomendo muito esse livro para todos vocês! provem um pouco desse livro que nos ensina que o amor é sem dúvida, a maior de todas as forças que possuímos.

Com personagens cativantes e ainda por serem crianças, recomendo para vocês esse livro leve mas cheio de forças, uma história linda que tocou o meu coração!

'' O ser humano é a soma de todas as verdades que carrega! e se torna o culpado por todas aquelas que oculta. ''

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - A Mansão da Colina
Demi e Nik são dois amigos um tanto incomuns, pois além da diferença de idades, os dois são fantasmas. Após décadas e mais décadas, Dimitri e Nikolaus revivem o instante de suas mortes, mas, entre um e outro desses momentos, ainda conseguem fazer suas brincadeiras de crianças.

Enquanto isso, três irmãos parecem estar alheios ao que acontece na mansão onde vão passar as férias. Isso até o dia em que uma das empregadas resolve dizer em alto e bom tom sobre um dos fantasmas que habitam a casa.

A governanta Mama Agnis, que até então sempre protegeu o segredo da família e a maldição que os cerca durante todos os anos de sua existência, agora terá que se preocupar com as mentes curiosas de seus protegidos.

Entretanto, à medida em que Agnis vai escondendo a verdade de Abelle, Aymé e Audrey, eles próprios vão investigando e desenterrando os mistérios sobre as várias mortes que ocorreram naquele lugar.

Eles descobrirão que a herança que receberam não consistia apenas em bens materiais, e que permanecer na mansão irá custar suas vidas.

No início da leitura somos levados Bulgária de 1730, onde conhecemos e Nick e Demi, mas demoramos descobrir como foram parar em tal situação. Em paralelo com a história dos garotos, conhecemos também sobre os irmãos Abelle, Aymé e Audrey, que herdaram a mansão assustadora, e por consequência, herdaram também a maldição de décadas imposta sobre a sua família.

É uma leitura prática, sem muitos detalhes, mas está repleta de tensão e angústia, pois a qualquer momento parece que algo muito ruim irá acontecer. A história nos mostra o quanto a amizade, o amor e a lealdade entre duas famílias é mais forte que qualquer coisa.

A edição da obra é muito linda! A capa e a brochura estão um capricho só. A única coisa que deixa a desejar é a parte da revisão. Encontrei vários erros de digitação, embora não atrapalhe a leitura e compreensão do livro.

Recomendo imensamente para quem gosta do gênero sobrenatural e procura algo despretensioso. É uma leitura bem criativa e prazerosa.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/06/eu-li-mansao-da-colina.html

Lina DC 08/04/2019

A história é narrada em terceira pessoa e tem dois núcleos principais: Demi e Nik e os irmãos Aymé, Audrey e Abelle.

Inicialmente somos levados para a Bulgária, no ano de 1730, onde acompanhamos Demi de 13 anos de idade e Nikolaus, o Nik, de apenas 5 anos de idade. Conforme a sinopse explica, Demi e Nik não estão vivos, mas passam seus dias e noites na Mansão Bouchards Beaudowin. A Mansão abriga muitos segredos e tristeza e é o cenário principal de todo o enredo.

Demi é um jovem carinhoso e paciente que tenta fazer com que Nik enfrente seus piores medos para que os dois possam seguir em frente. Infelizmente essa não é uma tarefa fácil. Nik é muito jovem, frágil e inocente e cada avanço realizado por Demi é revertido logo em seguida.

Aymé, Audrey e Abelle são três irmãos no início dos 20 anos órfãos. Após a morte de seus pais, suas criações ficaram por conta de Agnis, a Ama, uma mulher que esconde seus próprios segredos e que está disposta a enterrar o passado para manter seus protegidos a salvo.

Os irmãos herdam a Mansão Bouchards Beaudowin e passam a morar lá. Porém, Abelle, a mais jovem dos três, começa a perceber eventos estranhos na casa, além de ouvir comentários assustados dos empregados, que cochicham sobre as assombrações que habitam o local.

Quando Abelle começa a investigar o que acontece na Mansão Bouchards Beaudowin, ela vai descobrindo que a história da sua própria família é uma peça importante para desvendar todo o mistério e que ela precisa ser altruísta para manter aqueles que ama em segurança.

'' O ser humano é a soma de todas as verdades que carrega e se torna o culpado por todas aquelas que oculta. ''

A história é muito interessante, com destaque a Demi e Nik, que imediatamente despertam sentimentos de carinho e proteção por parte do leitor. Os segredos são muito bem desenvolvidos e vamos juntando as peças conforme a leitura avança.

Em relação ao trabalho editorial, é necessário realizar uma breve revisão, pois existem alguns trechos com errinhos de pontuação e concordância verbal, mas nada que dificulte o entendimento da história.

Um detalhe bem interessante sobre essa obra é que o autor Marcello Fierro realizou uma parceria com a ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora). Parte do valor arrecado é revertido para associação.

site: http://www.alempaginas.com/

Helana O'hara 12/07/2019

Um livro que surpreende
A Mansão da Colina é um livro fino, com diagramação simples. São 33 capítulos curtos que intercalam a narrativa entre dois momentos.
O livro ainda tem uma curiosidade, o escritos o escreveu depois de um sonho.

Demi tem 13 anos e Nik tem 5 anos, estão presos entre o Mundo dos vivos e dos mortos, o ano é 1730, Demi cuida muito para seu amigo Nik não se machuca e acabam que ficando sempre trancados em um local seguro para não ter perigo de algo sério acontecer com eles.
Do outro lado temos os irmãos Aymé, Audrey e Abelle, eles ficam órfãs e o cuidados deles passam para a Ama. Eles herdam uma Mansão. A principio os irmãos não querem ficar no local, eles sentem algo estranho. E depois de cada um ter visto algo estranho, resolvem investigar.

Abelle então investiga mais a fundo e descobre que a sua própria família tem segredos e que eles são uma peça essencial para descobrir os mistérios da Mansão. Porém a menina precisa ser atenta e cuidar muito para não levar as pessoas que ama ao perigo. Aventura então dos irmãos começar a se juntar com Demi e Nik.

O livro é uma delícia de ler. Foi uma grata surpresas ter feito uma leitura sobrenatural simples, singela e com uma narrativa excelente.
É impossível o leitor não se envolver com o carinho e compaixão que Demi e Nik tem um pelo outro. E olha que compaixão e empatia são coisas que faltam hoje em dia.

Não posso deixar de lado os irmãos que foram destemidos e bravos em correr e descobrir quais os mistérios que a Mansão guardava. Personagens cativantes e muito bem escritos!
Outro ponto que merece atenção foi o desenvolvimento da obra, o mistério e desfecho foram bem apresentados, vamos descobrindo tudo junto com os personagens – confesso que fico animada quando a leitora me proporciona isso.

A Mansão Da Colina foi uma grata surpresa, adorei a leitura e para quem gosta de livros sobrenaturais, vale a pena!