Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Pam 21/01/2022

A garota órfã/ Opala
Gostei muito de Opala, pois a partir desse livro compreendi a complexidade dessa personagem que foi tão intrigante nos últimos livros da saga, e de quebra consegui passar mais um tempinho com os meus garotos corvos, mesmo faltando alguns deles.

binhanca 02/06/2021

parenting 101
ronan e adam são ótimos pais.
o primeiro estabelece regras: não roube coisas dos outros, não fale palavrões, não coma bichos mortos (ou vivos!), pare de cavar buracos no quintal.
o segundo é mais atencioso, paciente, o que a convence a revelar onde ela enterrou as louças.
num geral, eles fazem o melhor que podem criando uma filha metade cabra tirada de um sonho.
Ju 18/08/2021minha estante
Eu FUI SALVAR O LIVRO E TOMEI O MAIOR SPOILER MEU DEUS SKKSKSKSKS RINDO PRA N CHORAR

Clara Azevedo 23/08/2021minha estante
Filha metade cabra tirada de um sonho kkkkkkkkkkkk

Clara Azevedo 23/08/2021minha estante
Tô rindo mais com respeito ?

Cami 02/02/2024

Que meigo, essa é exatamente a palavra, uma coisinha linda.
Adorei demais, Ronan e Adam são tudo pra mim e foi tão maravilhoso ter tantas migalhas deles, só queria que a Maggie escrevesse um livro de mil páginas deles sendo casados e felizes pra sempre.
A Opala é bem fofa, gostei bastante dessa história extra, acho que é uma boa entrada pra trilogia do Ronan.

Jess 15/09/2022

Releitura!
É uma delicia ler esse conto e acompanhar o meu casal favorito através do verão, ao lado da pequena e adorável Opala.

É muito engraçado, e em alguns momentos um pouco triste, saber como as coisas acontecem do ponto de vista dela, sobre tudo o que ela sente sobre as coisas que não entende e as que pelo menos tenta. A forma como ela descreve os seus sentimentos por Ronan e Adam é muito adorável. O tanto de amor que ela sente por sua pequena família.

O final consegue ser assustador e, pelo potencial que ele carrega, muito interessante, principalmente ao saber que a história não acaba alí. É um ponto de partida para novos livros e uma nova aventura também.

Vini 22/12/2021

Um conto curtinho sobre a Opala, mostrando como ela tem passado os dias na fazenda do Ronan.
História legal pra ver mais dos personagens, por mais que só aparecam a Opala, o Ronan e o Adam. Queria que a Blue e o Gansey tivessem aparecidos.
Acho que esse "livro" foi mais uma preparação para a outra série da autora do Ronan, na qual estou com muita vontade de ler.

Gabi 07/08/2022

Um conto muito fofo
Basicamente é um conto em que enfim vem os refrescos de Adam e Ronan, e foi tudo para mim, a única questão é que é meio estranho ver as cenas deles pelo ponto de vista da Opala mas ok, não vou reclamar dos meus refrescos

Bia 23/09/2021

Quando eu terminei a Saga dos Corvos, eu senti que precisava de mais, não queria que tivesse acabado. E Opala supriu grade parte dessa minha necessidade. Foi uma história muito fofa e eu gostei muito de ver ela pelo olhar da Opala, essa criatura de sonhos tão diferente e incrível. A visão dela deixa a narrativa mais curiosa e divertida. Foi muito bom acompanhar o Adam e o Ronan, que por sinal são meus personagens preferidos da série, só gostaria que tivesse alguma participação do Gansey e da Blue, mas tudo bem.

FatimaApSilva 30/11/2021

Uma família encantadora
A família forte e única que Adam, Ronan e Opala criam é encantadora, cheia de incertezas em alguns aspectos, e com regras que a pequena Opala não entende e desgosta, mas com um carinho enorme que atinge o coração facilmente.

Duda 11/02/2023

Na Minha Nada Humilde Opinião, O Melhor Casal Da Saga kjfkjlfkjlgfdk
Ronan desde o primeiro livro da série é meu personagem favorito da vida, e o Adam é o meu protegido. ESSA junção, meus amores, sem defeitos. E claro, a gente já teve uma pré-estreia de como eles serão pais maravilhosos, cuidando da doidinha da Opala - que é um amor, tá -, Ronan daquele jeitão dele que a gente AMA, e o Adam sendo a paz e o equilíbrio pra esse bando de selvagens kfjkjfkfjkdj.

mah :) 18/12/2023

Opala
Essa história serve para mostrar um pouco mais da nossa opala/garota órfã e a sua complexidade, ela é uma personagem que sente medo, raiva e muita curiosidade pelo mundo fora do sonho, e de quebra ajuda a matar a saudade de alguns dos nossos garotos corvos.

Jessica Hellen 18/06/2020

Feliz e triste, como a chuva
Um conto curtinho no ponto de vista da Garota Órfã aka Opal, um pouquinho dos últimos meses antes do Adam ira pra faculdade, a dinâmica na casa do Ronan e o sonho de uma nova Cabeswater. Bateu muita saudade de The Raven Cycle.

Reh284 22/10/2021

Gostei
Amei ver um pouco mais sobre a Opala, Ronan e Adam, mesmo sendo só uma história curta gostei bastante