Defy Me

Defy Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

Lívia 02/04/2021

De novo, achei o livro BEMMM dramático. Acontece tanta coisa e ao mesmo tempo não acontece nd kkkkkk. Parece que autora foi meio longe e a escrita não acompanhou. Esse eu achei um pouco mais chato, mas já tá acabando ent eu vou continuar a coleção.

beatriz 07/06/2021

DEFY ME
E caminhamos para reta final dessa série. Por mais que eu achei que deveria ter acontecido muito mais coisa nesse livro e ter achado que as coisas se resolveram "fácil" demais, o sentimento de esperança crescendo durante a leitura me deixou com o coração quentinho.

Juliette, agora Ella, descobriu muito seu passado e sobre o reestabelecimento, deixando todo mundo chocado; não consigo nem imaginar como ela deve estar sentindo, no que ela está pensando. Kenji continua sendo a melhor pessoa do mundo, sério; o jeito que a cena inteira muda quando ele aparece e começa a falar é incrível. Gostei de conhecer um pouco mais da Nazeera e to achando ela uma personagem muito boa.

E o que falar do meu novo loiro favorito... Aaron Warner. Acho que nesse livro a gente conseguiu finalmente completar o que já sabíamos sobre o que o pai dele fazia/faz com ele e o motivo, entender como desde que nasceu ele foi moldado, criado, humilhado e abusado para ser uma pessoa que ele não. Dói ler como é inimaginável para ele ter pessoas que se importam e amam ele. O último capítulo desse livro é a única coisa que importa para mim.

Caroline.Velani 25/09/2020

Estou bem triste
Bom, apesar de ter chegado tão longe, me despeço aqui dessa série, que me surpreendeu muito nos primeiros volumes, me deixou muito empolgada com tantas revelações e momentos sensacionais, mas que a partir de Restaura-me foi só ladeira abaixo, claro, para mim.

Eu precisei de uma força sobrenatural para continuar a leitura dessa série a partir de certo ponto, e digo isso por vários motivos como por exemplo o fato de que me pareceu que a autora quis estender muito mais a história do que realmente era necessário, os personagens que ao invés de evoluir, bem como suas trajetórias, apenas ficavam girando em círculos ou até mesmo voltavam para a estaca zero, o que pra mim, naquela altura, já estava me fazendo ter dores de cabeça.

Não posso dizer que Defy me não tem conteúdo nenhum, todos têm, mas para mim foi só informação jogada para dar volume. Foi essa a sensação que eu tive, várias e várias vezes, e que me deixou pensando se eu devia mesmo continuar lendo, mas sinceramente, eu já cheguei até aqui, né? Já fazia alguns livros que a história não andava me descendo muito bem, então sinto em dizer que apesar de ter ficado eufórica nos primeiros, o resto não funcionou.

Lembrando que não estou detonando o livro, eu sempre digo nas minhas resenhas que não importa se não deu certo comigo, isso não significa que não vá dar certo com outras pessoas, é só olhar outras resenhas que vai ser possível ver como esse livro tocou tanta gente. É importante a gente saber que cada um tem um jeito e gosto diferente, e que tá tudo bem. Eu só venho aqui mesmo porque sinto necessidade de desabafar hahaha. Embora não tenha me feito muito bem, eu gostei de ter dado uma chance para essa leitura e me diverti bastante em alguns momentos. Por fim, eu entendo o motivo de tanta gente falar bem da série.

francis31 04/07/2021

foi bom, mas eu senti como se tivesse faltado alguma coisa. acho que o modo como o livro se passa (mais memórias do que qualquer outra coisa) me dá uma impressão de passado e deixa o presente em si meio frio, embora tenham alguns acontecimentos novos.

o final foi a melhor parte, então valeu a leitura. eu demorei cinco horas pra terminar o audiolivro (obviamente não de uma única vez, né) e ADOREI os capítulos narrados pelo kenji. amo o kenji. kenji e eu melhores amigos CANON.

ironwzetian 05/09/2021

gostei muito mas sei lá
meu apego pela série sempre foi pelos personagens (warner especialmente) pq eu sempre achei a história em si meio meh e esse pra mim foi o auge kskskkk achei a história meio viajada demais??? sla o plot me pegou meio que de surpresa mas..... err n sei explicar

porém a leitura valeu muito a pena pq o desenvolvimento dos meus amores está maravilhoso, amo warnette, amei as cenas kenzeera, AMO a amizade kenjiwarner (eles são besties confia), a nazeera serviu DEMAIS nesse livro e o aaron fez eu me apaixonar por ele mais ainda?????

o finalzinho foi uma das melhores partes pra mim, achei muito fofo

luh lantsov 12/07/2021

?Do you remember me the way I remember you??
gatilhos: violência, assassinato, armas, tortura, ataques de pânico, ansiedade, depressão, menção a suicídio, menção a automutilação, abuso na infância, menção a islamofobia, menção a racismo, sequestro, doença mental, brutalidade policial
não sei nem oq dizer, acabei de terminar esse livro e eu amei tanto!!!! o final foi tão??

giih 16/11/2023

eu não consigo explicar o QUANTO eu amei esse livro. é o meu favorito da saga ate agora. é uma leitura muito fluída cheia de plot twists inimagináveis.

a profundidade do amor entre aaron e ella me deixa com o coração quentinho, eles são literalmente tudo pra mim.

gosto que enquanto eles foram lembrando das coisas na minha cabeça só tocou a música das memórias do divertidamente, o que deixou o momento mais especial.

e eu sei que ja falei muito isso mas repito que a amizade do kenji e da ella por favor eles são meu tudo.

julia3518 03/08/2021

ESSE LIVRO EH PERFEITO GNT NAMORAL
ta confesso q foi meio confuso parecia q eu tava na matrix, pq mds q loucura q eh os experimentos q esses povo doido faz fiquei assim ???? na maior parte mas ao mesmo tempo tava assim !!!!!!
n gnt mt bom eh ação atras de ação, parecia q eu tava vendo um reality show adrenalina ta purinha na minha corrente sanguínea ctz pq eu fiquei mt desesperada.
tbm amei os diferentes povs pq queria mt o do warner e mdssss foi mt bom. cada pov tava mt energético, pq normalmente tem aqueles pov (quantas vezes ja falei pov) q tao so p gastar páginas, mas eu gostei real de todos.

brubs 15/05/2021

TAHEREH CASA CMG PFVR!!!!!!!!!!
oq temos a dizer sobre esse livro? exatamente, CARALHO TAHEREH!!!!!!!!
primeiramente que MDS que acontecimentos foi esse, serio eu ja esperava algo assim, mas nao EXATAMENTE ASSIM mds eu fiquei muito muito supresa serio, o livro todo eu li com uns sentimentos que eu nem sabia que eu poderia sentir puta merda!
AGR O FINAL MEU PAI DO CEU eu chorei que nem criança quando nasce e nao to nem zoando, quando chegou a parte do avião mesmo eu ja tava chorando ai depois foi so ladeira a baixo serio nossa aqui apenas leia estilhaça me e sente o gosto dos sentimentos que se vai ter lendo essa saga serio

lalidun 26/07/2020

Achei os acontecimentos muito rápidos, gostei mas não foi tudo isso não. Esperava mais.

ines 17/12/2022

quando eu penso que descobri o melhor livro de série o a seguir é ainda melhor ou igualmente bom, achei que já tinha acontecido de tudo um pouco mas houve tanta coisa a acontecer neste livro que meu deus, mais um livro perfeito

Maria5167 16/02/2022

Finalmente começou!
Estilhaça-me tem o talento de ter sido uma trilogia em que tu sofria, sofria mais um pouco, e quando achava que já tinha dado, vinha mais sofrimento. Juju e Warner não tiveram UM SEGUNDO de paz direito.

Nessa segunda trilogia as coisas começaram a se desenrolar mais propriamente, colocando pingos nos is e deixando pouca coisa confusa ou desconexa. Também tivemos mais deles seguindo os instintos deles, o que achei bem bacana pra narrativa.

E convenhamos...EU AMEI NN TER QUE VER MAIS A CARA DO ADAM NESSA HISTÓRIA! Mais tempo de leitura sobre Kenji, sobre Nazeera, sobre Emmaline, foi perfeito!

O final...caraca eu literalmente não tava pronta pra aquilo. Estamos no quinto livro e honestamente achei que iam enrolar muito mais naquela questão X do que de fato demoraram.

Enfim, tu consegue realmente ver nas próprias atitudes deles a transformação entre os personagens com pontos de vista BEM limitados que eles começaram sendo, e os personagens com uma overdose de vivências que são agora. Bem construído pakas, apesar que podia ter demorado menos pra chegar nisso.

bee 25/03/2021

acho que nunca vai ser possível colocar em palavras o quanto eu amei esse livro. o relacionamento do aaron e da ella é a coisa mais bonita de se ler, eu tô perdidamente apaixonada por eles