No Labirinto dos seus Olhos

No Labirinto dos seus Olhos Bruna Longobucco

Resenhas - No Labirinto dos seus Olhos

Lenir Tita 01/08/2023

Carla e Mateus. Como pode uma pessoa do ciclo familiar odiar tanto uma outra pessoa desse mesmo meio. Ainda bem q o amor de Carla por Mateus não foi uma enganação. Um romance bem bolada com essa trama familiar. Gostei muito!!

Myy 03/04/2022

Bem emocionante!
Ranço instaurado pelo Matheus com sucesso. A Carla é admirável e me identifiquei muito. História clichê mas ótima pra passar o domingo. Teve muitos personagens que foram surgindo que deu vontade de saber mais deles, aprofundar mais nas suas histórias.

Elane.Magre 24/11/2021

Um bom livro, gostei bastante da Carla mas do Matheus meu Deus que homem sem vontade própria que se deixa se fluência pela a mãe.

Aninha | @pactoliterario 16/08/2019

No Labirinto dos Seus Olhos da autora Bruna Longobucco irá nos apresentar à Carla e Mateus.

Mateus é um empresário de sucesso, tem bastante dinheiro mas não gosta de ficar demonstrando isso. Ele recentemente terminou um relacionamento de uma maneira nem tão adorável, ele descobriu que sua ex-noiva o estava traindo com seu próprio segurança. Além disso, ele também descobriu que ela estava casando com ele apenas para usufruir de sua grana.

Devidamente abalado, Mateus aceita quando seu melhor amigo Daniel lhe oferece para substitui-lo como professor, passando a dar aulas de histórias até seu amigo voltar de viagem. Já que ele tinha certa experiência no cargo, decidiu ir e passar um tempo em Belo Horizonte apenas como Mateus, o professor de história.

Carla tem 17 anos, é um pouco desastrada e não tem muita experiência com relacionamentos, mas quando vê Mateus pela primeira vez, é paixão à primeira vista. Ela tenta resistir e negar a paixão que sente pelo Sr. Tudo, como ela apelidou Mateus, mas em alguns momentos é mais forte que ela.

Mateus também sente uma atração pela jovem, mas além de ser mais de uma década mais velho que ela, ele também não está pronto para entrar em um novo relacionamento, ainda mais com alguém que vive distante dele.

Quando o ano letivo acaba, Carla decide se declarar para Mateus e os dois começam a namorar. Mas como nem tudo são flores, Mateus terá que voltar para sua vida de empresário na Ilha da Magia e acaba fazendo uma proposta um tanto inusitada para Carla.

Eu confesso que eu amo a narrativa da Bruna, mesmo não gostando dos personagens, deu vontade de ler o livro dela pela sua simples narrativa que é totalmente deliciosa.

Carla e Mateus infelizmente não conseguiram ganhar meu coração. Eu achei Mateus muito imprudente e Carla muito imatura no começo. Mas apesar disso, a personagem durante a história vai evoluindo e amadurecendo cada vez mais, querendo ou não, ela é obrigada a isso, já que passa por situações horríveis no livro.

Amália é mãe de Mateus, ela odeia qualquer tipo de relacionamento que seu filho possa ter com mulheres, pois em sua cabeça ela acha que ele acaba a esquecendo, não a deixando usufruir de seu dinheiro, que é o que mais importa para ela.

Ela trava uma batalha com Carla e tenta a todo custo fazer com que sua nora se separe de seu filho, chega a ser cruel as coisas que essa mulher faz. É uma personagem que é impossível não sentir ódio dela, ela beira a loucura e ninguém vê isso, mas quando começa a suceder várias tragédias é que todos abrem os olhos para descobrir quem é a verdadeira Amália.

Eu achei o romance entre Carla e Mateus muito corrido, mal começou o livro e eles já estavam apaixonados, não deu muito tempo para os dois estarem juntos. Talvez se fosse mais desenvolvido e tivesse um salto atemporal para ele acontecer, eu teria gostado mais.

Muitas pessoas aparecem no decorrer da trama, irei citar algumas que eu gostei bastante. Sônia é a irmã mais nova de Mateus, minha empatia por ela começou desde sua primeira aparição e cada vez mais eu ia gostando da personagem, é aquele tipo de pessoa que vive em uma bolha por causa de sua mãe, mas que na verdade quer se abrir para o mundo. Camila, a melhor amiga de Carla, é bem pé no chão e isso me fez gostar dela, apesar de não querer relacionamentos por um erro que aconteceu com sua mãe, ela é uma pessoa super cabeça. Alex, ou o Sr. Guarda Roupa, que é como Carla o apelida, ele é segurança de Mateus e uma pessoa maravilhosa, ele está mais para amigo do que para funcionário, está constantemente dando dicas para o relacionamento dos dois dar certo.

Se eu já não era muito fã de Mateus no começo, no final eu era menos ainda, as ações do personagem foram extremamente inaceitáveis, juro que eu fiquei com uma raiva enorme dele e mesmo quando o livro acabou esse sentimento não passou.

Carla é aquele tipo de pessoa que não desiste do amor da sua vida, ela tem certeza que seu destino é ficar ao lado de Mateus. Mesmo com tantos problemas que ela passou com ele por culpa da mãe dele e das ações dele que não favorecem em nada, ela continua insistindo e eu não gostei disso. Provavelmente porque eu acho que se a pessoa não quer colaborar, tem que dar um basta ali mesmo.

Enfim, essas são minhas considerações a respeito da história. Constantemente durante o final eu estava chorando, pois apesar de tudo, o livro é bem emocionante. Não se enganem pensando que eu não gostei da história, eu até gostei, mas tem algumas coisas que eu faria totalmente diferente.

O que vocês acharam da história? Assim como Carla também pensam que tem que ficar insistindo para dar certo? Um beijo!

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com/pactoliterario

Tati 05/06/2019

No Labirinto dos seus Olhos
Identifiquei-me muito com a história, me passou um filme pela minha cabeça, vivi algo parecido dos relatos da protagonista. A leitura me prendeu do inicio ao fim, tive uma mistura de sentimentos em cada capitulo. Parabenizo a autora pela obra incrível! É um livro rápido de se ler, mas de um conteúdo que te leva a emoções que surpreende a cada linha. Contém muito suspense, romance, superação, amizade e o pior do sentimentos,o ódio.
Definição em uma palavra: Ameii
Vale a pena ler! .

Sissi Freire @dicasdasissi 05/09/2018

Acredite no Amor. No seu. No dele. Simplesmente acredite
"Ao ver os olhos cor de mel se inundarem novamente se perdeu nas armadilhas do próprio coração e quis confortá-la. Como era difícil fugir daquilo."
E eu me perdi nas linhas que a Bruna Longobucco escreveu. De verdade.

Quando recebi No labirinto dos seus olhos achei que leria um romance água com açúcar sem grandes emoções. Mas, gente, pensa em uma novela das oito da Rede Globo escrita pelo Agnaldo Silva.

Pensou? É isso!

A trama se passa entre Florianópolis e Belo Horizonte e nela vamos conhecer a história de amor - e de vida - de Carla e Mateus. Ela uma jovem estudante de 17 anos de BH e ele um homem de 27 anos, rico, empresário da Ilha da Magia, que está em BH atuando como professor substituto para ajudar o amigo Daniel que precisou se ausentar.

A verdade é que Mateus fugiu para BH depois de mais uma experiência amorosa que não deu nada certo e achou refúgio escondido nessa escola de segundo grau. Sendo que "escondido" é a palavra chave. Ele não usou seu nome todo e nem contou para ninguém que era rico e bem sucedido. Nem mesmo para a jovem Carla, por quem se apaixonou.

O romance dos dois só acontece de fato quando ela completa 18 anos e ambos se declaram, e a partir desse momento, tudo que era um sonho passa a ser um pesadelo. Os pais de Carla não acham nada interessante o fato de ela estar se relacionando com o ex-professor dez anos mais velho e não aceitam o fato de que ela quer se mudar para Florianópolis com ele.

De malas prontas, nossa heroína nem desconfia do real montante de dinheiro que seu amor tem, e nem de que ele é famoso e visado, e tão pouco que sua sogra vai fazer de sua vida um verdadeiro inferno.

Eu poderia dar mil exemplos de como a sogra de Carla vai dia a dia minando o relacionamento deles, mas vou deixar que vocês descubram lendo esse livro. Mas, pensem em uma pessoa maldosa, perigosa e sem limites... exatamente assim que essa mulher é. E Mateus é facilmente manipulado pela mãe, o que me deixou com muito ódio dele em diversas partes do livro, mas que também tornou a história ainda mais plausível. Quantos casos como esse nós conhecemos, não é?

Não consegui largar o livro, pois precisava saber se no final de tudo o amor de Carla e Mateus iria sobreviver a tanta maldade, tantos transtornos e o que o tempo iria fazer por eles.

Sobre a edição: A diagramação deixou um pouco a desejar no início de alguns capítulos, onde o texto se sobrepõe a figura de um labirinto. Nos primeiros capítulos também temos muitas notas de rodapé, o que me incomodou um pouco. Mas aceitei, pois muitas vezes o que é óbvio para mim não é para outras pessoas. Mas nada que não possa ser corrigido em uma segunda edição.

site: www.youtube.com/dicasdasissi

Renata 23/04/2018

Esta foi aquela leitura despretensiosa, em que foi um tiro no escuro por não conhecer a escrita da autora. Mas, sabe quando a história jé te prende de cara? Pois foi exatamente isso que aconteceu.

Aqui nós vamos conhecer a história de Mateus e Carla.

Mateus é um empresário que fez muito bom uso de uma herança que recebeu. Aos poucos ele construiu uma fortuna, ao mesmo tempo em que passou a atrair pessoas interesseiras.

Devastado por descobrir toda a mentira que foi seu último relacionamento, Mateus aceita substitui um amigo dando aulas em Belo Horizonte. É a chance que ele tem de espairecer a cabeça e ir para um lugar onde ninguém sabe nada a seu respeito.

Carla é uma estudante do último ano do ensino médio, que é apaixonada pela leitura, deixando isso claro em vários momentos.

A vida de Mateus e de Carla muda no primeiro dia de aula, em que ela cai literalmente a seus pés. Mas, respeitando a ética profissional, este professor que atrai a atenção de todas as alunas da escola, só passa a ter um relacionamento com Carla após ela não ser mais sua aluna.

O casal vive uma linda história, mas o problema começa por Mateus não revelar que é milionário e inclusive que há sempre um segurança na cola dele. Além disso, Helena, mãe de Carla, não aceita nada bem este relacionamento, principalmente pela diferença de idade.
Indo contra todas as probabilidades, Carla e Mateus se casam, e ela se muda com ele para Florianópolis, onde fica sabendo tudo sobre Mateus, conhece sua família e ganha uma inimiga íntima capaz de ir até as últimas consequências para tirá-la da vida de Mateus.

Mas, sabe quando você vê que o casal tá muito feliz, que o amor reina entre eles, mas o livro não está nem na metade ainda? Começou a me dar uma aflição porque tudo estava bom de mais pra ser verdade. E é aí, em meio a felicidade dos protagonistas que uma tragédia acontece e marca de dor, culpa e acusações a vida do casal.

Mateus que começou a história como um príncipe, foi se tornando um sapo pra mim. Se mostrou fraco e fácil de se deixar manipular. Sinceramente, Carla era muito apaixonada mesmo por ele pra aguentar tudo por tanto tempo. Foi muito difícil me colocar no lugar dele.

Carla é uma personagem que já mostra sua força e encanto de cara, e que só amadurece mais e mais ao longo da história. Ela passou por tanta coisa sozinha 😦

O livro é escrito em terceira pessoa e a autora nos conta a história de Carla e Mateus ao longo de nove anos, com os altos e baixos de uma história que os expôs ao perigo causado pela ganância de outras pessoas.
A autora ainda aborda temas como homossexualidade e a questão da aceitação do próprio corpo, mostrando que em ambos os casos a felicidade só vem a partir do momento em que a própria pessoa se aceitar do jeito que é.

Gostei muito da história, que começa fofa e vai ficando dramática no decorrer da leitura.

Apesar de achar que o livro precisaria de uma revisão mais minuciosa, a história e a autora possuem grandes potenciais. E vou dizer que amei a capa e diagramação, neste ponto não tenho o que me queixar, apenas apreciar.

Esta é uma história que te leva a sentir várias emoções, que você se vê envolvido pelos conflitos, dores e alegrias dos personagens.

E não é que me perdi em meio a esse labirinto de emoções.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/04/12/resenha-no-labirinto-dos-seus-olhos-de-bruna-longobucco-por-chiado-editora/

Leninha Sempre Romântica 16/04/2018

Sempre encaro como algo desafiador iniciar a resenha de um livro que gostei tanto, e é assim que me sinto nesse momento ao me sentar para descrever todas as emoções e sensações que senti lendo No Labirinto dos seus olhos, de Bruna Longobucco.
Nunca me decepciono com as histórias escritas por essa autora tão talentosa, que sabe prender o leitor desde o primeiro capítulo de seus romances. Minha primeira experiência foi com o livro Sem Destino — já resenhado aqui no blog —, uma história maravilhosa que tem todo que mais amo num enredo: romance, intrigas, sofrimento, decepções, reencontros, e claro, um final plausível e feliz. Posso dizer que No Labirinto dos seus olhos tem tudo isso e muito mais.

Durante toda a leitura senti aquela apreensão de que algo de muito ruim poderia acontecer, só não estava preparada para o que a autora me reservou, acredito que cada leitor irá sentir essa mesma sensação, e com certeza vai se emocionar, assim como eu, que fiquei dilacerada em alguns momentos.

Mas vamos falar um pouco da história.

Carla é uma adolescente apaixonada pela vida. Está cursando o último ano do ensino médio quando é surpreendida pela chegada de um professor substituto chamado Mateus. Desde o primeiro encontro — bem inusitado por sinal —, ela sente uma forte atração. E o que parecia ser apenas uma paixonite de adolescente se torna uma paixão avassaladora. Porém, será que ela era correspondida?!

Mateus aceitou substituir seu amigo Daniel como professor por um semestre em Belo Horizonte, seria o tempo que ele precisava para desanuviar a cabeça de tantos problemas. Seu foco era dar aulas, ser o mais discreto possível e depois voltar para casa descansado e pronto para reassumir suas empresas, já que é um alto executivo em Santa Catarina. Porém, ao se perder dentro de um par de olhos cor de mel ele se vê sem chão. Ele, um homem com seus 29 anos, maduro, já judiado pela vida, apaixonado por uma jovem de apenas 17 anos. Isso não podia dar certo. Será?!

Preparem-se para viver fortes emoções junto com esse casal tão bonito de se ver, que enfrenta diversas adversidades para poderem ficar juntos.

A história pode parecer meio clichê, mas tenho certeza de que muitos irão se surpreender com o desenrolar da trama, e vão apreciar a maneira com que a autora amarra a narrativa, com altos e baixos. Temos aqui um romance digno de nota, com protagonistas apaixonantes, um vilão de dar medo, personagens coadjuvantes que trazem leveza à trama e um final de arrancar suspiros, apesar de eu ter querido das uns sopapos em uns e outros personagens ao longo da história. Mas isso foi algo bem pessoal (risos).

Novamente rendo meus elogios a essa autora talentosa, sensível e primorosa, que escreve com uma leveza e com uma escrita fluida e envolvente. Bruna Longobucco não só deixa o leitor preso nas páginas do seu livro como também encanta com seu jeito sensível de tratar dramas tão pungentes de uma maneira leve e delicada. Já li a maioria de suas histórias e nenhuma me decepcionou, muito pelo contrário, sempre fico ansiosa por mais enredos escritos por ela.

Recomendo esse livro para todos que curtem autores nacionais e também para aqueles que têm certa cisma, deem uma chance aos nossos autores, vocês não irão se arrepender.
Leia e se apaixone!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/04/no-labirinto-dos-seus-olhos-bruna.html

Ana Luiza 06/04/2018

Emocionante e cativante, mas novelesco
A HISTÓRIA
Mateus fez seu próprio sucesso. Nascido e criado em Florianópolis, ele transformou uma modesta herança do avô em uma grande fortuna. Mas, com o dinheiro e o prestígio social veio também muitos relacionamentos por interesses e decepções. Mateus ainda está se recuperando da traição da ex-noiva quando o amigo, Daniel, lhe sugere uma mudança: seis meses em Belo Horizonte, como professor substituto. Apesar de ser formado em história, há muitos anos Mateus não dava aulas, mas acaba aceitando o pedido do amigo.

Carla, em seus 17 anos, tem sonhos modestos: devorar o próximo romance da sua lista e entrar na UFMG para cursar Letras. Fã de Jane Austen, Carla se acha sem graça e tímida demais para viver uma história de amor digna dos livros. Sua vida não tem muitas emoções, apesar de que quando tropeça e cai aos pés do novo professor de história, mais parece que está dentro de uma dessas comédias românticas. Bonito, inteligente e educado, Carla apelida o novo professor de Sr. Tudo, mas tenta resistir quando seu coração começa a desenvolver sentimentos por ele.

Mateus bem que quis resistir e se esforçou bastante até mesmo quando sua aluna mais querida, uma jovem inteligente e doce, confessa o seu amor por ele. Mas, no baile de formatura, quando ele oficialmente deixa de ser professor de Carla, Mateus se entrega a paixão. Muitas coisas dentro dele dizem que é errado, afinal, há dez anos de diferença entre os dois e Carla não sabe que ele está guardando sua real profissão em segredo. Mas, a paixão fala mais forte e eles embarcam em um romance digno de filmes. Em alguns momentos Carla acha que está sonhando, mas nunca foi tão feliz quanto ao lado de Mateus. Entretanto, quando a vida leva os dois de BH para Floripa, segredos são revelados e, antes de ter o seu final feliz, o casal precisará enfrentar conflitos intensos e perigosos.

A LEITURA

OS PERSONAGENS

A EDIÇÃO

CONCLUSÕES FINAIS
No Labirinto Dos Seus Olhos é um livro que, como qualquer outro, tem erros e acertos. Na primeira parte, podemos citar personagens e histórias clichês, assim como novelescas; em especial um mocinho que era para ser “complicado de uma forma atraente”, mas se torna mais “complicado de uma forma assustadora”. O fato do relacionamento dos protagonistas começar em uma dinâmica desigual de professor e aluna também não é muito atrativo.

Mas, de pontos positivos, também há muito o que dizer. No Labirinto Dos Seus Olhos traz dois belos cenários nacionais (BH e Floripa) que foram bem aproveitados e se tornam quase que personagens na história. Falando nela, a trama mesmo que com cara de novela da Globo, tem reviravoltas interessantes e emocionantes, que deixa a leitura mais movimentada, assim como uma mocinha que cresce bastante. No Labirinto Dos Seus Olhos ainda consegue agregar um pouco de realidade ao romance de conto de fadas e aborda questões como amadurecimento, amor-próprio, luto, culpa, preconceito, relacionamentos tóxicos e complicadas relações familiares.

Com altos e baixos, No Labirinto Dos Seus Olhos foi uma leitura de começo lento, mas que conseguiu me cativar e me deixar intrigada até o final para saber o destino dos personagens, mesmo ele não fugindo do esperado. Por fim, Bruna Longobucco demonstra grande potencial de prender o leitor, mas dificuldade de se livrar dos clichês. Eu gostaria de ler mais obras dela e recomendo que cada um tire sua própria opinião sobre No Labirinto Dos Seus Olhos.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/04/resenha-no-labirinto-dos-seus-olhos-bruna-longobucco.html