Big Baby

Charles Burns

Resenhas -

Mary Maia 08/04/2024

Primeiro do autor
Essa é a primeira leitura que eu faço do autor Charles Burns (como mencionei no título).
Acho que iniciei com uma edição lindíssima da maravilhosa Darkside books.
O livro é bonito, as histórias são legais, mas não me ganhou. Vale super a pena a leitura, só não esperem algo maravilhoso.

unknown 27/03/2024

Uma ótima hq de terror leve
Essa hq me trouxe muitas lembranças boas sobre minha infância e coisas que eu tinha medo quando eu era pequeno , desenhos mto divertidos e uma história de terror engraçada , muito bom mesmo

Chimp 01/07/2023

Divertido
Big Baby, apesar de alguma passagens problemáticas (principalmente no conto Blood Club), narra perfeitamente a realidade vivida nos anos 70/80, em que as crianças quando tinham acesso à histórias e programas voltados para o terror, precisavam fazer às escondidas.
Nessa questão pelo menos, me identifiquei bastante.
É interessante como o autor conduz a história imaginativa dentro da cabeça de uma criança sempre "encaixando" na realidade e vice versa, fazendo o leitor ficar em dúvida sobre o que realmente aconteceu e o que foi fantasiado.
Agora, bora ler Black Hole!

Marcus 21/03/2023

Charles Burns é o cara
Horror, ficção científica ou apenas a mente criativa de um adolescente fã de filmes e quadrinhos perturbadores? A leitura de Charles Burns incomoda, provoca e diverte.

site: https://www.youtube.com/@BichodePrata

Gustavo Ayres 12/02/2023

Os monstros realmente só existem no nosso imaginário ?
Essa pergunta é respondido por Burns de uma maneira ágil e inteligente. Em Big baby, mesmo com figuras estranhas e esquisitas, o que mais assusta aqui, é a sociedade em que estamos inseridos.

Com sua narrativa que emula quadrinhos clássicos como da EC Comics, o autor cria todo um universo que aparentemente é normal, e expõe isso pela visão de uma criança, que é facilmente impressionada, nisso se constrói histórias, onde temos diversos paralelos entre realidade (onde existe o sonho americano problemático) e aquilo que carregamos no nosso interior.

Esse é um dos primeiros trabalhos de burns, e aqui já da pra ver tudo que fez dele um dos maiores nomes dos quadrinhos undergrounds,sua luz e sombra impecável, e suas hachuras. Sem contar seus temas que seriam recorrentes, até um protótipo do que seria black hole.

diogo.s.silva.9 16/01/2023

Foi legal história bem estranha mais legal com traços bem simples o autor consegue entregar um ótimo contexto

Renato Klisman 15/01/2023

Gostosinho mas meio previsível
As histórias contidas nesse livro são bem legais mas não são exatamente algo muito "diferente" de muita coisa que vemos por aí, principalmente se vc já leu algumas outra histórias do mesmo autor.

Vevemler 28/10/2022

Os traços já assustam.
Tirando as partes machistas, o próprio traço já assusta. O tipo de HQ que te deixa com aquela sensação de peso na cabeça, sabe? Abalo psicológico. Você chega a ouvir a trilha sonora.
Gostei mais do que do Junji-Ito.

Rech_ 09/08/2022

Bem maneiro, nada muito "uau", mas dá pra curtir e gostar bastante, ainda mais se o leitor tiver afinidade com esse tipo de hq com temática de "terror"

anabeavila 03/07/2022

Terror Clássico
É uma ótima HQ, cheia de criatividade e com um terror clássico. Não é assustadora, de forma alguma, mas é uma leitura muito agradável para passar o tempo e não decepciona em momento algum.

Sendo meu primeiro contato com o trabalho do Charles Burns, gostei muito e vou ler Black Hole em breve. Acho que não é o tipo de história que agrada todo mundo, mas é muito boa para quem gosta do gênero.

?A obra de Charles Burns apresenta uma perspectiva horripilante e estranhamente cômica, executada com uma clareza fria e impiedosa. É como se o artista... como se ele não fosse completamente... humano!?

ROBERT CRUMB

Victor.Augusto 17/02/2022

Porta de entrada
Li Black Hole antes de Big baby e por isso talvez não tenha sido muito impactado pelas histórias nessa edição, não me entenda mal, as histórias não são ruins, longe disso, mas Black Hole é o melhor de Charles Burns.
Histórias de terror relativamente curtas, bem divertidas e extremamente bizarras no melhor estilo underground do Burns, recomendo demais ler esse como porta de entrada pro autor, vai ser um excelente investimento de tempo para conhecer os desenhos e escrita dele.
Depois disso vá direto atrás de Black Hole.

Danilendo0 11/01/2022

Uma HQ composta por quatro histórias de terror que tem um personagem principal chamado Tony Delmonte (Big Baby). A leitura é rápida e fluída. Gostei bastante! Recomendo!

Luuma 22/12/2021

Uma leitura divertida, mas nada muito incrível!
Esse foi meu primeiro contato com o autor, porém irei querer ler outras obras dele.

Joaquim 19/05/2021

Muito bom!!!
Os desenhos cumprem muito bem a missão de tornar as histórias bastante envolventes e assustadoras rsrs.

Alana226 16/04/2021

Terror Trash
Um bom HQ, no qual o protagonista é um menino inteligente, que age e pensa como uma criança, tem traços que lembram um alienígena, sendo uma caracterização muito bem conduzida pelo autor.
Pode ser encarado como uma breve introdução, para a muito mais complexa e interessante HQ Black Hole. Inclusive alguns dos temas que aparecem em Black Hole são antecipadas nesta edição de Big Baby, bem como seus personagens um tanto quanto excêntricos.